Por: Turista Profissional - Atualizado em 25/05/2020

Uma das formas de conhecer um destino turístico é ir aos mercados da cidade, lugares onde se concentram as delícias gastronômicas locais e são geralmente frequentados por moradores da região, mas, também, muitos turistas.

O Mercado de Campo de Ourique em Lisboa pode ser um desses estabelecimentos, mas com a vantagem de não ser tão conhecido dos estrangeiros, por se encontrar um pouco distante do centro.

Campo de Ourique é um bairro residencial nobre na capital portuguesa e, consequentemente, percebemos esse contexto no mercado, que oferece uma experiência bem mais local, com menos muvuca e mais autenticidade, já que tem menos turistas.

Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com desconto)

mercado de campo de ourique - Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

Mercado de Campo de Ourique

Considerado patrimônio da Câmara Municipal de Lisboa desde 1973, o mercado de Campo de Ourique foi inaugurado em 1934 por iniciativa do empresário e morador do bairro, José Dionísio Nobre, e passou por uma grande reforma em 2014 que revitalizou alguns pontos da construção, gerando uma mistura de modernidade com tradição.

Na revitalização, que foi inspirada no “Mercado de San Miguel” de Madrid, o Mercado de Campo de Ourique foi reformulado no chamado estilo “gourmet” e hoje conta com diversos quiosques de gastronomia variada, além das tradicionais barracas de vendas com os produtos frescos.

☛ Leia também: Onde ficar em Lisboa (melhores bairros e dicas de hotéis)

mercado gastronomico lisboa - Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

Ele também é bem menor que o famoso Mercado da Ribeira e o clima mais local é intensificado por pequenos eventos de música que acontecem de vez em quando no lugar.

Dica => Passeios em Lisboa e arredores

mercado de campo de ourique lisboa - Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

☛ Leia também:

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


O que encontrar no Mercado de Campo de Ourique?

As bancas tradicionais oferecem frutas, legumes, carnes e peixes, tudo bastante fresco. E dá também pra comprar os ingredientes e pedir para serem preparados na hora nos boxes do outro lado, assim você já faz a refeição com os produtos que escolheu ali mesmo!

mercado lisboa - Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

o que visitar em lisboa - Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

Se preferir ir direto aos quiosques gourmet, as opções são para todos os gostos. Tem hambúrguer, sushis, petiscos portugueses, carnes, sorvetes, doces, frutos do mar, vinhos, queijos, empadas, sucos e muito mais.

A dica é ir de barriga vazia para aproveitar as delícias encontradas no Mercado de Campo de Ourique em Lisboa.

Pesquise opções de hotel em Lisboa aqui!

Nós optamos por comer no Atalho, um box especializado em carnes. Ele estava lotado, pois o visual das carnes na vitrine e o cheiro são uma enorme tentação. Demorou um pouquinho para sair, pois fomos num sábado e estava bem cheio, mas, em compensação, quando nossos pratos chegaram: uau!!!! Tudo muito gostoso!

onde comer em lisboa - Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

dicas de lisboa - Mercado de Campo de Ourique em Lisboa
Estava tão bom, que até pedimos mais um para dividir (puro olho grande!)

Então, quer fazer um passeio diferente e conhecer um novo ponto turístico de Lisboa? Vá ao Mercado de Campo de Ourique!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Imperdível=> Excursão de 1 Dia a Sintra, Cabo da Roca e Cascais

Dicas do Mercado de Campo de Ourique em Lisboa

  • Endereço: Rua Coelho da Rocha, 104 – Campo de Ourique – Lisboa
  • Funcionamento: Domingo à quinta das 10h às 23h. Sextas e sábados das 10h às 01h00 da madrugada.
  • Como chegar: bondes (eléctricos) 25 ou 28
  • Contato: [email protected]
  • Site: https://mercadodecampodeourique.pt/

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Lisboa e dicas de Portugale nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de lisboa - Mercado de Campo de Ourique em LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *