Roteiro de 10 dias pelo Centro-Norte de Portugal | Porto – dia 2

E então, você já viu o primeiro dia do nosso roteiro pelo Centro e Norte de Portugal? Hoje vamos falar sobre o nosso segundo dia, no qual também passeamos no Porto.

O Porto é um dos maiores e mais populosos municípios de Portugal, situado no noroeste do país. Uma curiosidade interessante é que o nome do país veio de lá, desde quando ainda se chamava Portus Cale.

Cidade mundialmente conhecida pelo vinho (o famoso Vinho do Porto), também atrai visitantes pela sua arquitetura histórica e lindas pontes.

Acompanhe o nosso passeio e confira se a cidade não vale mesmo a pena!

Roteiro pelo Centro-Norte de Portugal: Porto

O roteiro começou por uma visita a um prédio bem moderno, que contrasta bem com a antiguidade típica da cidade: a Casa da Música.

Para os amantes da arquitetura, este edifício – com a forma de um poliedro irregular, cheio de planos assimétricos e com uma acústica perfeita – é uma parada obrigatória, pois é bem arrojado, como vocês podem ver na foto.

A visita guiada ao seu interior é super recomendada, pois além da beleza, há fatos bem curiosos.roteiro Porto

E já que estamos falando em modernidades, nada melhor do que seguir para Museu de Arte Contemporânea de Serralves, que fica ali perto, cerca de 3 km de distância.

O museu faz parte da Fundação Serralves e está no meio de uma imensa e linda área verde, que conta ainda com uma Casa de Art Decó, a Casa de Chá, além de lojas e um simpático restaurante, onde almoçamos. Se você gosta de arte e cultura, eis outro lugar que merece a sua atenção.

dicas do Porto

Seguimos para dar uma volta pelo bairro da Foz, área de classe média alta, com lindos casarões e uma belíssima praia. Como hoje o dia estava espetacular e o sol muito quente, embora ainda seja primavera, havia muitas pessoas tomando banho de sol.

praia da foz no PortoPraia Porto

Na parte da tarde nos “perdemos” pelo bairro das artes, ou seja, pela Rua de Miguel Borbarda e arredores, uma região da cidade cheia de galerias de arte e lojas inusitadas. É a parte cool e moderninha do Porto, com excelentes lojas de design, música e moda.

Embora a parte externa dos edifícios tenham uma aparência por vezes decadente ou simples, não se engane, o que está lá dentro pode te surpreender. É preciso ir entrando e desbravando. Se este é o seu estilo, é o lugar certo para algumas comprinhas!

Depois, fomos terminar o dia no famoso Majestic Café na rua de Santa Catarina, que segue uma linha arquitetônica art noveau. Nada como um pastel de natas e um bom café para relaxar!

o que fazer no Porto

Como podem perceber, hoje o dia foi quase todo dedicado à arte e a à parte mais nova da cidade, que muitas vezes é negligenciada pelos turistas, que pensam que as atrações turísticas do Porto se reduzem à parte da Ribeira e caves de vinho. Triste engano!

Veja também este post sobre esta parte:

E para não fugir ao clima do dia, o nosso jantar foi no Restaurante Quarenta 4, que faz um belo mix entre tradição, contemporaneidade e sofisticação. O meu pedido hoje foi um risoto com camarões gigantes, que é nota 10! Mas a melhor parte foi uma degustação de entradas: uma melhor do que a outra.

norte de Portugal

Amanhã tem mais. Vamos partir para continuar nosso roteiro pelo Centro-Norte de Portugal!

Acompanhe essa viagem através dos nossos outros posts:

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Viajei, desta vez, a convite da Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, TAP  e em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here