Por: Turista Profissional - Atualizado em 24/05/2020

Uma das maiores vantagens de se viajar para a Europa é a proximidade entre os países e a facilidade de se transitar entre eles (por isso é tão comum as pessoas desejarem fazer as chamadas Eurotrips).

Além das companhias aéreas Low Cost, o continente conta com uma grande malha ferroviária.

A empresa Eurostar é uma das que oferece o serviço, conhecida por ligar Londres, na Inglaterra, à Paris, na França, atravessando o canal da Mancha pelo Eurotúnel, em uma velocidade que chega a 300 km/h.

Nós já fizemos essa viagem (no caso foi de Paris para Londres) e contamos como foi neste post:

☛ Viagem de trem de Paris para Londres

E agora tem novidades!

Importante => Por que contratar um Seguro Viagem (dicas + desconto)

Trem de Londres a Amsterdam

Em abril de 2018 a empresa trouxe uma novidade que melhorou muito a vida dos viajantes, foi o novo trajeto de trem de Londres a Amsterdam, duas das principais capitais europeias.

No dia 20 de fevereiro de 2018 foi realizada uma viagem-teste da rota!

eurostar - Trem de Londres a Amsterdam

Viajar de trem pela Europa tem inúmeras vantagens. São diversas opções de trajetos entre as principais capitais e também cidades menores, em roteiros com paisagens lindíssimas  e em trens e estações com ótima infraestrutura.

Os roteiros são tão maravilhosos que existe até turismo pra isso, sabia?

São rotas que passam por cenários incríveis que não seriam possíveis de serem vistos do avião ou de carro. Uma grande vantagem é o tempo, pois, diferente do aeroporto, não é necessário chegar com muita antecedência na estação, que se encontram em regiões centrais da cidade, facilitando também o acesso dos passageiros.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Detalhes da rota de trem de Londres a Amsterdam

A data de inauguração oficial para o público foi no dia 4 de abril de 2018 e o trem teve o itinerário iniciado na Estação St. Pancras em Londres.

Antes de chegar ao destino final, na Central Station, em Amsterdam, o trem de alta velocidade fazia duas paradas, uma na cidade de Bruxelas e outra em Roterdã, mas atualmente já é possível fazer essa viagem de forma direta.

São duas saídas diárias de Londres a Amsterdam de modo direto, às 7h16, 11h04 e 17h16, com tempo de duração total da viagem de 3h41.

Quanto custa?

Depende do tipo de passagem que você vai comprar. Assim como nos aviões, os trens geralmente têm tipos de bilhete/tarifas. Os mais caros costumam oferecer poltronas mais confortáveis e refeição.

No caso da tarifa mais barata, a Eurostar está com promoção de compra antecipada no valor de £ 35,00 e as vendas online estão disponíveis! Para demais bilhetes, consulte o site oficial:

https://www.eurostar.com/uk-en/train/netherlands/amsterdam

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Trem de Londres a AmsterdamQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Imigração em Londres

Ainda em Londres, será preciso passar pelo setor de segurança e controle de passaporte,  portanto, procure chegar na Estação St. Pancras com cerca de 45 minutos de antecedência e com o passaporte em mãos.

trem de londres para amsterdam - Trem de Londres a Amsterdam

É bom também sempre estar preparado para responder perguntas de praxe como: o motivo da visita, quanto tempo pretende ficar no país, etc.

☛ Leia também: Viagem de trem pela Holanda e Bélgica: roteiros e dicas práticas!

Boa viagem!

Texto de Luciana Console

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *