Dicas de Portugal

banner guia de lisboa e1486027559224 - Dicas de Portugal: índice de posts

Roteiros e informações práticas

Transportes

Hospedagem

Gastronomia

Compras

Curiosidades

Lisboa

Coimbra

Porto

Fátima

Aldeias Históricas

Alcobaça

Aveiro

Batalha

Braga

Conímbriga

Évora

Guimarães

Nazaré

Óbidos

Queluz

Sagres

Sintra

Ilha da Madeira

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    10 Comentários
    1. Olá, primeiramente quero parabenizar o blog pelas excelentes dicas de viagem. Estou indo para Portugal em Junho/17, gostaria de saber se o roteiro que fiz é factível: Lisboa 4 dias; funchal 3 dias; albufeira 2 dias; Sevilha 3 dias; Evora 1 dia; Coimbra 1 dias; Buçaco 1 dia; Belmonte 1 dia; pinhao 2 dias; guimaraes 1 dias, Braga 1 e Porto 3 dias. E complicado este roteiro

    2. Olá, primeiramente gostaria de registrar que seu blog é maravilhoso. Acho que o melhor, com informações simples e úteis, fotos, roteiros e dicas de viagens.
      Bem, o meu roteiro (e de meu marido) é básico e muito comum entre os viajantes, 07(sete) dias pelas cidades/locais escolhida(o)s saindo de Lisboa faríamos dois bate-e-volta em um dia para Sintra e Azenhas do Mar e em outro dia Caiscais/Estorial e Cabo da Roca. Depois, alugaríamos um carro e gostaríamos de visitar: Óbidos, Nazaré, Fátima, Batalha, Alcobaça, Leiria(???), pernoitar em Coimbra, depois conhecer Aveiro e partir para o Porto, porém enfrentamos uma dúvida: quanto tempo passar em cada lugar, após sair de Lisboa e se o roteiro é viável. Vc poderia nos dar alguma dica?

      1. Adriana, o roteiro é super viável e temos um post praticamente passando por todos os lugares indicados, o roteiro de 7 dias em Portugal, dá uma olhada, que acho que pode te ajudar bastante, 😉
        Boa viagem!

        1. Obrigada querida. Vou ler todos seus posts sobre Portugal !!! rsrs. Estou muito ansiosa para visitar Portugal. Minha família tem origem portuguesa, meus bisavós eram da cidade de Caminha. A cidade onde nasci e moro no Brasil (Belém) tem uma forte ligação com seu país, pois aqui é realizado o Círio de Nazaré, que é uma procissão que reúne mais de 2 milhões de pessoas todo ano, no mês de outubro, cuja devoção à Nossa Senhora de Nazaré foi trazida pelos portugueses da cidade de Nazaré (de Portugal). Outra curiosidade é que no nosso Estado Pará que fica na Amazônia(capital: Belém) existem muitas cidadezinhas com muitos nomes em homenagem às cidades de Portugal, por exemplo, Óbidos, Aveiro, Porto de Moz, Santarém, Bragança, Breves etc … Um forte abraço.

    3. Oi. Estou planejando uma viagem para ano que vem pra Portugal e estou muito indecisa se vou no mês de janeiro ou março. O que recomenda?

      1. Em março, em geral, é menos frio, se isso for um problema para você. No mais, acho que tanto faz um mês ou outro. Boa viagem!

    4. Olá, gostaria de registrar que fiz o roteiro sugerido de Lisboa até Porto em sete dias, mas como dispunha de dez inclui conforme sugeriu Nazaré, Aveiro, Braga e Guimarães, foi muito bom e sou muito grato a vc e ao seu blog pelas dicas, em Coimbra fiquei na Quinta das Lágrimas e valeu muito !!! abração

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *