Home / Dicas da Itália – índice de posts

Dicas da Itália – índice de posts

Dicas da Itália

dicas da Itália

Roteiros e informações práticas

Transportes

Hospedagem

Curiosidades

Roma

Veneza

Costa Amalfitana

Florença

Verona

Milão

Como

Pompeia e Herculano

Pisa

Sicília

guia de roma

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

7 Comentários

  1. Roberto

    Boa tarde, estamos indo para a Itália no dia 22/10/15, chegando em Milão no dia 23/10. A única coisa que já definimos foi que dia 28/10 estaremos em Veneza até dia 01/11, quando então, estaremos indo para Paris.
    Como já conhecemos Roma e Frorença, gostaríamos de dicas para estes 05 dias próximos a Milão, estávamos pensando em nos hospedarmos estes cinco dias em Como e de lá, fazermos alguns bate-volta, pelos arredores.
    Gostaríamos de receber sugestões.
    Obrigado e abraço,
    Roberto

    • Ana Catarina Portugal

      Como é uma ótima opção. Podem também pensar em visitar Verona, Pádua, Vicenza, Trieste… Há muitas opções. Boa viagem!

  2. Cristina

    Boa tarde. Vou fazer um bate e volta em Como e preciso voltar até as 15 hrs. Pois vou para Veneza. Não consigo ver os horários do passeio de barco pelo lago. Quanto tempo devo gastar no passeio?

    • Ana Catarina Portugal

      Depende, pois tem várias ofertas, mas se não me falha a memória, o menor é de 1 hora. Boa viagem!

  3. Ado rei seu roteiro, mas ainda estou meio perdida, pode me ajudar?

    Vou partir de lisboa para Roma dia 12/03 pretendo partir de Roma dia 15/03 a tarde mas estou sem saber qual seria o melhor roteiro.

    Quero conhecer Assis – Milão – Pisa – Florenza – Toscana – Verona – Veneza e Siena tenho que estar em Roma novamente dia 20/03 de volta a Lisboa.

    • Ana Catarina Portugal

      Marilda, basta colocar todas as cidades no mapa e ver a sequencia geográfica mais lógica. Por exemplo: Assis – Florença – Pisa – Siena – Milão – Verona – Veneza – Roma. Toscana não é uma cidade e sim uma região que já pega Florença, Pisa e Siena. Só não acredito que dê conta de conhecer todos esse lugares em apenas 4 ou 5 dias: tenha prioridades! Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *