Home / Portugal / Lisboa / Dica de onde pegar o Uber no aeroporto de Lisboa
Comparar

Dica de onde pegar o Uber no aeroporto de Lisboa

Sim, é possível – e mais barato – pegar o Uber no aeroporto de Lisboa, mas é preciso atenção, pois eles não param no setor do desembarque, área dominada apenas pelos táxis e ônibus locais.

Como no Brasil, em Portugal também há uma certa animosidade entre motoristas de Uber e táxi, ainda que atualmente as coisas estejam mais tranquilas.

Para evitar possíveis desentendimentos, ficou instituído  (e o próprio aplicativo já te direciona para isso) que os passageiros devem pegar o Uber num lugar especifico no setor do embarque.

Onde pegar o Uber no aeroporto de Lisboa

É fácil chegar lá, vem comigo:

1. Ao desembarcar, assim que você pegar suas bagagens e sair para o saguão, você sairá para a direita e subirá umas escadas rolantes mais à frente e que te levam ao setor de embarque (partidas);

uber no aeroporto de Lisboa

2. lá no embarque, saia do prédio;

uber no aeroporto de Lisboa

3. Logo à sua frente tem um ponto de ônibus e, em seguida, um mini-estacionamento coberto. Atravesse a rua e espere o seu Uber nessa parte coberta do estacionamento, pois é ali que eles param para pegar os passageiros.

uber no aeroporto de Lisboa

Viu como é fácil pegar um Uber no aeroporto de Lisboa?!

Uma corrida entre o aeroporto e a Baixa (leia-se ‘Centro Histórico’, que é onde 90% dos turistas vão se hospedar e, aliás, recomendo muito que você fique por aí) custou-nos há 2 dias a bagatela de 7 euros e a “viagem” durou 19 minutos exatos.

É preciso dizer que no aeroporto de Lisboa há estação de metrô, mas, sinceramente, não é uma economia que valha a pena, pois você quase com certeza terá que fazer baldeações pelo caminho arrastando mala, procurar o hotel… e tudo isso depois de horas de voo.

É preferível investir mais uns 5 euros e chegar com todo o conforto (e mais rápido) na porta do seu hotel, concorda?! Se tiver com companhia, então, fica praticamente o mesmo preço.

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer estar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

Mediante isso, eu nem penso duas vezes e subo logo as escadas rolantes e pego o Uber no aeroporto de Lisboa: bom, prático e barato!

Leia também: Chip Easysim4u, chegue em Portugal já conectado.

onde ir em lisboaMosteiro dos Jerónimos, em Belém

Ok, fato é que até o táxi é barato em Lisboa, mas segue sempre sendo mais caro e, infelizmente, eventualmente, você pode pegar um motorista “esperto” que vai te enrolar e cobrar o dobro do preço. Isso é umas das coisas que mais gosto no Uber  (ou serviços similares): eu já sei antes o quanto vou pagar, sem surpresas.

Nestes dias em Lisboa, em particular, usamos e abusamos do Uber, pois como estávamos com nossas duas filhas, uma com 6 meses e outra com 3 anos, era mais prático e confortável, e, como é barato, valeu muito a pena.

É isso. E antes de embarcar para Lisboa não deixe de conhecer o nosso guia da cidade, o Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores, cheio de dicas e sua viagem planejada dia-a-dia. 🤓

guia de lisboa

Boa viagem!

🛫 Continue sua viagem para Portugal aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

queijo Serra da Estrela

Queijo Serra da Estrela, uma delícia da gastronomia portuguesa

A gastronomia portuguesa é responsável por muitas delícias que fazem sucesso além de suas fronteiras, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *