Cruzeiros saindo do Rio de Janeiro

Em breve começa a temporada dos cruzeiros saindo do Rio de Janeiro, uma mistura de uma das melhores formas de viajar, em uma das costas mais bonitas do mundo.

Parece perfeito, não é? E é.

Viajar de cruzeiro é muito mais fácil do que você imagina e tem muitas vantagens também. É uma boa pedida para quem procura tranquilidade, diversão, conforto e segurança.

Tudo isso em alto mar!

Hoje vamos conversar com vocês sobre as vantagens de fazer uma viagem de cruzeiro.

Se você – como nós – está com saudades de viajar e quer paz e tranquilidade, somente aproveitar o momento, saiba que fazer uma viagem de cruzeiro é a opção perfeita!

Veja abaixo sobre o que iremos abordar:

  • Como é uma viagem de cruzeiro
  • Vantagens de uma viagem de cruzeiro
  • Viagem de cruzeiro pelo Brasil
  • Cruzeiros saindo do Rio de Janeiro

Como é uma viagem de cruzeiro?

Para você que nunca fez uma viagem de cruzeiro, veja abaixo esse pequeno resumo de como ela funciona.

Fazer um cruzeiro é como estar em um hotel 5 estrelas com tudo incluído, enquanto ele navega os mares indo de cidade em cidade.

Existem cruzeiros que saem de incontáveis cidades litorâneas espalhadas por todo o mundo, perfazendo as mais diversas rotas.

Em geral, eles visitam diversos destinos em seu roteiro – que podem ser no mesmo país de saída ou em outros países.

O desembarque final, por sua vez, pode ser na mesma cidade em que você embarcou ou pode ser em uma outra cidade, na parte final do roteiro. Você pode escolher qual é o melhor roteiro pra você, na hora de escolher o seu cruzeiro.

Desta forma, por exemplo, você pode pegar um cruzeiro que saia da cidade mais próxima de onde você mora, viajar, passar por diversas cidades diferentes – com tempo para descer em cada uma delas – e terminar a viagem na mesma cidade.

Ou, ainda, pegar o navio em uma cidade e descer em outra, quem sabe em outro país, até mesmo em outro continente. É o caso dos cruzeiros de “travessia”, que atravessam o Atlântico.

Como eu disse acima, em cada cidade do roteiro, eles param no porto e você tem um determinado tempo para descer e conhecer o local, se quiser. Não é obrigatório. Você pode ficar no navio aproveitando tudo o que ele tem de bom – que vamos descrever mais abaixo – ou sair para conhecer a cidade.

Neste segundo caso, pode ainda ir por conta própria, ou pode ir em pequenos passeios e excursões que são organizados pelo próprio cruzeiro e são vendidas à parte da passagem.

Então, que tal aproveitar a temporada de Cruzeiros 2022 e passar dias memoráveis com sua família?

Veja abaixo quais são as vantagens de uma viagem de cruzeiro.

costa cruzeiros - Cruzeiros saindo do Rio de Janeiro
Foto: Site oficial da Costa Cruzeiros

Vantagens de uma viagem de cruzeiro

Uma viagem de cruzeiro é uma ótima oportunidade de conhecer diversos cidades ou até mesmo diversos países em uma só viagem.

E mais: sem ter a necessidade de ter que pegar carro ou avião para se deslocar, sem ter que ‘trocar de hotel’, sem ter que fazer e desfazer as malas toda hora… É só se deixar levar…

Uma viagem de cruzeiro é como estar 24 horas dentro de um hotel de luxo, enquanto o próprio hotel de luxo te leva de um lugar para outro!

Não é uma maravilha?? 🙂

Você viaja a bordo de um “resort” com tudo incluído:

  • Quarto confortável
  • Pensão completa (apenas bebidas à parte)
  • Piscina
  • Parque aquático
  • Sala de jogos
  • Lojas
  • Teatro com shows diversos
  • Mini golfe
  • Áreas para crianças
  • Áreas para bebês
  • Cassino
  • Jogos e videogames
  • Restaurantes…

Ou seja, sabe aquele resort para toda a família que é o sonho de todo mundo? Tudo isso está dentro de um imenso navio.

E esse “resort flutuante” te leva a diversos destinos enquanto você se diverte, destinos nos quais você pode descer para conhecer!

O cruzeiro ainda oferece outras opções que podem ser pagas à parte, como serviços de massagens, entre outros.

Um sonho, não é?

navio costa cruzeiros - Cruzeiros saindo do Rio de Janeiro
Foto: Site oficial da Costa Cruzeiros

Viagem de cruzeiro pelo Brasil

E você sabia que existem diversos cruzeiros que são feitos aqui mesmo pelo Brasil? Isso mesmo: você não precisa ir para o exterior para fazer uma viagem de cruzeiros.

Em geral, os navios vêm de outros lugares, como da Europa, em viagens de travessia, depois percorrem a costa brasileira em diversos roteiros, parando em cidades estratégicas, na chamada “temporada dos cruzeiros”. Depois, partem novamente para seus lugares de origem em viagens de travessia novamente.

Desta forma, há diversas viagens de cruzeiro pelo Brasil. Há navios saindo de diversas cidades do litoral do Brasil, em vários estados.

Você pode escolher roteiros que passem pelas cidades que você sempre sonhou em conhecer:

  • Abraão, em Ilha Grande
  • Angra dos Reis
  • Búzios
  • Cabo Frio
  • Camboriú
  • Ilhéus
  • Ilhabela
  • Itajaí
  • Maceió
  • Porto Belo
  • Recife
  • Rio de Janeiro
  • Salvador da Bahia
  • Santos
  • Ubatuba

Então, você que sonha conhecer alguns estados brasileiros e suas principais cidades, ao menos os estados aqui do litoral, você pode conhecer algumas delas em uma só viagem, a bordo do seu ‘hotel de luxo’.

São diversas rotas e diversas cidades de saída e chegada para você escolher.

Se você, como nós, é do Rio de Janeiro, pode escolher esta cidade como saída; se é de São Paulo, pode escolher saindo de Santos; se é da Bahia, escolhe saindo de Salvador e assim por diante.

praia de botafogo rio de janeiro - Cruzeiros saindo do Rio de Janeiro

Cruzeiros saindo do Rio de Janeiro

Como não poderia deixar de ser, a Cidade Maravilhosa está dentro das rotas de turismo dos grandes navios de cruzeiros.

cruzeiros saindo do Rio de Janeiro e que fazem rotas diversas, passando por várias cidades e retornando ao Píer Mauá – ou “Porto Maravilha” -, a estação marítima de passageiros do Rio de Janeiro.

O local de embarque e desembarque dos navios é de fácil chegada, pois está perto da Rodoviária Novo Rio e do Aeroporto Santos Dumont, além de possuir uma parada da linha do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, o novo bonde que roda o centro do Rio de Janeiro.

Outras dúvidas sobre Cruzeiros saindo do Rio de Janeiro

Quanto custa um cruzeiro?

O preço de um cruzeiro é muito variável e depende de diversos fatores: a cidade de saída, o roteiro, a duração da viagem, a época do ano e o tipo de cabine. Você pode encontrar pequenos roteiros de 4 dias por 2.500 reais até grandes voltas ao mundo de mais de 100 dias por cerca de 80 mil reais. Dentro deste espectro, há de todas as durações e preços.

Quanto custa um cruzeiro saindo do Rio de Janeiro?

Um cruzeiro saindo do Rio de Janeiro custa em média de 3 a 4 mil reais.

Existem cruzeiros 2022 saindo do Rio de Janeiro?

Sim, como falamos neste post, existem cruzeiros saindo do Rio de Janeiro em 2022, especialmente os da Costa Cruzeiros, conforme você pode ver neste link.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 10% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário