Por: Turista Profissional - Atualizado em 06/02/2020

[dropcap]O[/dropcap] bacalhau é realmente o prato mais famoso de Portugal. Todos os dias e praticamente em todos os lugares de Lisboa é possível apreciar a receita do peixe, saboreando e vivenciando a paixão desse povo. Entretanto, não é só de bacalhau que é feita a culinária local, que esbanja diversos lugares para comer bem e de maneira saudável, apreciando a bela vista lisboeta.

Saiba cinco lugares para aproveitar esse lado da cultura portuguesa e fazer um turismo gastronômico em Lisboa.

=> Economia: Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Turismo gastronômico em Lisboa

Primo Basílico

Culinária italiana combinada com opções vegetarianas e veganas. O ambiente moderno e descontraído atrai principalmente os mais jovens e estilosos.

As pizzas são as mais pedidas pelos clientes, com originalidade e autenticidade nas receitas, feitas de maneira quase artesanal.

O espaço conta também com cervejas e vinhos italianos. As fatias quadradas e o ambiente charmoso também são um atrativo para quem busca uma boa refeição sem perder o estilo.

Rua dos Remédios, 37, Lisboa.

Primo basilio - Turismo gastronômico em Lisboa: onde ir e  comer

Dica => Passeios em Lisboa e arredores

Arco Íris

Um dos restaurantes mais apreciados pelos lisboetas, o Arco Íris é um pequeno espaço que, muitas vezes, nem é notado pelos pedestres. Entretanto, ao entrar no local, qualquer um tem uma excelente surpresa ao se deparar com um terraço calmo e fresco para uma agradável refeição.

Os pratos incluem o melhor da culinária vegetariana e macrobiótica, ou seja, com ingredientes que são harmonizados, pensando justamente na energia de cada alimento.

Ele só é aberto no almoço e conta com porções bem fartas. A região fica bem próxima de pontos turísticos imperdíveis da cidade, como a Torre de Belém, com uma vista incrível da margem direita do Rio Tejo.

Rua de São José, 95, Avenida da Liberdade, Lisboa.

restaurante lisboa Arco iris - Turismo gastronômico em Lisboa: onde ir e  comer

Madragoa Café

Com pratos típicos combinados com opções vegetarianas, o espaço oferece o melhor da tradição e agrada a todos os paladares. Isso porque combina opções que satisfazem quem busca pratos mais leves e saudáveis e quem não deixa de lado a tradição e receitas mais calóricas.

Uma boa opção para ir com a família ou em grupos de amigos. O ambiente se destaca também pela receptividade dos proprietários e pratos como a caldeirada de frutos do mar e pratos de bacalhau.

Rua da Esperança, 136, Santos-o-Velho, Lisboa. 

restaurantes vegetarianos em lisboa Madragoa cafe  - Turismo gastronômico em Lisboa: onde ir e  comer

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Bio

O pequeno e escondido espaço pode enganar os viajantes de primeira viagem. Mas o restaurante é um dos mais apreciados pelos vegetarianos de Lisboa por oferecer combinações extremamente saborosas e inovadoras.

O ambiente é extremamente convidativo e cheio de estilo, com cara de cantina e com um preço perfeito para todos os bolsos, principalmente para os mochileiros de plantão.

Muitos o apontam como o melhor restaurante vegetariano da cidade, contando com opções que podem ser combinadas e em tamanhos, dependendo da fome do cliente. Fica na região de Arroios, próximo ao metrô e de fácil acesso por transporte público.

Rua Francisco Sanchez, 39, Lisboa.

turismo gastronômico em lisboa Bio - Turismo gastronômico em Lisboa: onde ir e  comer

Os Tibetanos

O restaurante reúne pratos asiáticos, africanos, sul-americanos e os tradicionais de Portugal, em versões que dispensam a carne para uma explosão de sabores e ingredientes variados.

A decoração traz a inspiração do oriente, focada em elementos do Tibete. O espaço fresco e aberto traz justamente esse clima de paz e tranquilidade para uma refeição memorável, com cores e referências a divindades indianas e do budismo tibetano, aberto para almoço e jantar.

Rua do Salitre, 117, Lisboa.

restaurante vegetariano em lisboa os tibetanos - Turismo gastronômico em Lisboa: onde ir e  comer

Gostou deste turismo gastronômico em Lisboa? 😉

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Lisboa e dicas de Portugale nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de lisboa - Turismo gastronômico em Lisboa: onde ir e  comerAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Imagens de divulgação

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *