Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 06/02/2020

Um dos pedidos que mais recebemos aqui no blog é por dica de hotel em Lisboa.

Então, sempre que estamos na cidade tentamos ficar num lugar diferente, para poder apresentar diferentes opções.

Nessa nossa última passagem por lá ficamos no charmoso Inspira Santa Marta, e sim, é um lugar inspirador!

Nós adoramos a experiência, a recepção que tivemos e a localização do hotel.

Quer saber um pouco mais?

Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com desconto)

Dica de hotel em Lisboa

O hotel Inspira Santa Marta foi inaugurado em 2010, após 3 anos de reforma no interior do edifício original, um prédio dos finais do século XVIII, cuja fachada foi mantida como era.

Ele hoje tem um design moderno e criativo, às custas da utilização de materiais de baixo impacto ambiental e seguindo os princípios do Feng-Shui.

Trata-se de um belo hotel boutique (forte tendência em Lisboa) de 4 estrelas, eco-friendly, que possui apenas 89 quartos e que, por ser “menor”, pode oferecer um serviço mais personalizado aos hóspedes. O atendimento dos funcionários é impecável!

Santa Marta Inspira Hotel Lisboa - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

Localização

Ele está perfeitamente instalado na rua de Santa Marta, paralela à emblemática e chique Avenida da Liberdade e pertinho da Praça Marquês de Pombal.

Com uma caminhada de 10 ou 15 minutos já estamos no Rossio e na Baixa (e olha que íamos andando empurrando um carrinho de bebê!). Ou seja, boa parte das atrações turísticas de Lisboa você pode fazer a pé e, as que não der, basta pegar o metrô (estação Avenida), um ônibus, ou o “elétrico”.

A própria rua do hotel merece um caminhada, em especial se você é um bom gourmet, pois nela encontramos vários restaurantes, desde o famoso Solar dos Presuntos até pequenas “tasquinhas” (restaurantes bem pequenos, simples, baratos, mas com ótima comida caseira).

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Lobby

Como dissemos, a fachada do hotel mantém as linhas originais do edifício, por isso, quando entramos no seu imenso e moderno lobby, não podemos evitar um certo “choque” de estilos, mas no melhor sentido possível. Ele é super bonito, amplo, claro e bem elegante, sem nenhum toque de exagero!

o que fazer em Lisboa 1 - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

É ali, logo na entrada, que fica o restaurante onde é servido o café da manhã, onde também tem um bar bem aconchegante e ainda o acesso ao spa.

Já falei que o atendimento dos funcionários foi nota 10?! Foram tão meigos com a nossa #TuristaProfbaby! 🙂

Quarto

As decorações de todas as habitações do Inspira Santa Marta seguem influências de um dos elementos do Feng-Shui: Terra, Água, Fogo, Metal e Árvore. Tudo feito para nos sentirmos aconchegantes.

O nosso quarto era todo em tons de marfim, marrom e tons metalizados, o que me leva a crer que ele era o “metal”.

Lisboa dicas - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

dica de hotel em Lisboa - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

Uma coisa que é interessante e diferente é a “parede” de vidro que separa o banheiro da área de cama. Mas, relaxe, que não é nada transparente nem invasivo! O vidro tem uma espécie de película que não te permite ver lá para dentro, mas, ao mesmo tempo, deixa o ambiente mais leve e amplo.

Outra coisa legal é que há uma caixa de som que transmite o som da tv, caso queira continuar ouvindo, por exemplo, as notícias, enquanto toma banho na ma-ra-vi-lho-sa ducha “chuva potente”!

onde ficar em Lisboa - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

No mais, o quarto é bem confortável e possui uma boa mesa de trabalho (fundamental para mim), várias tomadas, uma tv LCD de 32″, wi-fi grátis e muito bom, Global Newspaper (acesso a mais de 2300 publicações), frigobar, cofre, cafeteira Nespresso e, claro, no nosso caso, ainda um berço. 😉

dicas de Lisboa - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

hospedagem Lisboa - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

Café da manhã

Eu já percebi ao longo de nossas postagens no Facebook ou no Instagram que todo mundo adora café da manhã de hotel (e quem não gosta?). E, se você faz parte desse grupo, então, neste hotel você vai ficar bem feliz! Era tudo de bom e delicioso!

Existe uma variedade de fartas opções, com bancadas cheias de frutas, frios (ai… aquele presunto português que eu a-mo!!!), cereais, geleias caseiras (nhãm-nhãm), vários tipos de pães, sucos realmente naturais, ovo, bacon… Enfim, tanta coisa gostosa que eu ficava até com pena de não conseguir comer mais.

dica Lisboa - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

Aqui, eu tenho que dar um destaque especial às meninas que nos atendiam: super meigas conosco e com a baby (que sempre fazia uma bagunça). Inclusive foi uma delas que nos deu a super dica do “Concerto para Bebês” aos fins-de-semana no Oceanário, um dos melhores programas que tivemos na cidade.

dica Lisboa - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

Serviços do Inspira Santa Marta

  • spa
  • academia de ginástica
  • sauna
  • banho turco
  • jacuzzi
  • restaurante
  • bar
  • salão de eventos

o que visitar em Lisboa 1 - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

Uma curiosidade sobre o hotel são as suas garrafas de água (super charmosas). A água é disponibilizada gratuitamente no quarto e durante o café da manhã, mas na recepção e no restaurante ela é vendida por €2,50. O interessante é que o lucro de sua venda é totalmente destinado à Pump Aid, uma ONG que constrói bombas de água potável e instalações sanitárias em países de África.

Bacana, não é?!

roteiro Lisboa 1 - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

Gostou da nossa dica de hotel em Lisboa de hoje? Veja mais informações e como fazer reservas abaixo.

Informações úteis:

Hotel Inspira Santa Marta

  • Endereço: R. de Santa Marta 48
  • Preço: a partir de €91

Reservas e mais informações aqui!

Veja também o vídeo: Dica de hotel em Lisboa – Inspira Santa Marta

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos aqui no blog sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

hospedagem em lisboa - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa Marta

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 10% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa. Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

Lisboa min - Dica de hotel em Lisboa: Inspira Santa MartaE não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
2 Comentários
  1. Ana Catarina suas dicas foram oportunas e didáticas além de mt práticas – td o que é mais importante.
    Gostaria de saber sobre Flats para alugar nessa mesma região.
    Obg

    1. Eu não conheço nenhum, mas há. Basta procurar no Booking. Entre pelo link do Santa Marta e clique em “ver mapa”, que vai te mostrar tudo que tem disponibilidade na região. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *