Dicas da Itália

Roteiros e informações práticas

Transportes

Hospedagem

Curiosidades

Roma

Veneza

Costa Amalfitana

Florença

Verona

Milão

Como

Pompeia e Herculano

Pisa

Sicília

Emilia Romagna

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    7 Comentários
    1. Ado rei seu roteiro, mas ainda estou meio perdida, pode me ajudar?

      Vou partir de lisboa para Roma dia 12/03 pretendo partir de Roma dia 15/03 a tarde mas estou sem saber qual seria o melhor roteiro.

      Quero conhecer Assis – Milão – Pisa – Florenza – Toscana – Verona – Veneza e Siena tenho que estar em Roma novamente dia 20/03 de volta a Lisboa.

      1. Marilda, basta colocar todas as cidades no mapa e ver a sequencia geográfica mais lógica. Por exemplo: Assis – Florença – Pisa – Siena – Milão – Verona – Veneza – Roma. Toscana não é uma cidade e sim uma região que já pega Florença, Pisa e Siena. Só não acredito que dê conta de conhecer todos esse lugares em apenas 4 ou 5 dias: tenha prioridades! Boa viagem!

    2. Boa tarde. Vou fazer um bate e volta em Como e preciso voltar até as 15 hrs. Pois vou para Veneza. Não consigo ver os horários do passeio de barco pelo lago. Quanto tempo devo gastar no passeio?

      1. Depende, pois tem várias ofertas, mas se não me falha a memória, o menor é de 1 hora. Boa viagem!

    3. Boa tarde, estamos indo para a Itália no dia 22/10/15, chegando em Milão no dia 23/10. A única coisa que já definimos foi que dia 28/10 estaremos em Veneza até dia 01/11, quando então, estaremos indo para Paris.
      Como já conhecemos Roma e Frorença, gostaríamos de dicas para estes 05 dias próximos a Milão, estávamos pensando em nos hospedarmos estes cinco dias em Como e de lá, fazermos alguns bate-volta, pelos arredores.
      Gostaríamos de receber sugestões.
      Obrigado e abraço,
      Roberto

      1. Como é uma ótima opção. Podem também pensar em visitar Verona, Pádua, Vicenza, Trieste… Há muitas opções. Boa viagem!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *