Por que contratar um seguro viagem?

Atualizado em 07/06/2019

Quando a decisão de viajar chega, muita gente se pergunta: por que contratar um seguro viagem?

Em geral, as pessoas perguntam se para tal ou tal país é obrigatório ter um seguro viagem.

Afinal, é realmente necessário ter um seguro viagem? É muito caro contratar um seguro viagem? Vale a pena o investimento? São dúvidas muito comuns.

Apesar de ter gente que acha que não seja necessário, seja porque não acredita que algo possa acontecer, seja porque acha caro ou por quaisquer outros motivos, para nós é muito complicado pensar em viajar sem um seguro viagem.

NUNCA viajamos sem um bom seguro viagem.

Faça a cotação do seu seguro aqui e receba de cara 5% de desconto!

seguro viagem quanto custa

=> Leia Também: Seguro viagem Assist Trip é confiável?

Afinal, por que contratar um seguro viagem?

Recentemente, vi uma postagem no Facebook, em um grupo de viajantes, em que a pessoa contava que estava na Turquia e tinha sido roubada: levaram todo o dinheiro da viagem – e isso aconteceu num hotel 5 estrelas (pago pela cia aérea por uns problemas no voo, mas isso não importa).

Ela havia saído do quarto para tomar o café da manhã; uma camareira entrou para arrumar o quarto e, quando ela voltou, sentiu falta do dinheiro, que estava dentro da mala.

Logo deixei um comentário: “aciona o seguro”. Ela respondeu: “Infelizmente, não temos. Sempre viajamos muito e tomamos muito cuidado, então, nunca fazemos seguros”.

Sem julgar ninguém, isso é uma coisa que não se faz: viajar sem seguro achando que nada pode acontecer. Um grande engano.

Esse problema nunca aconteceu com a gente, graças a Deus, mas o caso é que, sim, imprevistos podem acontecer durante o passeio e ter um seguro é essencial para resolver tudo sem dor de cabeça.

E, não, não é tão caro quanto pensamos. Quer saber quanto custa um seguro viagem?

Por exemplo, um Seguro Viagem Nacional na Travel Ace Assistance pode ser contratado por somente R$ 5,20 por dia de passeio, e um internacional, em média, por R$ 11,00 por dia.

Então, confira a seguir algumas das razões por que contratar um seguro viagem e as vantagens de ter um seguro viagem – em QUALQUER viagem.

por que contratar um seguro viagem
Gosta de viajar? Então, faça de tudo para ser sempre uma boa viagem!

Localização das malas de viagens

Um dos serviços mais importantes de um seguro viagem está relacionado à bagagem. Infelizmente, imprevistos acontecem, por isso as malas podem não chegar ao destino certo, atrasar ou, ainda, aparecerem danificadas.

Os danos na bagagem podem ser cobertos pela apólice ou até um reembolso pode ser feito no caso de extravio. E, se por acaso você perder tempo e dinheiro, se a bagagem chegar com atraso, o seguro pode cobrir os prejuízos.

Olhe o contrato e veja os benefícios do seguro viagem a ser contratado, pois os valores podem variar.

E acredite: isso acontece. Conosco já aconteceu uma vez, quando chegávamos ao Porto e nossas malas não chegaram. Entramos em contato com o seguro.

Eles deram todo o apoio, não só entrando em contato com a cia aérea e acompanhando as buscas (elas foram localizadas, mas só chegaram no dia seguinte), como nos dando um valor para comprar itens de primeira necessidade até tê-las de volta.

Faça a cotação do seu seguro  e receba 5% de desconto!

cobrança de bagagem

Necessidade de cuidados médicos

Ninguém quer ficar doente em um passeio, mas acontece com muita frequência.

Em uma viagem, fazendo tudo o que se faz (trilhas, esportes, caminhadas, o dia inteiro passeando, comendo comidas diferentes…) podem acontecer diversos contratempos com a saúde, como machucados de gravidades diversas, dores musculares, problemas gástricos ou intestinais etc.

Um seguro viagem, obviamente, vai te ajudar nestes casos.

Seguro viagem Suíça

Os custos com médicos, medicamentos e até com transporte para hospitais e internações estão incluídos na maioria dos seguros de viagem. É claro que os seguros mais completos são os que cobram diárias maiores, mas vale a pena avaliar as atividades que a sua família fará no destino para escolher a melhor apólice.

Por exemplo, se vocês vão para algum destino em que seja necessário um seguro para esportes radicais ou de neve. Um amigo nosso, também blogueiro, teve um acidente fazendo snowboard no Valle Nevado e até mesmo ser resgatado de helicóptero ele foi. Imagina se não tivesse seguro??

Nós também já utilizamos um seguro viagem em casos de doenças. Veja, por exemplo, quando a Evelyn, uma de nossas redatoras, acionou o seguro viagem com criança, no caso, o filho dela.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Seguro Viagem para entrar nos países da Europa

Graças ao Tratado de Schengen, se você tiver seguro viagem, pode ter a entrada facilitada em qualquer país que faça parte do acordo. Se você não conhece esse acordo, saiba que ele determina a abertura de fronteiras e a livre circulação de pessoas em 30 países europeus.

Fazem parte desse tratado países pertencentes à União Europeia (menos Irlanda), além de outros que não são membros da UE: Islândia, Noruega e Suíça.

Se você decidir conhecer um desses destinos, será preciso fazer um seguro viagem que inclua assistência médica de cobertura mínima de 30 mil Euros.

Aí as pessoas perguntam: por que contratar um seguro viagem, se eles nem pedem na entrada?

Pois saiba que, se você escolher não fazer o seguro viagem, corre sério risco de deportação se for para uma dessas nações. Pode ser que o serviço dos aeroportos nem confira se você fez a apólice, mas se for pego a deportação é praticamente certa.

Sendo assim, melhor não correr o risco de perder todo o dinheiro investido no passeio e contratar um seguro, se for fazer turismo em um dos países mencionados acima.

Qual a relação entre o Tratado de Schengen e seguro viagem Europa?

Emergência médica cirúrgica

Ter que passar por um procedimento cirúrgico não é o esperado quando estamos em uma viagem de turismo, porém pode acontecer.

Nesse caso, ter um seguro viagem é essencial, já que a apólice pode cobrir operações e até garantir a hospedagem e translado de um acompanhante, caso seja necessário.

Fora isso, o atendimento médico estará incluído, você receberá ajuda com relação ao local para fazer o procedimento e suporte com o idioma, caso não saiba falar a língua local.

Cancelamento da viagem

O seguro viagem também cobre os gastos com passagens já pagas e hospedagens canceladas.

Além disso, alguns contratos possuem multas quando o contratante desiste do passeio e a apólice vai te auxiliar nesse sentido também.

Pesquise bem para saber qual é o melhor seguro para você e quais itens fazem parte da cobertura e as condições.

Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking?
Deixa na mão da Resolvvi, que eles resolvem!

Clica aqui e veja como a Resolvvi funciona!

Retorno imediato para casa

Por que contratar um seguro viagem?

Bem, nem gosto de falar sobre isso, mas é necessário… Em caso de falecimento ou doença grave de um ente querido, o retorno para casa é necessário; por isso, ter um seguro viagem nesse caso é essencial.

A cobertura se estende às passagens aéreas, ao pagamento de hospedagens, ao reembolso com despesas extras relacionadas ao imprevisto, entre outras coisas.

Quando perdemos documentos

Você pode ser vítima de um assalto, furto ou mesmo perda de documentos, e pode precisar de auxílio para retirar as novas documentações.

Um seguro viagem vai te auxiliar com as burocracias, além de dar suporte para que os seus novos documentos sejam emitidos, o que vai te ajudar a pelo menos não perder os seus passeios.

Essa cobertura garante atendimento na língua materna, ajuda para transmitir uma mensagem urgente, assistência financeira para resolver o problema, assistência jurídica e até mesmo o serviço de concierge.

seguro viagem para Portugal

Como contratar o melhor seguro viagem

Já tendo em mente por que contratar um seguro viagem, é necessário saber qual seguro atende melhor o seu estilo de viagem. É necessário pesquisar.

Para isso, nós indicamos os serviços da Seguros Promo, uma comparadora de seguros que tem nossa total confiança, parceira do blog.

Você indica para onde vai e qual a data da sua viagem e eles buscam em diversas operadoras de seguros, mostrando as que têm os melhores custos-benefícios.

> Clique aqui para procurar o seu Seguro Viagem <

Ou, se preferir, veja este artigo que ensina o passo a passo para comprar um seguro viagem mais barato.

Se ainda estiver com dúvidas quanto ao seu seguro viagem, passa um ZAP para a gente:

[chat-zap]

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here