Como chegar ao Mosteiro de Alcobaça – Portugal

O Mosteiro de Alcobaça é uma excelente opção de visita para quem está indo a caminho do norte, ou para quem está planejando visitar Fátima ou Nazaré, pois são todos lugares próximos e, por ser uma visita que não demanda muito tempo, torna-se perfeitamente possível de serem feitas juntas.

Este Mosteiro é uma parada obrigatória para os que gostam de arquitetura e de histórias de amor, pois foi escolhido como o local do descanso eterno de dom Pedro e dona Inês, o “Romeu e Julieta” português. Os túmulos estão lá perto do altar, um em frente ao outro para que, segundo a lenda, «possam olhar-se nos olhos quando despertarem no dia do juízo final.»

como chegar em alcobaça

o que fazer em portugal

Aposto que ficou curioso sobre essa história, que, ao contrário da contada por Shakespeare, é verdadeira, e teve o seu palco em Coimbra. Já escrevemos sobre ela aqui no blog, neste post:

Quinta das Lágrimas em Coimbra: o cenário da história de amor entre Inês e Pedro

Este imenso mosteiro, cuja construção se iniciou em 1178, foi considerado Patrimônio da Unesco, além de ser, merecidamente, uma das Sete Maravilhas de Portugal.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Além dos lindos túmulos do casal, vale a pena visitar a cozinha (que possui um córrego passando pelo meio dela, onde os monges pescavam), o Claustro do Silêncio e a Sala dos Reis, com estátuas de quase todos os reis portugueses. Tente fazer a visita guiada, mas se não der, não esqueça de pegar um mapinha antes de começar a visita, pois o lugar é enorme e se “perder” lá dentro não é raro de acontecer.

dicas de portugal

Mosteiro de Alcobaça

A entrada na igreja em si, onde estão os túmulos, é gratuita, mas a visita à parte interna do mosteiro é paga. Caso não tenha muito tempo, visite ao menos a igreja e os túmulos, pois eles já fazem com que a visita valha a pena.

Uma dica extra: se você gosta de doces, não deixe de fazer uma paradinha estratégica na Pastelaria Alcôa, que fica bem em frente ao mosteiro, pois a sua doçaria é espetacular!

Como chegar em Alcobaça?

O ideal é mesmo ir de carro, seguindo pela estrada A8 em direção a Leiria, mas há ônibus de Lisboa direto para Alcobaça. A rodoviária da cidade fica a 2 km do monumento e a viagem dura quase 2 horas. Consulte horários e valores no site da Rede Nacional de Expressos. E para aqueles que não vão de carro, mas também não querem ir por conta própria, saibam que existem diversas excursões para lá, geralmente combinadas com Fátima e Batalha.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Informações úteis:

  • Endereço: Praça Principal
    Horário: de outubro a março das 9h-17h, de abril a setembro das 9h-19h. Fechado em 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio e 25 de Dezembro
    Preço: 6 euros
    Site: http://www.mosteiroalcobaca.pt/

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

5 COMENTÁRIOS

  1. Ana,
    Estou planejando minha viagem a Portugal tendo como base o seu blog.
    Suas informações são valiosas e muito úteis. Obrigada por compartilha-las conosco.
    Aproveito a oportunidade para perguntar qual o melhor local para ficarmos em
    Lisboa. Baixa/chiado e uma boa opção? Não queremos ficar no centro, mas próximos de metro., em local mais residencial. Estamos alugando apartamento.

    • Mônica, Baixa e Chiado são grudadas, então, não faz diferença e ambas fazem parte do centro, pois Baixa em Portugal significa centro da cidade, mas são os melhores lugares para ficar e tem metrô por toda parte. Boa viagem!

  2. Ana, sigo fielmente seu blog!!!! O Mosteiro é realmente maravilhoso, estive por lá em 2010 e voltarei no proximo ano. Suas dicas são preciosas, obrigada por partilhá-las conosco! Um abraço.

  3. Ana, estou doido lendo o blog de vcs, e contando os dias para chegar a Portugal, pois estarei la na segunda quinzena de fevereiro…….queria tirar uma duvida contigo. Achas interessante alugar um carro pra conhecer o País, ou devo fazer aquelas visitas guiadas? O que não gostaria era de ficar “confinado” a uma empresa de turismo e não poder desfrutar com calma dos lugares……recebi um roteiro da Lisboa Tours, mas todos os dias com programação!!!!! que tu acha? Help me!!!! obrigadão!!!!

    • Com certeza de carro, pois você poderá fugir de rotas tradicionais e descobrir o país de verdade. Boa viagem! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here