Viajando de trem pela Europa – principais sites

Quem nunca sonhou com uma viagem de trem pela Europa?!

Embora para grandes distâncias em 90% dos casos viajar de avião saia mais em conta, ainda existem trechos que o trem continua sendo a melhor pedida. Este é o caso de curtas distâncias ou de viagens dentro de um mesmo país.

Abaixo disponibilizo uma lista dos sites das principais companhias de trem de alguns países europeus:

– Itália: http://www.trenitalia.com/

– Portugal : http://www.cp.pt

– Espanha: http://www.renfe.com/

– Alemanha: http://www.bahn.comhttp://www.thalys.com/

– França: http://www.voyages-sncf.com/http://www.tgv.com/http://www.thalys.com/

– Suiça: http://www.sbb.ch/en/

– Áustria: http://www.oebb.at/en/

– Holanda: http://www.ns.nl/en/http://www.thalys.com/

– Irlanda: http://www.irishrail.ie/home/

– Reino Unido: http://www.nationalrail.co.uk/http://uk.megabus.com/

– Dinamarca: http://www.dsb.dk/

– Bélgica: http://www.b-rail.be/http://www.thalys.com/

– República Tcheca: http://www.cd.cz

– Finlândia: http://www.vr.fi/en/

– Hungria: http://elvira.mav-start.hu/

– Rússia: http://www.russianrails.com/

– Letônia: http://www.ldz.lv/

– Eslováquia: http://www.zsr.sk/

– Noruega: http://www.nsb.no/

– Eslovênia: http://www.slo-zeleznice.si/en/

– Polônia: http://www.polrail.com/

– Suécia: http://www.sj.se/

– Romênia: http://www.cfr.ro/

Boa viagem!!!

Leia também: Viagem de trem na Europa: tudo o que você precisa saber

trem pela Europa

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

11 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde Ana,
    Muito obrigado pelas dicas do blog, estão sendo de grande ajuda para marinheiros de primeira viagem como eu, rs.
    Na minha viagem farei 3 países, entrando e saíndo por Roma (visitando Roma, Florença, Veneza), França (paris) e Suíça (Berne e Zurique). De Roma para Florença e depois para veneza, vimos aqui no blog q o melhor é ir de trem. De Veneza partiriamos para Suíça ou Paris, mas estou meio perdida, pois encontramos vôos muito caros entre eles. Alguma dica para perder menos tempo de viagem e melhor custo? Não fizemos ainda reserva de hotel em nenhum lugar, portanto, não importa a ordem!
    Obrigada! =*

  2. Oi Ana, estou pesquisando as passagens de trem pela Europa pelos endereços fornecidos no site e vi que se eu comprar a passagem de Londres para Bruxelas na SNCB Europe (site Bruxelas) fica mais barato do que na Eurostar (site de Londres), ainda porque a venda é em euros e não em libras . Você já comprou ou conhece alguém que tenha comprado para eu saber se realmente é vantagem ou se não compensa, de repente por ser mais complicado que o da Eurostar? Obrigada.

    • Renata, sempre compro onde estiver mais barato e isso é sazional, o?! Aproveite o valor, pois o modo de comprar é basicamente o mesmo em qualquer site. Boa viagem!

    • Com certeza, mas é corrido! As melhores opções são a Bélgica (Bruxelas ou Bruges), Luxemburgo e até Londres. Boa viagem!

  3. Olá Ana!

    Gostaria de agradecê-la pelas dicas aqui do blog. Em março/abril de 2017 minha esposa e eu iremos para a Europa Central, visitando a R. Tcheca, a Eslováquia, a Hungria e a Áustria. Vamos fazer os deslocamentos internos de trem.

    Abçs!

  4. Boa tarde Ana, vou para a Europa entrando por Paris e saindo tbem, gostaria de conhecer Londres e a Grécia e depois ficar na casa de meu filho na Áustria, hj faz um ano que ele se mudou, gostaria de saber se é um bom roteiro, se vc tem algum melhor e que lugar visitar na Grecia. Obrigado

    • Emilio, qq roteiro é possível, visto que os deslocamentos são feitos de avião na maior parte das vezes. Você só tem que pensar no que realmente quer visitar. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here