Por: Ana Catarina Portugal

Não é preciso dizer o quão importante é saber quando são os feriados em Lisboa na hora de começar a organizar a sua viagem, né?!

Nem todos impactam muito as suas visitas, mas, em alguns deles, certasatrações podem fechar, além de que os serviços na cidade podem ficar reduzidos ou mesmo não funcionarem mesmo.

Outra coisa que você deve ficar de olho na hora de escolher as datas para fazer sua viagem para Lisboa é que os valores da hospedagem podem subir bastante, então, se você tiver flexibilidade, melhor ir numa época normal, que não tenha feriado.

Importante => Seguro viagem para Portugal

Os feriados em Lisboa

souveniers em Lisboa

01 de janeiro: a maioria das atrações de Lisboa não abrem e a cidade fica bem parada.

Sexta-Feira Santa: é bom verificar no site de cada atração, mas, de um modo geral, elas não fecham.

Domingo de Páscoa: o mesmo vale aqui. Em geral, a parte turística funciona bem. Só fique de olho no valor dos hotéis, que encarecem bastante.

25 de Abril: este é o Dia da Liberdade, que celebra o fim da ditadura em Portugal. De um modo geral, as atrações e restaurantes em Lisboa estão abertos, apenas os serviços é que fecham.

01 de Maio: o dia do trabalhador é um dos poucos feriados em Lisboa – aliás, em Portugal de um modo geral – em que a maioria das atrações turísticas, bem como o comércio, fecham. Se estiver na cidade neste dia, programe-se para passear por alguns dos bairros de Lisboa, sem ter como meta entrar em atrações específicas.

Confira => Passeios em Lisboa e arredores

feriados em Lisboa

10 de Junho: este é o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, e muito embora seja um feriado nacional, nem tudo fecha. No entanto, claro, fique de olho no site oficial das atrações que pretende visitar para ter certeza que estarão abertas.

13 de Junho: eis um dos principais feriados em Lisboa, o dia de Santo Antônio. Neste dia alguns monumentos fecham e é uma das épocas que Lisboa mais recebe turísticas, pois é o auge das Festas dos Santos Populares. É uma época muito legal e divertida para visitar a cidade, mas obviamente o quesito hospedagem vai pesar no orçamento. 😉

Pesquise opções de hotéis em Lisboa aqui

Bairro Alto em Lisboa

Corpus Christi (data móvel): não é um feriado que costume impactar muito a vida do turista.

☛ Leia mais:

15 de Agosto: dia da Assunção de Nossa Senhora. Nem tudo fecha, mas sempre é bom conferir. É uma época de muitas festas.

05 de Outubro: dia da Implantação da República. Nem tudo fecha, mas sempre é bom conferir. Em geral, só fecham serviços públicos e bancos.

01 de Novembro: este é o Dia de Todos os Santos e também nem tudo fecha.

Imperdível => Tour Sintra, Palácio da Pena, Cabo da Roca e Cascais

o que fazer em Lisboa
O lindíssimo Arco da Rua Augusta em Lisboa

01 de Dezembro: feriado da restauração da Independência. Nem tudo fecha, mas sempre é bom conferir.

08 de Dezembro: dia da Imaculada Conceição. Nem tudo fecha, mas sempre é bom conferir nos sites oficiais.

25 de Dezembro: este é um dos feriados em Lisboa que é bom ficar atento, pois praticamente tudo fecha na cidade, tanto atrações quanto serviços.

Descubra => Excursão para Sesimbra e Serra da Arrábida

natal em lisboa

Carnaval é feriado em Lisboa?

Bom, você deve estar estranhando o carnaval não estar na lista acima, não é?!

É que o período do carnaval não é feriado em Portugal. Tudo funciona normalmente!

Apenas na terça-feira é que algumas lojas e serviços podem não abrir, mas as atrações turísticas e restaurantes funcionam normalmente. E sim, há algumas festas e animação em Lisboa, mas só na terça. No restante do tempo vida normal!

Vale a pena => Tour em Grupo a Fátima, Óbidos, Batalha e Nazaré

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos aqui no blog sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

dicas de viagem para Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagemserve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 16% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa. Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *