Por: Turista Profissional - Atualizado em 06/02/2020

Você sabe o que seria a “Experiência Pilar 7 em Lisboa“?? Não? Nós estivemos lá e vamos te contar tudo aqui neste post!

Acima do Rio Tejo, a Ponte 25 de Abril é uma das maiores pontes suspensas do mundo e um dos principais pontos turísticos de Lisboa. Lembra bastante a famosa ponte Golden Gate em São Francisco, nos EUA, e liga a capital portuguesa à cidade de Almada.

Ela foi inaugurada em 1966, inicialmente era chamada de Ponte Salazar, mas em 1974 o nome foi alterado para Ponte 25 de Abril.

Agora, imagine poder subir em uma das gigantes pilastras que sustentam uma das maiores pontes do mundo?

Pois desde setembro de 2017 isto é possível com a Experiência Pilar 7 em Lisboa! A recente atração da cidade consiste em um elevador que leva os turistas até um mirante panorâmico que proporciona a vista lindíssima do Rio Tejo e grande parte da capital portuguesa.

Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com desconto)

experiencia pilar 7 lisboa - Experiência Pilar 7 em Lisboa

Além disso, durante o passeio, dá pra conhecer de pertinho o processo de construção da grande ponte, pois a Experiência Pilar 7 em Lisboa funciona como um museu interativo sobre a Ponte 25 de Abril.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Leia também:

Como é a visita ao Experiência Pilar 7 em Lisboa?

A experiência começa já na parte de fora, próximo da entrada, onde é possível ver discos de metal no chão com dados sobre a construção da ponte.

Dica => Passeios em Lisboa e arredores

dicas de lisboa - Experiência Pilar 7 em Lisboa

O próximo passo é acessar uma sala com a maquete original da obra, onde mais detalhes estão expostos. Datas, descrições, imagens…é praticamente a cronologia da Ponte 25 de Abril com, inclusive, curiosidades sobre o projeto.

☛ Leia também: Onde ficar em Lisboa (melhores bairros e dicas de hotéis)

experiencia pilar 7 - Experiência Pilar 7 em Lisboa

Para dar continuidade na visita e entrar na sala seguinte, é exigido que os visitantes passem por um Raio-X por conta do controle de segurança. O próximo ponto é o local chamado Sala dos Trabalhadores e funciona como uma experiência multimídia onde imagens projetadas nas paredes dão informações técnicas (como por exemplo altura e comprimento da ponte) e sons e vibrações que proporcionam a sensação de que se está em meio às obras de construção.

A próxima sala é outra experiência interativa, onde luzes azuladas dão a sensação de se estar debaixo d’água. Em seguida, os visitantes são guiados para um elevador que leva todos até uma dupla de salas onde ficam cabos de sustentação da ponte.

dicas lisboa - Experiência Pilar 7 em Lisboa

o que fazer em lisboa - Experiência Pilar 7 em Lisboa

Detalhe para a informação de que 54.196 km de fio de aço foram utilizados na construção da Ponte 25 de Abril.

Pesquise opções de hotel em Lisboa aqui!

O cômodo seguinte é outra sala, acessada por uma escada onde espelhos estão espalhados por todo o recinto, dando uma ilusão de profundidade realista do Pilar 7, como se estivesse dentro da coluna.

Somente após passar por todas essas etapas é que se chega ao elevador, que comporta 10 pessoas por vez. O transporte dá acesso ao miradouro, estrutura parcial de vidro que fica a 80 metros de altura e proporciona a vista de Lisboa e do Rio Tejo.

ponte 25 de abril lisboa - Experiência Pilar 7 em Lisboa

o que ver em lisboa 1 - Experiência Pilar 7 em Lisboa

O pilar número 7 foi escolhido para ser a sede da atração por ser um dos principais pilares da ponte. É neste local que a construção recebe a amarração dos cabos da estrutura suspensa. Em termos de espaço, é também o que mais tem estrutura de espaço para atender aos turistas e comportar as instalações interativas.

Ali você tem a experiência de ficar ao lado das pistas onde os carros passam, um visual bem bacana da região de Belém e ainda tem uma pequena parte com chão de vidro para tirar fotos.

Imperdível=> Excursão de 1 Dia a Sintra, Cabo da Roca e Cascais

ponte lisboa - Experiência Pilar 7 em Lisboa

atracao lisboa - Experiência Pilar 7 em Lisboa

Muito mais do que uma vista bonita e estruturas de ferro, a Experiência Pilar 7 em Lisboa faz você se sentir parte da construção de uma das grandes obras portuguesas!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Experiência Pilar 7 em LisboaQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Aproveite que está na região e vá visitar o LX Factory, que fica ali ao lado, que é um espaço alternativo numa região fabril “abandonada” com lojas, comidas, galerias de arte, feirinha e que está super na moda. É bem legal!

Informações úteis: Experiência Pilar 7 em Lisboa

  • Endereço: Avenida da Índia, Pilar 7 (junto ao Vila Galé Ópera)
  • Funcionamento: Maio a setembro, das 10h às 20h, e de outubro a abril, das 10h às 18h, diariamente.
  • Custo: € 6 para adultos

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Lisboa e dicas de Portugale nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de lisboa - Experiência Pilar 7 em LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *