Portugal: o melhor destino turístico da Europa

Portugal vem se consolidando, nos últimos anos, como um dos melhores destinos turísticos do mundo e o melhor destino turístico da Europa.

E não é pra menos, porque o país – apesar de pequeno – tem um dos climas mais agradáveis da Europa, tem mar, montanhas, neve, florestas, cidades históricas que vão desde as famosas aldeias até as maiores e mais modernas, tem uma gastronomia fenomenal (tanto as comidas quanto as bebidas) e muitos outros atributos.

É certo que somos meio “suspeitos” a falar aqui de Portugal, porque além de ser o nosso carro-chefe, é o país de nascimento de Ana Catarina e o segundo país das nossas Turistinhas Profissionais.

Mas não somos nós que atribuímos à Portugal o título de melhor destino europeu e um dos melhores destinos do mundo: o país vem conquistando diversos prêmios independentes, comprovando o que dissemos.

☛ Leia também: Principais pontos turísticos de Portugal

morar em Portugal

Portugal: o melhor destino turístico da Europa

O World Travel Awards é o “Oscar” do turismo mundial. É uma pesquisa que serve para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria de viagens e turismo global. As votações são públicas.

O WTA foi criado em 1993 e, hoje, a premiação tem o reconhecimento mundial como uma marca de qualidade, apontando o que de melhor existe no turismo mundial.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Prêmios de Portugal

Os melhores destinos e marcas relacionadas ao turismo na Europa foram revelados na Cerimônia de Gala do World Travel Awards Europa 2018, no Zappeion Megaron Hall, em Atenas, Grécia. 

Portugal levou, agora em 2018, nada menos que 36 prêmios relacionados ao turismo e viagens em seu território.

Passagens aéreas baratas para Portugal

Veja alguns dos prêmios de Portugal no WTA deste ano:

Nesta premiação, Portugal bateu toda a concorrência, sendo nomeado “Europe’s Leading Destination” (Destino líder na Europa), ganhando de países como Espanha, França, Grécia e Áustria.

O Turismo de Portugal foi eleito o “Europe’s Leading Tourist Board” (Conselho de turismo líder da Europa).

A ilha da Madeira foi considerada a “Europe’s Leading Island Destination” (o melhor destino insular da Europa). Este ano ela venceu 11 concorrentes de grande qualidade: Açores, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, Creta, Cíclades, Chipre, Guernsey, Jersey, Malta, Sardenha e Sicília.

A capital de Portugal, Lisboa, recebeu o prêmio de  “Europe’s Leading City Destination”  (melhor destino de cidade na Europa), passando Amsterdam, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza.

Outro prêmio de Lisboa foi o da categoria de “melhor porto europeu de cruzeiros”, com seus 521 mil passageiros desembarcando na cidade em 2018.

São prêmios importantíssimos, mas acredite, não foi a primeira vez.

Portugal ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor destino da Europa; Lisboa ganhou o prêmio de melhor porto de cruzeiros pelo terceiro ano consecutivo; o arquipélago da Madeira já tem nada menos do que 5 vitórias neste quesito, desde 2013!

prémios de Portugal - melhor destino turístico da Europa

Nova campanha da Madeira

Aproveitando mais este prêmio, a Madeira lança sua nova campanha de marketing com a hashtag #MadeiraNoWordsNeeded, que significa que não é necessário explicar o que se encontra na Madeira, porque os 5 prêmios já dizem o suficiente e demostram o que é este destino incrível.

Quer saber mais da Madeira, veja aqui as nossas dicas do arquipélago:

Viu como não é a toa que Portugal é o melhor destino turístico da Europa? Não deixe de ver todas as nossas dicas de Portugal, pois são centenas de posts!

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here