Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 30/11/2019

A primavera é para muitos – e me incluo nesse grupo – a época mais bonita para visitar Portugal; na verdade, a Europa – de um modo geral. Fica tudo mais colorido e alegre… mas na hora de fazer a mala…

A mala de primavera pode ser complexa, pois é preciso pensar em levar roupas para calor, para frio e para o meio-termo, pois tudo pode acontecer; então, acaba se tornando uma mala mais pesada se não for muito bem planejada.

Portugal na primavera, de um modo geral, é muito agradável, pois faz calorzinho durante o dia e só refresca à noite (e de manhã cedo, enquanto o sol ainda está fraco), mas nada de FRIO!

Os dias são mais longos, durando até umas 20h30, mas – claro – quando a “tarde” começa a chegar, um friozinho costuma vir junto; por isso sempre saia do hotel levando consigo algum agasalho.

Abaixo seguem alguns looks de viagem durante a primavera portuguesa e em diferentes pontos do país, para você ter uma ideia do que te aguarda e de opções de o que levar na mala.

=> Importante: Seguro Viagem Portugal (com desconto)

Portugal na primavera

– Em Aveiro:

Portugal na primaveraJaqueta de Couro: Mercatto
Calça jeans: Calvin Klein
Bota: Dazzani
Lenço: feira popular tailandesa

– Em Braga:

o que vestirCalça jeans: Calvin Klein
Blusa: Zara
Sapato:
Zara

– Na Aldeia Histórica de Marialva:

look de viagem portugalJaqueta de Couro: Mercatto
Calça jeans: Calvin Klein
Blusa: Primark
Sapato: Zara
Cinto: Guess
Lenço: Lefties

– Na Serra da Estrela:

serra da estrelaCalça jeans: Calvin Klein
Blusa: Primark

– Em Viseu:

mala de primaveraCasaco: Guess
Calça: Tommy Hilfinger
Blusa: Primark
Lenço: Primark

– Na região do Douro:

dicas de portugalCalça jeans: Calvin Klein
Blusa: Lefties
Lenço: feira popular tailandesa
Óculos: Armani

– Em Lisboa:

dicas de lisboaJaqueta: Banana Republic
Calça jeans: Calvin Klein
Blusa: Cantão
Sapato: Zara
Cinto: Guess
Bolsa: Kipling

E para você? Qual seria a sua sugestão de look para ser uma Turista Fashion em Portugal  na primavera?!

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *