Dica de hospedagem na Costa Amalfitana

Se você está de viagem marcada para a Costa Amalfitana, prepare-se, pois o quesito hospedagem pode pesar no orçamento, já que as ofertas são relativamente poucas e é um lugar bem concorrido, assim, eles cobram o que querem. Claro que quem vai em baixa temporada, no inverno, por exemplo, consegue valores melhores, mas, por outro lado, muitos hotéis fecham nessa época.

Quem já leu meus outros posts sobre essa viagem sabe que estive lá no “inverno” (que de frio tem muito pouco) – fomos passar o réveillon lá – e a nossa opção foi por alugar um apartamento na cidadezinha de Maiori. Na realidade era uma cobertura que pertence a Casa Vacanze Maiori, e, por incrível que pareça, saiu muito mais barato do que para hotel e acomodava até 9 pessoas, uma beleza!

dicas da costa amalfitana

Hospedagem na Costa Amalfitana

O prédio fica em frente a praia e do varandão que cercava todo o apartamento temos uma bela vista, o que nos permitiu assistir à queima de fogos durante a passagem de ano.

O apartamento em si era bem grandinho, com uma boa sala, que tinha alguns sofás-camas, 2 quartos que acomodavam cada um até 3 pessoas, um banheiro com máquina de lavar roupa, uma cozinha espaçosa toda equipada e garagem. Mas o terraço e as varandas eram o sucesso entre nós.

cobertura itália

dica de hospedagem

o que fazer na itália

dicas costa amalfitana

itália dicas

No nosso caso, ficamos com a cobertura, mas o prédio todo é de apartamentos para temporada e alguns amigos alugaram um apartamento normal de 2 quartos, que também era uma graça, embora menor.

apartamento itália

A região onde ele fica tem bares e mercados por perto, na verdade quase ao lado e dá pra ir à pé. Junte isso com a cozinha e temos ainda uma boa economia, podendo fazer o café da manhã e outras refeições no próprio apartamento.

Então, acaba saindo bem barato. Para você ter uma ideia, por 3 noites e pelos 2 apartamentos pagamos um total de  339,00. Foi ou não foi uma bagatela?!

hospedagem na costa amalfitana

Mas as outras opções que você tem na Costa Amalfitana são:

Sorrento: é a porta de entrada para quem vem do norte. Já é uma cidade um pouco maior, se comparada com as demais. Pode ser uma boa opção de base para quem, além da Costa Amalfitana, pretende visitar Capri (os barcos partem dali), Pompeia, Herculano e Nápolis;

Positano: é a cidade mais conhecida e tida por muitos como a mais bonita, portanto, já é de se esperar preços mais elevados;

Amalfi: a segunda queridinha da Costa e, para mim, a mais engraçadinha. Por ser bem pequena, não tem muitas ofertas e as que tem são caras, mas vale a pena pesquisar eventuais promoções;

Ravelo: essa fica bem no alto da montanha e um carro é imprescindível, mas tem lindas vistas e algumas boas opções de hospedagem.

Além dessas, que são as principais e mais buscadas pelos turistas, você pode ainda buscar em Praiano, Minori e Salerno, sendo esta última já bem fora da Costa e meio contramão, mas por ser uma cidade maior, tem muitas opções e para todos os orçamentos.

Pesquise bastante, pois ofertas eventualmente aparecem e, se for viajar na alta temporada, tente reservar com bastante antecedência.

Informações úteis:

Casa Vacanze Maiori
Endereço: Via Gaetano Capone 45 – 55 – Maiori
Preço: a partir de € 75
Reservas aqui!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Não deixe de ler todos os nossos posts com dicas da Itália em geral, bem como de conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Roma e arredores“!

guia de roma

E aqui você encontra um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here