Como comprar roupas e sapatos em Portugal: termos e medidas

Atualizado em 06/03/2018

Pode parecer simples comprar roupas e sapatos em Portugal, certo?!

Bom, mais ou menos, pois os nomes de algumas peças de roupas são diferentes entre Brasil e Portugal, além da relação de tamanho nos calçados, por isso preparamos este post.

Se for fazer compras numa loja de departamentos, onde você mesmo pega o que quer, experimenta e paga, ok, será simples, mas se for em lojas que precise de ajuda dos vendedores, é bom saber os nomes e medidas certas do que deseja comprar, afinal, você não vai querer pedir uma camisola e receber uma blusa, não é?!

Os termos:

BrasilPortugal
Camisa femininablusa
Blusa de malhacamisola
Bolsacarteira
Calça Jeanscalças de ganga
Calcinhacueca
Camisolacamisa de dormir
Carteiraporta moedas
Cuecacueca
Jaquetablusão
Maiôfato de banho
Meiaspeúgas
Shortcalção
Sungacalção de banho
Ternofato
Vitrinemontra

As medidas: 

Claro que se você chegar numa loja em Portugal e não souber os termos corretos, em 99% das vezes o vendedor vai saber do que se trata, já que por conta das novelas brasileiras, eles conhecem bem os nomes das roupas no Brasil, mas, se não souber, essa listinha deve te ajudar.

No que se refere as roupas, as medidas são as mesmas. Já nos sapatos há uma diferença de 2 números a mais em Portugal em relação ao Brasil, como você pode ver na tabela abaixo:

Brasil33343536373839404142
Portugal35363738394041424344

Agora você está pronto para comprar roupas e sapatos em Portugal, 😉

guia de lisboa

E, na hora de começar a organizar o seu roteiro, não deixe de ler todas as nossas dicas de Portugal, conhecer o nosso guia “Roteiros de 7 dias em Lisboa e Arredores” e nem de verificar os ingressos e passeios (a partir de Lisboa ou do Portoque poderá comprar com descontos antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi adorei o seu blog. Eu estarei indo pela primeira vez para Portugual em setembro e ficarei lá por 7 dias adorei suas dicas e gostaria de saber se Chiado é um lugar bom para se hospedar ?
    Beijos e obrigada

  2. Olá vc poderia me ajudar cara eu to louco pra comprar um tênis e eu achei ele na loja oficial da adidas em Portugal só que toda vez que eu vou ver a número ela está tipo assim exemplo:38 2/3,e eu calço 41 e estou com medo de acabar pegando o número errado

    • Ih Thalisson, nem sei o que isso significaria! Mas se você calça 41, o seu número lá não seria o 39?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here