Férias em Porto Santo (Madeira) – Portugal

“Este pos foi escrito pela Romilda que já é uma sócia aqui, hehehe!!! Ela nos conta um pouco sobre sua experiência na ilha de Porto Santo, que faz parte do arquipélogo português chamado Madeira. Esta ilha em particular é considerada por alguns como a última ilha paradisíaca da Europa”

Algumas indicações… Porto Santo é uma ilha pequena que fica a duas horas de ferri-boat do Funchal na Madeira ou a 45 minutos de avião.

É chamada a Ilha Dourada porque as suas areias são amarelas e sem qualquer poluição, não tem conchas sequer, só umas pedrinhas bem pequeninas de origem vulcânica que aparecem aqui e ali…

Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com desconto)

Porto Santo – Madeira

Como local de descanso e paz é fantástico, tem um mar muito azul e com muita salinidade, para dar um mergulho. Vemo-nos aflitos pq somos empurrados para cima como que por uma força superior, a água do mar contem sais minerais, potássio e magnésio, as suas areias são muito boas no combate a problemas de pele e ossos.

Para ver tem muito pouco, pois, ao contrário da Madeira não tem muito pluviosidade, e apesar, de se apostar na florestação, como não há água, o sucesso não é muito grande, embora existam algumas árvores. Mas tem paisagens maravilhosas com os seus montes fossilizados de areia e a paisagem agreste de uma ilha totalmente vulcânica.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhorespreços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Como ir!?…. Direto tem alguns vôos a partir de Lisboa em Low Cost. Outra forma é ir de Lisboa/Funchal/Porto Santo… mas a ligação Funchal/Porto Santo é morosa e complicada, eu preferi ir através de uma agência de viagens e fomos directo de Lisboa, o inconveniente é só esse, não podemos fazer a viagem á nossa medida.

Leia também:

Porto Santo

O Clima é muito ameno até aquilo que chamamos de Inverno lá é muito temperado, sem frio nem calor.

Um inconveniente é a restauração que não é barata pq é uma ilha muito isolada e vai tudo tanto do Continente (Portugal), como da própria Madeira, mas para quem queira fazer refeições baratas, há supermercados e pode-se comprar refeições á nossa medida.

Hummmm, tem um pão que é chamado o “pão do caco” que é uma maravilha… para mim só simples pq ele é servido com manteiga de alho feita artesanalmente, eu não gostei muito…. mas quase toda a gente adorava, devia ser o meu paladar que não estava bom!…eheheheh.

Mas para quem queira descansar é um paraíso na terra.

Ah, já me esquecia, tem uns sorvetes deliciosos que deixaram saudade!….Pena ser tão longe!

Um beijo grande do fundo do coração.

Romilda

Porto Santo

Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nossoguia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

6 comentários em “Férias em Porto Santo (Madeira) – Portugal”

  1. Oi, Ana!
    Estou indo para a Europa (Portugal, Espanha e Paris) daqui a duas semanas e o frio na barriga tá uma coisa de doido. Como sou marinheira de primeira viagem, seu blog está sendo mais do que útil para montar os roteiros. Muito obrigada, viu? Espero que vc ainda possa nos dar muitas e muitas dicas pra tudo quanto é canto no mundo 😉
    Beijos

    Responder

Deixe um comentário