Como comprar roupas e sapatos em Portugal: termos e medidas

Atualizado em 16/06/2019

Pode parecer simples comprar roupas e sapatos em Portugal, certo?!

Bom, mais ou menos, pois os nomes de algumas peças de roupas são diferentes entre Brasil e Portugal, além da relação de tamanho nos calçados. Por isso preparamos este post.

Se for fazer compras numa loja de departamentos, onde você mesmo pega o que quer, experimenta e paga, será simples; mas se for a lojas onde precise de ajuda dos vendedores, é bom saber os nomes e medidas certas do que deseja comprar. Afinal, você não vai querer pedir uma camisola e receber uma blusa, não é?!

=> Economia: Seguro Viagem Para Portugal (com desconto)

Roupas e sapatos em Portugal

Os termos:

BrasilPortugal
Camisa femininablusa
Blusa de malhacamisola
Bolsacarteira
Calça Jeanscalças de ganga
Calcinhacueca
Camisolacamisa de dormir
Carteiraporta moedas
Cuecacueca
Jaquetablusão
Maiôfato de banho
Meiaspeúgas
Shortcalção
Sungacalção de banho
Ternofato
Vitrinemontra

As medidas:

Claro que, se você chegar a uma loja em Portugal e não souber os termos corretos, em 99% das vezes o vendedor vai saber do que se trata, já que, por conta das novelas brasileiras, eles conhecem bem os nomes das roupas no Brasil; mas, se não souber, essa listinha deve te ajudar.

No que se refere às roupas, os tamanhos de roupas em Portugal são os mesmos.

Leia mais: Lojas Primark – onde comprar roupas baratas na Europa

Já nos sapatos há uma diferença de 2 números a mais em Portugal em relação ao Brasil, como você pode ver na tabela abaixo:

Brasil33343536373839404142
Portugal35363738394041424344

Agora você está pronto para comprar roupas e sapatos em Portugal, 😉

E na hora das compras, fique de olho se a loja em questão oferece o Tax Free, pois se o fizer, você tem que lembrar de mostrar seu passaporte e pedir os papéis para conseguir receber parte do imposto pago de volta.

Entenda um pouco melhor como funciona o Tax Free em Portugal aqui.

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here