Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 04/08/2020

Na Alamo Square está um dos maiores cartões postais de San Francisco, as famosas casinhas coloridas, chamadas carinhosamente de Painted Ladies

Esses casarões vitorianos foram construídos entre 1892 e 1896 e parecem casinhas de boneca coloridas.

Do alto do gramado da praça pode-se ter uma boa visão delas e, de quebra, de uma boa parte da cidade, ao fundo.

Não se espante se encontrar por lá um monte de turistas fotografando as casas e a vista, pois este é um dos lugares mais visitados da cidade.

=> Economia: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)

Alamo Square em San Francisco

roteiro san francisco - Alamo Square e as famosas casinhas de San Francisco

Essa praça é também uma festa para os amantes de cachorros, pois há uma área – dogplay area – reservada para a cachorrada brincar livremente.

Sempre tem um monte de cachorros correndo e pegando os objetos jogados pelos donos. Tudo na maior limpeza, pois há até um local apropriado para as pessoas deixarem saquinhos plásticos para uso “sanitário” dos frequentadores. Uma festa canina!

=> Leia mais: O que fazer em San Francisco

o que visitar em são francisco - Alamo Square e as famosas casinhas de San Francisco

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Alamo Square e as famosas casinhas de San FranciscoQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Mas as Painted Ladies não são as únicas do estilo, basta um passeio a pé pela região – e mesmo por várias outras partes da cidade – para encontrar casas do mesmo estilo, tão ou mais bonitas.

Dali mesmo você pode seguir, por exemplo, pela Steiner Street ou pela Scott Street e ir caminhando pelo bairro, pois é garantido encontrar um monte de casas pelas quais você ficará babando e imaginado como deve ser bom morar numa delas.

Pesquise aqui opções de hotéis em San Francisco

dicas san francisco - Alamo Square e as famosas casinhas de San Francisco

o que fazer em san francisco - Alamo Square e as famosas casinhas de San Francisco

o que ver em san francisco e1408891846258 - Alamo Square e as famosas casinhas de San Francisco

roteiro são francisco - Alamo Square e as famosas casinhas de San Francisco

Como chegar até a Alamo Square?

Para quem vem da região central de San Francisco, pode-se pegar o ônibus 21 e descer nas esquinas das Hayes St e Pierce St, que você sairá ao lado da praça.

Outra opção é o ônibus 6 que te deixará na Mcallister St, esquina com a Pierce St, bastando caminhar um quarteirão para chegar. E, claro, para quem for comprar aqueles passes dos ônibus turísticos, os hop on hop off bus, saiba que a Alamo Square está na rota de todos eles.

Confira => Passeios em San Francisco e arredores

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

🇺🇸 Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. 😱 Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Onde encontrar alguns dos melhores exemplos das casas vitorianas de San Francisco?

Aqui vão os nomes de algumas ruas onde a concentração delas é maior, caso você, como eu, seja uma amante da arquitetura: Liberty Street, Masonic Avenue, Filbert Street, Sacramento Street, Page Street, Steiner Street, Scott Street…

Não tenha medo de se afastar dos points turísticos, pois você irá descobrir que os maiores encantos da cidade estão exatamente entre uma atração e outra, nos recantos menos explorados.

Dica: Onde ficar em San Francisco (melhores bairros e dicas e hotéis)

dicas de san francisco - Alamo Square e as famosas casinhas de San Francisco

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de San Francisco e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *