25 cidades de Portugal imperdíveis

Ahhh, Portugal! Nosso amado Portugal! Muitos são os motivos que levam os brasileiros a irem conhecer as cidades de Portugal!!!

Falamos muito sobre a facilidade com a comunicação; ao fato de estar razoavelmente próximo ao Brasil (9 horas de voo direto, em média).

Além disso, temos o privilégio de ter inúmeros voos saindo diariamente dos principais aeroportos brasileiros; por ser um país barato na Europa, onde a hospedagem e o transporte cabem no bolso; por ser um país seguro para se viajar em família, em casal ou sozinho; e por fim, por ser um país rico em história, cultura e atrações turísticas.

Apesar de algumas diferenças com o Brasil, saiba que ao pisar nas cidades de Portugal você vai sentir a sensação de estar em casa. E honestamente? É muito bom poder se sentir em casa estando a uma média de 7.482 km de distância.

Assim, diante de tamanha beleza que você pode encontrar em cada cantinho dos 308 municípios que existem no país, separamos para vocês as 25 cidades de Portugal imperdíveis para que você possa incluir na sua próxima viagem!

Importante => Seguro Viagem Para Portugal (dicas + desconto)

rossio lisboa - 25 cidades de Portugal imperdíveis
Visual de Lisboa, a cidade mais visitada de Portugal

Quais cidades visitar em Portugal?

É difícil criar uma lista de cidades que merecem receber a sua visita quando você for a Portugal.

Embora seja um país pequeno, ele é exuberante de norte a sul e de leste a oeste. Mas, visando facilitar a vida do viajante na hora de escolher entre as 308 cidades, preparamos uma lista das 25 cidades de Portugal que realmente são imperdíveis, mas que não são as únicas.

Não deixa de ler:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Maiores cidades em Portugal

Aqui vão algumas das maiores cidades e vilas do país, seja por tamanha ou por população, e que são destinos turísticos imperdíveis:

Lisboa

A capital portuguesa e também maior cidade de Portugal não pode ficar de fora do seu roteiro!

Ela é simplesmente apaixonante e possui ricos pontos turísticos, cheios de história e cultura. Uma vez em Lisboa, você pode conhecer lugares como a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge, Mosteiro dos Jerónimos, fazer passeio de barco pelo Rio Tejo, conhecer os Miradouros da Senhora do Monte e de Santa Luzia, o Parque das Nações e caminhar pelas ruas e passear de elétrico (bonde).

Além disso, em Lisboa você também vai encontrar grandes centros de compras, uma das noites mais badaladas da Europa e também uma rica gastronomia de deixar qualquer um de queixo caído.

 

Mais dicas de Lisboa você encontra nos posts abaixo:

Belem em Lisboa - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Porto

A cidade de Porto, localizada no noroeste do país, é sem dúvida uma das mais belas cidades de Portugal!

Além de ter um centro histórico de encher os olhos, Porto carrega consigo muita história refletida nos museus e grandes atrações turísticas, como Jardim das Oliveiras, a Ribeira, o Palácio da Bolsa, a Sé do Porto, a Torre dos Clérigos e as Caves do Vinho do Porto.

Porto ainda possui temperaturas amenas e agradáveis na maior parte do ano, além de um dos melhores vinhos de Portugal.

Leia também:

Veja aqui => Passeios pelo Porto

Pontes do Porto - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Sintra

Localizada a apenas 50 minutos de trem de Lisboa, Sintra com certeza vale a pena estar no seu roteiro de cidades de Portugal para conhecer.

Muito embora seja a escolha de muitos para fazer o bate-volta, caso tenha tempo extra, vale a pena passar uns 2 dias nessa cidade aconchegante, na encosta da montanha, com um clima friozinho que torna tudo mais romântico!

No final do século 18, engenheiros construíram na cidade palácios dignos da sua visita. Para te ajudar a conhece-los, existem duas linhas de ônibus que fazem o trajeto:

  • Linha 434 – Circuito da Pena: Estação de Sintra – Palácio Nacional – Castelo dos Mouros – Palácio da Pena – Palácio Nacional – Estação de Sintra;
  • Linha 435 – Villa Express 4 Palácios: Estação de Sintra – Palácio Nacional – Quinta da Regaleira – Palácio dos Seteais – Palácio de Monserrate – Estação de Sintra.

Confira => Passeios em Sintra

Ambos bilhetes podem ser usados por até 24 horas e deverão ser comprados com o próprio motorista. Agora que você já sabe o percurso das linhas de ônibus, escolha o que melhor se encaixa com as atrações que deseja conhecer em Sintra.

Sintra castle - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Coimbra

Coimbra está situada no centro do país, a menos de 2 horas de Lisboa, e é uma das mais antigas entre as cidades de Portugal, onde até o ano de 1255, era capital do país.

Conhecida como cidade universitária, por sediar a Universidade de Coimbra, a mais antiga do país, Coimbra possui um valioso patrimônio histórico e entre os principais atrativos da cidade, está a Sé Velha de Coimbra, a Igreja e Mosteiro de Santa Cruz, a Igreja de São Tiago, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e o Convento de Santa Clara, além é claro, da universidade.

Vale a pena reservar ao menos um roteiro de um dia em Coimbra e terminar a noite em um dos restaurantes tradicionais da cidade. Sem dúvidas é um paraíso cultural para os amantes da história!

Mais dicas de Coimbra:

o que ver em coimbra 1 - 25 cidades de Portugal imperdíveis
Você sabia que eu nasci em Coimbra?!
Como ir de Lisboa a Coimbra - 25 cidades de Portugal imperdíveis
A famosa Universidade de Coimbra

Braga

Considerada o melhor destino europeu em 2021, pela European Best Destinations, a cidade mais antiga de Portugal possui um acervo de atrações que agradam a todo tipo de viajante.

Braga é um destino que oferece arquiteturas e construções históricas, construções modernas, restaurantes, lojas, variados comércios e parques. Entre as atrações mais visitadas e imperdíveis, está o Santuário do Bom Jesus do Monte e o Jardim de Santa Bárbara.

Ficando apenas 60 km de distancia de Porto e 365km de Lisboa, para chegar até Braga é possível utilizar trem, ônibus ou carro.

Mais dicas de Braga:

MeninoJesusdeBraga - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Cidades de praia em Portugal

Muita gene estranha, mas sim, há muitas praias em Portugal e são lindas!!! Separamos aqui algumas cidades portuguesas onde poderá visitar algumas dessas praias.

Lagos

Primeiro de tudo, é importante que você saiba desde já: as praias de Lagos estão sempre na lista das praias mais bonitas da Europa e do mundo!

Localizada no Algarve, caso vá visitar Lagos, saiba que encontrará um mar azul esverdeado que atrai turistas durante todo o verão. Tanta beleza assim levou a Praia Dona Ana a ser eleita uma das praias mais bonita do mundo.

Pesquise aqui opções de hospedagem em Lagos

E não é para menos, pois não vai ser incomum encontrar areia dourada e mar transparente localizado em meio a belíssimas formações geológicas à beira mar. É literalmente de ficar com o queixo caído!

Além das belíssimas praias de Dona Ana, Praia do Camilo e a Ponta da Piedade, experimente também conhecer o centrinho da cidade, a Marina, o Forte Ponta da Bandeira e o Mercado Municipal.

Confira => Passeios em Lagos e arredores

praia algarve lagos portugal - 25 cidades de Portugal imperdíveis
Praia do Camilo em Lagos, Portugal

Portimão

Assim como Lagos, Portimão concentra outras praias lindas no Algarve!

Se você vai a Portimão, prepare-se para se apaixonar com a beleza natural da cidade: o litoral concentra falésias de cor laranja que se estende por quilômetros a fio, em meio a um mar cristalino e areias douradas.

Sem dúvidas, é uma das cidades de Portugal que você não pode deixar de conhecer.

Comece a sua visita pela Praia da Rocha, estenda para a Praia do Alemão e a Praia dos Três Castelos. Todas as praias contam com uma boa infraestrutura: restaurantes, estacionamentos, banheiros e algumas delas ainda contam com cadeiras para alugar.

Além de aproveitar as belíssimas praias, aproveite sua ida a Portimão para conhecer também o seu centrinho, que está a apenas 2km do litoral, a Fortaleza de Santa Catarina, o Cais Vasco da Gama, a Marina e o Museu do Portimão.

Imperdível => Passeio de catamarã pela costa do Algarve a Gruta de Benagil

praia em portimao portugal - 25 cidades de Portugal imperdíveis
Praia em Portimão, Portugal

Faro

Faro está localizada no sul de Portugal e mistura paisagens naturais e lugares modernos com história e arquitetura antiga.

A cidade é a uma das principais da região de Algarve e esse fato, por si só, já é de se imaginar as belíssimas praias que você encontrará na região, não é?

Além das praias, uma vez em Faro, aproveite também para conhecer o Parque Nacional de Ria Formosa, o Museu Municipal de Faro, o belíssimo Palácio de Estoi, o inusitado Fórum de Algarve, a Capela dos Ossos e passeie a pé pela Cidade Velha, localizada a Beira da Marina de Faro.

Pesquise aqui opções de hospedagem em Faro!

praias de faro algarve - 25 cidades de Portugal imperdíveis
“Faro, Portugal” de Alexander Savin

Nazaré

Cenário de diversos campeonatos de surf em Portugal, Nazaré é mundialmente conhecida devido as suas ondas gigantes e por ter sido palco de recordes mundiais!

Em uma viagem de apenas 1h e 30 minutos a partir de Lisboa, é possível chegar a uma das mais radicais cidades de Portugal, mas é importante sinalizar que nem só de ondas gigantes vive Nazaré, afinal não é sempre que elas marcam presença.

Se tiver a chance de ir até a cidade, não deixe de assistir ao pôr do sol no Mirante do Suberco e conhecer o Forte de São Miguel Arcanjo, o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré e a Capela de Nossa Senhora da Nazaré.

Nazaré 31 12 07 13 - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Cascais

Fazer ao menos um bate e volta para a cidade litorânea de Cascais saindo de Lisboa é praticamente obrigatório! É lá que você vai encontrar algumas das ótimas opções de praias de perto de Lisboa.

Apenas 30 km separam a capital portuguesa das lindas praias de Cascais e esse trajeto pode ser realizado facilmente de trem (comboio), que partem da Estação Cais do Sodré, ou de carro. Difícil mesmo vai ser você querer ir embora…

Cascais é um destino bastante procurado entre as cidades de Portugal principalmente no ápice do verão português e o motivo de tudo isso são as suas belas praias: Praia das Moitas, Praia da Duquesa, Praia da Conceição, Praia da Rainha e a Piscina Oceânica Alberto Romano.

Leia também: O que fazer em Cascais

Além disso, dá parar aproveitar as lojinhas do centrinho de Cascais e fazer aquela parada em um dos restaurantes de frutos do mar na orla.

Imperdível => Passeio de um dia para Cascais e Sintra (de Lisboa)

Bate e volta de Lisboa para Cascais - 25 cidades de Portugal imperdíveis
Foto: Get Your Guide

Setubal

A cidade de Setubal fica localizada a apenas 50 km de distância de Lisboa e abriga uma mistura de história e natureza com cenários de praias, parques arborizados e um Parque Natural.

Um passeio pelo centro de Setubal te levará a conhecer algumas atrações importantes na historia da cidade, como o Convento de Jesus, a Igreja de São Julião e o tradicional Mercado do Livramento.

Saindo das atrações urbanas, Setubal abriga belas praias de águas cristalinas e diferentes características, como a Praia do Portinho da Arrábida e Praia de Alpertuche.

Além disso, a cidade ainda conta com a Serra da Arrábida, no Parque Natural da Arrábida, um lugar rico em vegetação e lindas paisagens que conta ainda com mirantes e construções históricas como o Castelo de São Filipe.

 

Outras cidade de Portugal

Aveiro

Aveiro é a última cidade da região central de Portugal, localizada a menos de 1h de distância de Porto.

Carinhosamente chamada de Veneza Portuguesa devido aos seus canais navegáveis, que inclusive, é um dos seus principais pontos turísticos, Aveiro é uma cidade colorida e alegre, causando encanto aos seus visitantes.

Mas a cidade de Aveiro não se limita apenas a isso, a pequena cidade é bastante interessante por oferecer diferentes atrativos, como o seu centro histórico, a famosa Praia da Costa Nova, o Museu de Aveiro, o Parque Infante Dom Pedro e as Salinas de Aveiro.

Então, se você não colocou a Veneza Portuguesa no seu roteiro de cidades de Portugal, mas vai viajar entre Lisboa e Porto, vale muito à pena fazer uma parada na cidade de Aveiro!

Confira mais dicas sobre Aveiro:

o que visitar em aveiro 1 - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Aveiro dicas - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Guimarães

Guimarães, localizada ao Norte de Portugal, é conhecida como a cidade berço do país. Além disso, é mundialmente conhecida por ser bastante preservada e historicamente significativa. Não é à toa, pois foi em Guimarães que ‘nasceu’ Portugal!

Esse destino imperdível permite ao turista mergulhar no passado português e se deslumbrar com toda a arquitetura do país, refletida em monumentos nacionais. Afinal, caminhar pelas ruas de Guimarães é o mesmo que estar em um museu a céu aberto!

Devido a sua aproximação com a cidade de Porto, Guimarães é um excelente bate-volta, pois o turista consegue fazer a viagem tranquilamente de trem (comboios), com saídas das estações São Bento ou Campanhã quase que de hora em hora, e, ainda, montar o roteiro de um dia.

Na sua viagem a Guimarães não deixe de conhecer o Castelo de Guimarães, a Muralha de Guimarães, o Largo da Oliveira, o Paço dos Duques de Bragança, o Largo do Toural, a Igreja da Consolação e a Praça da República do Brasil e o Jardim Público da Alameda.

Tem um tempinho extra na sua viagem? Então o Centro Internacional de Artes José de Guimarães, Centro Cultural Vila Flor (Palácio Vila Flor) e o Santuário da Penha de Guimarães são uma ótima pedida!

Passeio => Excursão de 1 Dia a Braga e Guimarães com Almoço (a partir do Porto)

CastelodeGuimares - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Óbidos

Viajar para a cidade de Óbidos é também viajar o tempo, isso porque a cidade impressiona visitantes com a preservação de arquiteturas, construções e culturas do tempo medieval.

O vilarejo com pouco mais de 11 mil habitantes fica localizado a1h de distância de Lisboa e pode ser realizada de carro ou trem.

Entre os seus principais e interessantes atrativos, está o Castelo de Óbidos, uma construção do Século XII, considerado um dos maiores patrimônios históricos de Portugal, onde atualmente funciona um hotel.

Para quem estará viajando para Óbidos no mês de Julho, poderá acompanhar a interessante Feira Medieval, onde há apresentações, pratos e bebidas típicas e claro, pessoas vestidas com trajes medievais.

Imperdível => Excursão em Pequeno Grupo a Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos (de Lisboa)

turista profissional obidos - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Évora

A Cidade de Évora em Portugal fica localizada a apenas 132 km de Lisboa. Devido a sua aproximação com a capital, é hoje um dos principais bate-volta que os turistas costumam fazer.

Viajar por Évora é se perder em meio a monumentos e história. É um destino tranquilo para quem quer se perder dentre os prédios antigos que te levam a viajar para diferentes momentos do passado.

Em Évora o viajante poderá encontrar diferentes momentos da história em cada esquina: templos romanos, praças e edifícios mouros, igrejas em estilo gótico-manuelino e até capelas construídas em ossos.

A cidade, coração do Alentejo, é a única cidade portuguesa membro da Rede de Cidades Europeias Mais Antigas. Além disso, em 1986 o centro histórico de Évora foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Dicas práticas para visitar Évora

evora capela dos ossos - 25 cidades de Portugal imperdíveis
A famosa Capela dos Ossos em Évora
roteiro de 1 dia em evora - 25 cidades de Portugal imperdíveis
E o Templo de Diana

Elvas

Quase chegando à fronteira com a Espanha, está localizada uma das cidades de Portugal mais curiosas para se visitar.

Elvas carrega o título de cidade mais fortificada da Europa, devido as suas diversas construções de muralhas, as quais também lhe colocaram na lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

Além dos fortes e muralhas, um passeio pela cidade de Elvas proporciona um diversificado cenário para seus visitantes, sendo possível conhecer igrejas, museus, vilas romanas, castelo, aqueduto, praças, entre outros.

Dicas de hospedagem em Elvas

cidades historicas portugal elvas - 25 cidades de Portugal imperdíveis
O imenso e histórico aqueduto de Elvas, em Portugal

Fátima

Dentre as cidades de Portugal, Fátima é o destino religioso mais procurado.

A região ficou conhecida após a aparição da Virgem Maria, reportadas por três pastorinhos, no ano de 1917. Tal fenômeno fez com que a Santa viesse a se tornar padroeira de Portugal, mundialmente conhecida pelo nome de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Apesar de ser um destino bastante religioso, independentemente de ser católico ou não, vale muito a pena conhecer o Santuário de Fátima. O complexo religioso recebe cerca de 6 milhões visitantes por ano.

Fora do Santuário, também é possível conhecer a Casa dos Pastorinhos, o Monumento aos Três Pastorinhos e Via Sacra de Valinhos, a Capela de São Estevão e Calvário Húngaro e o Museu de Cera.

Outras dicas para conhecer Fátima:

fatima portugal - 25 cidades de Portugal imperdíveis
O Santuário de Fátima, em Portugal

Bragança

A cidade de Bragança está localizada no Norte do país e guarda muito charme e encanto para aqueles que vão visitar. É um lugar perfeito para visitar e até morar!

Localizada em meio a regiões montanhosas, vilas históricas e uma rica gastronomia, a cidade revela monumentos importantes e muitas atrações ao visitante. Uma tradição forte que chama atenção dos turistas, inclusive, é a festa de Carnaval.

Para quem curte o frio, Bragança é o local ideal! Os dias de verão costumam ser longos, secos e de céu quase sem nuvem. Nos dias de inverno, o frio é tremendo! Normal encontrar dias com as temperaturas abaixo de 10°C.

Apesar desse detalhe, Bragança é uma delícia de se conhecer em qualquer época do ano. O Centro Histórico é de visita obrigatória. Pelas ruas é possível ver um comércio vivo e monumentos que se destacam, tais como o cruzeiro, a Sé Velha e o Museu Abade de Baçal.

Bem próximo também vai estar localizado o Castelo de Bragança, considerado um dos mais bonitos e bem conservados castelos portugueses.

Alguma dúvida do quanto sua viagem para Bragança vai ser interessante?

Que tal se hospedar em Bragança!?

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 10% de desconto com o cupom TURISTAPRO5, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Barcelos

A cidade de Barcelos é conhecida por ser uma incrível combinação entre tradição, inovação e modernidade.

Barcelos está localizada no norte do país, no que é chamado de região do Minho, sendo imensamente conhecida por ser o berço de um dos maiores símbolos da cultura portuguesa: o Galo de Barcelos.

Para quem gosta de caminhar por cidades que mais parecem ser um museu ao ar livre, com certeza vai adorar Barcelos, pois a cidade oferece turismo cultural e rural, espaços culturais, diversos pontos de gastronomia e eventos importantes ao longo do ano.

Algumas das várias opções são: Ponte Medieval, Campo da Feira, Paço dos Condes de Barcelos, Campo da Feira e os inúmeros jardins espalhados pelo centro.

Dica => Passeio guiado em Barcelos

galo de barcelos - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Batalha

Se você está pensando em conhecer Batalha em Portugal, certamente irá conhecer o Mosteiro da Batalha, considerado uma das 7 Maravilhas de Portugal e Patrimônio da Humanidade.

Batalha é uma vila portuguesa localizada bem próximo da cidade de Fátima e tem forte importância para Portugal, devido ao fato de que no Mosteiro da Batalha, estar sepultado o Rei D. João I, juntamente com a sua esposa e seus filhos.

Como é uma cidade onde o ponto turístico praticamente se concentra no Mosteiro, vale a pena fazer uma casadinha com Batalha e Fátima.

Dica => Tour em Grupo a Fátima, Óbidos, Batalha e Nazaré

cidades de Portugal Batalha - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Alcobaça

Alcobaça é uma das cidades de Portugal antiga, que existia desde o tempo dos romanos.

O seu nome atual foi dado pelos árabes, que ocuparam a região durante séculos. E é aí, então, que começa a famosa história de Alcobaça: o Rei Afonso Henriques prometeu que, se conseguisse expulsar os árabes de Santarém, construiria uma igreja para os monges cisternenses em Alcobaça. Com a vitória, o rei cumpriu a promessa.

De logo, é possível ver que o Mosteiro de Alcobaça realmente foi criada para impressionar, e é lá que estão os túmulos de Pedro e Inês, o casal “Romeu e Julieta” português.

Além disso, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça é considerado Patrimônio Histórico pela Unesco e é visita obrigatória!

Dica => Tour de Ônibus para Fátima, Batalha, Alcobaça e Óbidos

mosteiro de alcobaca - 25 cidades de Portugal imperdíveis
Mosteiro de Alcobaça, Portugal

Viana do Castelo

Viana do Castelo é uma pequena cidade localizada no extremo norte Português, quase divisa com a Espanha.

A cidade é bem pitoresca e guarda bastante história, praias e um santuário magnífico, por tais razões, sem dúvida alguma deverá estar no seu roteiro de viagem por Portugal.

Em Viana do Castelo, passeie pelo Centro Histórico, aprecie as construções centenárias na Praça da República, visite o Museu do Traje e a Catedral da Sé.

Confira opções de hotéis em Viana do Castelo

cidades de portugal imperdiveis - 25 cidades de Portugal imperdíveis
A Basílica de Santa Luzia, em Viana do Castelo – Foto: Vitor Oliveira

Ponte de Lima

Ponte de Lima é uma das vilas mais antigas de Portugal.

Apesar de ser um lugar pequeno, a verdade é que a vila guarda grandes surpresas para aqueles que a visitam. É tanto charme, tanta história, tanto encanto que é impossível não se sentir imensamente feliz enquanto caminha pelas suas ruelas.

Cortada pelo Rio Lima, a cidade ganhou este nome devido a ponte romana e medieval que atravessa o rio e hoje é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Além de conhecer a ponte, o turista também deverá provar um delicioso vinho verde enquanto passeia pelas suas ruas.

Reserve aqui o seu hotel em Ponte de Lima

menores cidades de portugal - 25 cidades de Portugal imperdíveis
O visual bucólico de Ponte de Lima, em Portugal

Cidades de Portugal em ilhas

Além da parte continental, Portugal também, tem belas cidades e atrações em suas ilhas, como as da Madeira e dos Açores. Confira duas delas:

Funchal

Um dos destinos mais fantásticos de Portugal, Funchal é uma cidade e capital da Ilha da Madeira, situada em meio ao Oceano Atlântico e montanhas, e vem recebendo cada vez mais visitantes devido a todo seu charme e cenários encantadores!

Funchal atrai diversos tipos de viajantes, mais especialmente aqueles que amantes do vinho e vão em busca de degustar o famoso vinho Madeira em uma das adegas disponíveis na cidade.

Não podemos deixar de citar também as belas praias da região, sendo a mais famosa delas a Praia Formosa, que já foi premiada por oferecer inclusão e boa acessibilidade para pessoas que possuem alguma limitação física.

A maneira mais rápida para chegar até a ilha é de avião a partir de Lisboa ou Porto.

Dica => Passeios pela Ilha da Madeira

Carro de Cesto Credito Turismo da Madeira - 25 cidades de Portugal imperdíveis

Ponta Delgada

Muito embora não seja tão conhecida pelos brasileiros, Ponta Delgada é a principal cidade das Ilhas dos Açores e uma das regiões mais bonitas do arquipélago português.

As Ilhas foram formadas por atividades vulcânicas há mais de 8 milhões de anos e por essa razão, permite que em Ponta Delgada o turista tenha uma visão exuberante da natureza em sua maior plenitude. Hoje, é uma cidade moderna e cosmopolita.

Para chegar na região, o visitante poderá ir de avião, em qualquer época do ano ou de cruzeiro, apenas no verão.

Em Ponta Delgada é possível caminhar pela avenida, curtir os restaurantes e tomar um café com vista para o mar. Além disso, o turista também pode voar de parapente, andar de iate, fazer mergulhos, surfar, passear de cavalo, jogar golfe e até praticar pesca desportiva.

Confira aqui hospedagens em Ponta Delgada

cidades pequenas em portugal - 25 cidades de Portugal imperdíveis
A cidade de Ponta Delgada à noite – foto: Vitor Oliveira

Agora que você tem uma lista das principais cidades de Portugal, já pode fazer as malas e se preparar para embarcar em uma belíssima viagem pelo nosso amado país europeu.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Dúvidas frequentes sobre as cidades em Portugal

Qual é a cidade mais bonita de Portugal?

Eita perguntinha complicada!!! Eu gosto de tantas… mas vou tentar seguir a maioria. As pesquisa entre turistas indicam que são Lisboa, Sintra e a região do Algarve, de modo geral.

Quais as maiores cidade de Portugal?

São Lisboa, Vila Nova de Gaia e o Porto.

Que cidade do interior de Portugal visitar?

Olha, são muitas, acredite!!! Não são exatamente cidade, mas eu indicaria visitar algumas das Aldeias Históricas, como Sortelha, Marialva e Belmonte, entre outras. Algumas delas “escondem”alguns dos mais belos castelos de Portugal.
Não tenha medo de desbravar o interior, pois você vai se surpreender!!!

Quais as cidades de Portugal mais visitas?

Bom, obviamente Lisboa, seguida do Porto, Fátima, Coimbra, Évora, Óbidos, Nazaré e as cidades do Algarve, em geral.

Qual a melhor cidade para se viver em Portugal?

Bom, isso é muito relativo, claro, mas alguns ranks indicam que são Lisboa, Faro, Porto, Sintra e Setubal.

melhor epoca para ir a Portugal - 25 cidades de Portugal imperdíveis
Vista do Porto!!!

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de lisboa - 25 cidades de Portugal imperdíveisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Boa viagem!!

Deixe um comentário