Como comprar roupas e sapatos em Portugal: termos e medidas

Pode parecer simples comprar roupas e sapatos em Portugal, certo?!

Bom, mais ou menos, pois os nomes de algumas peças de roupas são diferentes entre Brasil e Portugal, além da relação de tamanho nos calçados. Por isso preparamos este post.

Se for fazer compras numa loja de departamentos, onde você mesmo pega o que quer, experimenta e paga, será simples; mas se for a lojas onde precise de ajuda dos vendedores, é bom saber os nomes e medidas certas do que deseja comprar. Afinal, você não vai querer pedir uma camisola e receber uma blusa, não é?!

=> Economia: Seguro Viagem Para Portugal (com desconto)

Roupas e sapatos em Portugal

Os termos:

Brasil Portugal
Camisa feminina blusa
Blusa de malha camisola
Bolsa carteira
Calça Jeans calças de ganga
Calcinha cueca
Camisola camisa de dormir
Carteira porta moedas
Cueca cueca
Jaqueta blusão
Maiô fato de banho
Meias peúgas
Short calção
Sunga calção de banho
Terno fato
Vitrine montra

As medidas:

Claro que, se você chegar a uma loja em Portugal e não souber os termos corretos, em 99% das vezes o vendedor vai saber do que se trata, já que, por conta das novelas brasileiras, eles conhecem bem os nomes das roupas no Brasil; mas, se não souber, essa listinha deve te ajudar.

No que se refere às roupas, os tamanhos de roupas em Portugal são os mesmos.

? Leia mais:

Já nos sapatos há uma diferença de 2 números a mais em Portugal em relação ao Brasil, como você pode ver na tabela abaixo:

Brasil 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42
Portugal 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

Agora você está pronto para comprar roupas e sapatos em Portugal, 😉

E na hora das compras, fique de olho se a loja em questão oferece o Tax Free, pois se o fizer, você tem que lembrar de mostrar seu passaporte e pedir os papéis para conseguir receber parte do imposto pago de volta.

Entenda um pouco melhor como funciona o Tax Free em Portugal aqui.

Seguro Viagem Portugal com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para Portugal?! Então, saiba que é preciso fazer um bom seguro viagem para lá e nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

 

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

10 comentários em “Como comprar roupas e sapatos em Portugal: termos e medidas”

  1. Olá vc poderia me ajudar cara eu to louco pra comprar um tênis e eu achei ele na loja oficial da adidas em Portugal só que toda vez que eu vou ver a número ela está tipo assim exemplo:38 2/3,e eu calço 41 e estou com medo de acabar pegando o número errado

    Responder
    • Ih Thalisson, nem sei o que isso significaria! Mas se você calça 41, o seu número lá não seria o 39?

      Responder
  2. Oi adorei o seu blog. Eu estarei indo pela primeira vez para Portugual em setembro e ficarei lá por 7 dias adorei suas dicas e gostaria de saber se Chiado é um lugar bom para se hospedar ?
    Beijos e obrigada

    Responder

Deixe um comentário