A Ponta de Sagres, aqui termina Portugal

Atualizado em 14/09/2019

A vila de Sagres parece um cenário de fim do mundo, não por sinais de destruição, mas por sua localização, “esquecida” numa das pontas do Algarve, região sul de Portugal. É nessa região que ficam algumas das paisagens naturais mais bonitas do país. Falésias com mais de 50 metros de altura em relação ao mar se espalham por ali, criando um cenário espetacular e misterioso.

O “Promontório Sagrado”, nome que vem do latim, hoje conhecido como Ponta de Sagres, está intimamente ligado à história náutica de Portugal, pois por ali passaram durante o século XV muitos dos exploradores portugueses que se aventuraram por mares nunca antes navegados, rumo ao desconhecido.

=> Economia: Seguro Viagem Portugal (com desconto)

O que visitar na Ponta de Sagres, no Algarve

Ponta de Sagres

A famosa escola de navegação de Sagres, criada pelo lendário Infante Dom Henrique, foi um dos fatores que conferiram a Portugal a possibilidade de ser um pioneiro nos mares na época dos grandes descobrimentos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Além da paisagem privilegiada, uma das principais atrações turísticas é a Fortaleza de Sagres, encravada bem na pontinha do continente. Dentro da construção ainda existe uma rosa dos ventos com 43 metros de altura que, segundo dizem, servia como uma espécie de bússola para os antigos navegadores.

Fortaleza de Sagres

Outra parada obrigatória é o Cabo de São Vicente, conhecido por ser a ponta mais ao sudoeste da Europa continental e onde ainda hoje podemos visitar um farol, um antigo convento e o pequeno Museu dos Faróis.

Vale a pena => Excursão Sagres e Cabo de São Vicente saindo de Lagos

dicas de Portugal

o que visitar em Portugal

E para os amantes de praia, a região reserva quatro pérolas: as praias da Mareta, do Martinhal, do Tonel e Beliche, esta última especialmente indicada para a prática do surf. No entanto, com exceção da primeira, para visitá-las é indispensável estar de carro.

roteiro Portugal

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Informações úteis:

A ponte de Sagres está a 325 km de Lisboa. O ideal para visitar a região é alugar um carro e permanecer no Algarve ao menos 2 dias inteiros.

Ainda que a vila de Sagres tenha alguns lugares para hospedagem, nas cidades de Lagos e Portimão você terá mais opções.

Como chegar a Ponta de Sagres: se alugar um carro estiver fora de cogitação, existe a possibilidade de ir de trem de Lisboa até a cidade de Albufeira (viagem com duração entre 2h30 e 3h), que possui uma posição central no Algarve, e de lá escolher uma das muitas excursões locais.

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here