Por: Turista Profissional - Atualizado em 13/03/2020

Esta é a época do ano que não podemos evitar as dicas de Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo, que encontra-se na região de Lisse, próximo de Amsterdã.

Chamado de Jardim Europeu por motivos óbvios, Keukenhof é uma das maiores atrações e um símbolo da Holanda, principalmente durante a primavera europeia, que é quando o parque abre as portas para o grande festival de flores, com destaque para as tulipas.

Em 2020, as portas do festival de flores de Keukenhof serão abertas no dia 21 de março e até 10 de maio e, então, será possível visitar as famosas tulipas holandesas na 71ª edição de Keukenhof!

=> Economia: Seguro Viagem Holanda (dicas + desconto)

Dá uma olhadinha nas curiosidades e dicas de Keukenhof e entenda um pouco mais da razão do parque holandês ser chamado de Jardim Europeu. Este ano, a temporada ainda termina com um festival de música clássica!

☛ Leia também: “Tulip Mania”: entenda a paixão pelas flores de Amsterdam

dicas holanda tulipas - Curiosidades e dicas de Keukenhof
Keukenhof, um passeio imperdível!

Compre o seu ingresso antecipado para Keukenhof aqui!

Curiosidades e dicas de Keukenhof

1. Uma das principais dicas de Keukenhof é: aproveite a temporada! O parque só fica aberto neste período do ano, que dura oito semanas, ou seja, é a única oportunidade que se tem de vislumbrar o cenário clássico dos campos de tulipas holandesas com o moinho ao fundo.

keukenhof holanda - Curiosidades e dicas de Keukenhof
As tulipas em Keukenhof

Além da flor símbolo do país, muitas outras espécies, como orquídeas, rosas e lírios também são encontradas no parque, tornando o passeio muito agradável e cheiroso!

2. São cerca de 7 milhões de novos bulbos de flores plantados todos os anos para o evento! Ou seja, a preparação acontece muitos meses antes da primavera, com a plantação, floração e colheita das plantas.

3. A atração atrai cerca de um milhão de visitantes anualmente e a tendência é aumentar cada vez mais.

4. Entre os estrangeiros, que representam 75% dos turistas, os brasileiros são destaque. O Brasil está entre os 10 países que mais tem gente visitando Keukenhof (em 2017 o número de brasileiros chegou a 30 mil).

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


5. Keukenhof incentiva não só o turismo, mas principalmente os produtores locais. É o maior acontecimento do setor de floricultura do país. São 500 produtores e fornecedores apresentando seus trabalhos tanto para turistas comuns, que vão para apreciar as tulipas e demais flores, quanto interessados em negócios, os quais representam cerca de 15% dos visitantes.

6. O tema de 2020 é “A World of Colours”.

7. Uma das dicas de Keukenhof é prestar atenção no design dos arranjos do parque. Isso porque todo ano ele é mudado por paisagistas para se adaptar ao tema e aos desejos dos produtores e tendências atuais. Keukenhof também atua como fonte inspiradora no setor de paisagismo e jardinagem.

keukenhof holanda - Curiosidades e dicas de Keukenhof

8. Durante o passeio você confere um jardim de esculturas com mais de 100 obras de arte. Já as crianças podem se divertir no labirinto que conta com jogos e espaço de recreação da Miffy, personagem infantil famosa na Holanda. Mas a estrela mesmo é o moinho de mais de 100 anos de idade!

9. Os pavilhões de plantas no parque Keukenhof também são palco de competições. As mostras das flores e diversas plantas são avaliadas por um júri profissional e também pelos consumidores.

Compre o seu ingresso antecipado para Keukenhof aqui

dicas de Keukenhof - Curiosidades e dicas de Keukenhof

Como chegar em Keukenhof?

Existe um ônibus que sai diretamente do aeroporto Schiphol de Amsterdam, é o The Keukenhof Express (858). Da estação Leiden Centraal saem os ônibus Keukenhof Express de Arriva (858 e 854). Do Haarlem há o ônibus número 50 e de Katwijk, Noordwijk e Noordwijkerhout a opção é o ônibus 90.

Pesquise opções de hospedagem em Amsterdam aqui!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Curiosidades e dicas de KeukenhofQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Informações úteis

  • Endereço: Stationsweg 166A, 2161 AM Lisse
  • Data: De 20 de março até 10 de maio de 2020
  • Funcionamento: Diariamente, das 8h às 19:30h. Bilheteria fecha às 18:00
  • Custo: Crianças até 3 anos não pagam. De 14 até 17 anos – €8,00; Adultos – €19
  • Site: http://keukenhof.nl/en/

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *