Conheça cada cantinho de Lisboa em um passeio diferente

Em Lisboa ficamos no melhor hotel de Lisboa – e, através dele, pudemos fazer um passeio simplesmente maravilhoso pela cidade.

Trata-se do passeio em um Sidecar – aquelas motos que tem uma cadeirinha ao lado, em que você vai de “carona” na moto.

Eu fui em uma moto russa, mas a empresa tem mais de 10 modelos diferentes.

Não foi a primeira vez que fui à cidade, mas posso dizer que nunca vi nem conheci Lisboa tão bem como neste passeio.

Existem diversos roteiros que podem ser combinados com o motorista e eu fiz, na verdade, um pouco de cada. Como já tínhamos ido antes do passeio, não passamos por Belém (onde estão os monumentos mais conhecidos da cidade, como a Torre e o Padrão dos Descobrimentos, por exemplo), mas fomos a muitos recantos, mirantes, praças e muitas ladeiras que não seriam possíveis de visitar de transporte público ou de carro.

O motorista, muito simpático, vai contando uma as histórias de cada lugar, dando ainda mais sentido ao passeio.

Veja as fotos e viaje comigo nesta Lisboa diferente e encantadora…

=> Economia: Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Lisboa em um passeio diferente

Lisboa em um passeio diferente

Começamos por um mirante que eu nunca tinha ido, em frente ao jardim Amália Rodrigues, onde tem uma escultura original do Botero. O artista fez uma exposição em Lisboa e doou esta para a cidade.

Dica => Passeios em Lisboa e arredores

passeio por lisboa

Lisboa

mirante em Lisboa

Passamos por diversas igrejas. A primeira foi a Igreja de São Sebastião da Pedreira…

dicas de Lisboa

dicas

o que fazer

E chegamos a outro mirante, agora o Mirante Nossa Senhora do Monte, onde tem a igreja de mesmo nome e, acredite, a única Nossa Senhora que conheço que é patenteada!!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhorespreços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


De lá se tem uma vista privilegiada da cidade e de muitos pontos turísticos, como o Castelo de São Jorge, o Cristo, o Elevador de Santa Justa e o Convento do Carmo, além, é claro, de uma bela vista de seus lindos telhados…

Imperdível=> Excursão de 1 Dia a Sintra, Cabo da Roca e Cascais

o que ver em Lisboa

o que ver

dicas Portugal

dicas Lisboa

dicas de Portugal

Continuamos passando por ruas e esquinas que nunca tinha ido, pelo Mosteiro de São Vicente de Fora, seguindo pelas ruas e construções centenárias, às vezes até por “dentro” delas!

atrações

atrações turísticas

o que fazer em Portugal

Passamos também pela lindíssima Igreja de Santa Engrácia, o Panteão de Lisboa…

Lisboa dicas

De vez em quando os famosos bondinhos de Lisboa, que sempre rendem boas fotos, cruzavam o nosso caminho…

Portugal dicas

atrações de Lisboa

E, claro, dentro de um sidecar, nós também nos tornamos atração… olha o pessoal no bonde olhando pra gente e tirando fotos!

bondes de Lisboa

Passamos por cada bequinho…

Lisboa o que fazer

… e por todos os nomes possíveis:

o que ver em Portugal

A placa mais inusitada, sem dúvida, é a que anuncia o “Jardim das Pichas Murchas”…

Picha é exatamente isso que você está pensando! Ali ficavam reunidos alguns velhinhos e eles resolveram colocar este nome na praça por conta própria. De tanta insistência, o nome acabou adotado pela municipalidade…

Vale a pena => Excursão 1 Dia a Fátima, Óbidos, Batalha e Nazaré

praça Lisboa

No Largo das Portas do Sol tem-se outro mirante magnífico da cidade, em frente à estátua de São Vicente. Ao fundo, vê-se o Mosteiro de São Vicente, que eu já coloquei foto antes:

vista de Lisboa

dica

Passamos por esta árvore centenária, uma das mais antigas de Lisboa:

E também pela Igreja da Sé – ou Igreja de Santa Maria Maior – que é a mais antiga da cidade, datando de 1.150 e fica na zona mais antiga de Lisboa:

Igreja da Sé Lisboa

E cruzamos pelo Arco das Portas do Mar, chegando ao curioso prédio onde hoje funciona a Fundação José Saramago. O antigo dono queria construir um prédio que se assemelhasse a um diamante… Bem, não ficou muuuuuito parecido, mas…

passeio de sidecar em Lisboa

fundação josé saramago Lisboa

E seguimos nosso caminho passando pela Praça do Comércio até chegar ao Chiado, onde tem o famoso Café A Brasileira (onde tomamos um café) e a estátua de Fernando Pessoa, ao lado da qual todo turista que se preze tira fotos. Eu como já tinha feito esta foto em outras ocasiões, declinei e deixei para o pessoal que estava lá em volta.

conheça Lisboa

o que visitar

estátua fernando pessoa lisboa

E vejam que interessante eu descobri neste passeio: o Fernando Pessoa foi batizado na igreja que tem ali ao lado deste café, no Chiado… eu nunca tinha percebido isso!

Fernando Pessoa

Depois disso, já escurecendo, fomos ao nosso último mirante. Já não dava pra ver um pôr-do-sol, mas deu pra pegar Lisboa em uma luz maravilhosa para as fotos…

noite em lisboa

mirantes de Lisboa

Por do sol em Lisboa

castelo de são jorge

Lisboa à noite

E aí estamos nós, em nossa sidecar russa que fez sucesso em Lisboa!

Lisboa em um passeio diferente

É ou não é um passeio mais do que completo? Eu aconselho bastante! Só um detalhe: crianças pequenas não podem fazer.

Mais uma vez, agradecemos ao Four Seasons Hotel Ritz Lisbon pela oportunidade de conhecer Lisboa de uma forma diferente e muito bacana!

Informações úteis:

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos aqui no blog sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

dicas de viagem para Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagemserve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 16% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa. Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Se vai para Lisboa, leia também: