Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais

Maragogi muita gente já ouviu falar, não é? Mas você sabe tudo sobre Maragogi?

Sabe onde fica Maragogi? Quais são as melhores praias? Os passeios que se pode fazer na região? Onde se hospedar?

Pois é isso tudo que vamos tentar responder aqui nesse artigo, de uma forma a mais completa e direta possível.

Se você está pensando em organizar uma viagem para Maragogi – o que aconselhamos bastante – saiba de tudo isso agora!

Importante => Seguro viagem com cotação online (dicas e desconto)

piscinas naturais nordeste maragogi - Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais
As águas cristalinas de Maragogi, Alagoas

Maragogi – como é?

Você sabia que existe um Caribe perto de nós?

Aquele mar de beleza estonteante, água cristalina de cor azul turquesa e verde esmeralda, com areia tão fina que escorre por dentre nossos dedos… pensar em um lugar assim mais parece uma utopia, né?

Mas não se engane! O nome desse paraíso é Maragogi.

O lugar chama atenção dos turistas pelas suas piscinas naturais formadas por recifes de corais no período da maré baixa. As Galés de Maragogi abrigam peixes, tartarugas, ouriços e muitos outros animais marinhos, possíveis até de ver a olho nu.

São 22 km de litoral simplesmente deslumbrantes!

Mas você sabe onde fica Maragogi? Como chegar? As melhores praias e onde se acomodar para melhor explorar esse pequeno lugar tão especial?

Se não sabe, acompanha esse post até o final!

Maragogi – Guia completo

Veja aqui o que você vai encontrar:

Onde fica Maragogi

O Caribe é aqui! Para conhecer esse cenário perfeito, basta ler abaixo todas as informações sobre onde fica Maragogi e a distância para algumas das capitais do Nordeste.

Vejamos:

Maragogi fica em qual estado?

Maragogi está situado no Nordeste Brasileiro, ao Norte do litoral de Alagoas, nas margens do Oceano Atlântico.

Como tantos outros paraísos alagoanos, a cidade não poderia estar localizada em outro estado, pois Alagoas é esse paraíso do início ao fim!

Maragogi é o segundo mais importante ponto turístico de Alagoas, encontra-se na chamada Costa dos Corais, bem no meio do trajeto entre as cidades de Maceió, Estado de Alagoas, e Recife, no Estado de Pernambuco.

Distância de Maceió a Maragogi

Maragogi fica a apenas 125 km de distância de Maceió, Alagoas.

O percurso pode ser realizado facilmente de carro alugado em pouco mais de duas horas pela AL-105 e depois pela AL-101, passando por Paripueira, Porto Calvo e Japaratinga. A estrada não é duplicada.

Distância de Recife a Maragogi

Assim como acontece em Alagoas, a distância entre Recife (Pernambuco) a Maragogi também é de 125 km.

No entanto, para chegar ao paraíso de águas cristalinas, o percurso será feito pela PE-060, que conta com alguns trechos duplicados e outros com uma única mão simples.

No percurso você também vai passar por outros lindos lugares, como o Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e a Praia de Tamandaré.

Dica => Transfer do aeroporto de Recife até Maragogi

maragogi - Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais

Qual o aeroporto mais perto de Maragogi?

Apesar de Maragogi estar localizado em Alagoas, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes (REC), em Pernambuco.

A distância entre o aeroporto do Recife e Maragogi é de 125 km. Já o Aeroporto Internacional de Maceió (Aeroporto Zumbi dos Palmares) está a cerca de 130 km de distância.

Embora a diferença em quilômetros não seja grande, o Aeroporto Internacional do Recife muitas vezes é o preferido pelos turistas por possuir uma maior oferta de voos e também maior infraestrutura.

Utilize a Mobility e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Menu – Topo

Como chegar em Maragogi

Como vimos, a cidade de Maragogi está localizada a meio caminho entre Maceió (capital de Alagoas) e Recife (Capital de Pernambuco), a cerca de 125 – 130 km de cada uma delas.

Desta forma, a proximidade com as duas facilita ao visitante chegar a Maragogi pelos dois caminhos, tanto pelo aeroporto de Maceió quanto pelo aeroporto de Recife.

Chegando em um dos aeroportos, é preciso escolher o caminho que vai fazer por terra para chegar até a cidade. Dá pra ir até lá de diversas formas, entre:

Esta última consideramos a melhor opção, como explicamos mais abaixo

Como chegar a Maragogi de avião

Então, para chegar a Maragogi, a primeira etapa é pegar um voo ou para o Aeroporto Zumbi dos Palmares (Maceió) ou para o Aeroporto do Recife/Guararapes (REC).

Se, quando você estiver pesquisando voos, o valor da passagem não for muito diferente entre eles, o melhor é escolher o Aeroporto Internacional do Recife, que tem maior infraestrutura. Em geral, o valor da passagem para ele já é melhor, pela maior quantidade de voos que vai para lá.

Depois, considere ainda a estrada, que é melhor indo do Recife para Maragogi, do que saindo de Alagoas.

Uma vez chegando, então, ao seu aeroporto escolhido, desloque-se para Maragogi.

Ah, uma coisa interessante, para quem pretende seguir viagem conhecendo outros cidades ao longo do caminho, pode ser comprar a passagem de avião indo e voltando por aeroportos diferentes, chegando em um, saindo em outro mais próximo do destino final da viagem.


Dica Extra:

Passagens aéreas nacionais - o site mais barato!

Se você está buscando passagens aéreas nacionais, se liga nesta dica! Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

E, um detalhe: no link abaixo, você vai conseguir passagens aéreas nacionais mais baratas do que nas próprias companhias aéreas!

Pesquisar passagens aéreas nacionais


Ir a Maragogi de Carro

Em minha opinião, a melhor maneira de chegar a Maragogi é alugar um carro para pegar no próprio aeroporto e de lá seguir viagem até o paraíso 😉

Esta forma é mais confortável e vai te dar autonomia em sua viagem.

Com um carro em mãos, você poderá circular com tranquilidade não só pela cidade de Maragogi, mas por parte do litoral nordestino, das praias e das cidades por perto.

De Maceió a Maragogi

Neste caso, você seguirá pelas estradas AL-105 até a altura de Porto Calvo e ali pegar a AL-465 até finalmente chegar a AL-101, que te levará até Maragogi.

Lembre que a estrada não é muito boa, tem falhas na pista e não é bem sinalizada.

Para ver o caminho entre Maceió e Maragogi com detalhes, clique aqui.

De Recife a Maragogi

A estrada que leva do aeroporto do Recife até Maragogi é a PE-060.

A estrada é boa e bem sinalizada, com um trajeto de 123 quilômetros que demora cerca de 2 horas de viagem de carro.

Para ver o caminho entre Recife e Maragogi com detalhes, clique aqui.

Utilize a Mobility e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Ir a Maragogi de Ônibus

Definitivamente, essa não é a melhor forma de chegar em Maragogi, mas nem sempre podemos escolher, não é? 

Então, a opção para quem vai para Maragogi de ônibus, seja saindo de Maceió seja saindo do Recife, é a empresa Real Alagoas.

Ela tem ônibus partindo das rodoviárias das duas cidades, salientando que os horários e linhas são limitados. Neste caso, você terá ainda que ir do aeroporto para a rodoviária, tanto em Recife quanto em Maceió.

Veja o site da empresa para melhor detalhes.

Ir para Maragogi de Transfer

Há várias empresas que fazem o trajeto entre os aeroportos de Maceió ou do Recife até Maragogi.

Você pode contratar o transfer individualmente ou em grupos, em carro privativo ou compartilhado.

Para quem não vai alugar um carro, pode ser uma boa opção frente ao ônibus.

Faça uma busca entre as empresas que fazem este trajeto e consulte os preços.

como ir para maragogi - Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais
Clique na imagem para mais detalhes

Ir para Maragogi de táxi

Outra opção possível é ir do aeroporto – seja de Maceió ou do Recife – de táxi. A corrida fica mais barata se for em grupo, de até 4 pessoas – rachando o valor.

Ir para Maragogi de carro de aplicativo

Hoje em dia, o Uber salva a gente em diversas situações em viagem, não é? Existem até outros aplicativos, que não sei exatamente se operam nessas cidades, mas o Uber é quase onipresente.

Eu fiz umas projeções e a corrida saindo de Recife fica por volta de uns 200,00 dependendo do horário. Rachando em grupo, o valor fica bem razoável.

Menu – Topo

Quando ir para Maragogi

Bom, já vimos que a região fica no Nordeste brasileiro, região onde “é verão o ano inteiro”. Não é exagero falar isso, pois as temperaturas por lá são altas o ano inteiro, com uma média anual de 25ºC.

De qualquer forma, como destino de praia, a melhor época para ir para Maragogi é no verão, um pouco antes até um pouco depois, algo entre outubro e março.

Nessa época é mais difícil a chance de pegar chuva. Isso se reflete, inclusive, na qualidade da água, que fica mais clara e cristalina.

Entre abril e agosto, especialmente no auge do inverno, há mais chances de dias nublados e chuva, o que faz o mar ficar menos transparente.

Vale lembrar entretanto, que o verão, notadamente nas férias escolares, é o período mais cheio, movimentado e, portanto, os preços podem ficar um pouco mais altos.

Para tentar agregar tudo de bom e com preços melhores, talvez o melhor mês seja novembro.

Menu – Topo

Tábua das marés

Outra questão importante para o planejamento de uma viagem a Maragogi é a observação da Tábua das Marés.

Isso é importante porque as marés altas e baixas produzem uma grande diferença na natureza tanto das praias quanto das piscinas naturais.

Durante a maré alta, as praias ficam com um mar mais agitado e menos transparente; durante a maré baixa, as praias ficam com grande faixa de areia, as águas mais calmas e transparentes, as piscinas naturais se formam e se pode caminhar pela orla em meio a muita beleza.

Dá até mesmo, em alguns casos, para andar até as piscinas.

Neste caso, é importante que você – se puder, é claro – procure organizar a sua viagem para uma época de maré baixa em Maragogi.

É nesse período que os passeios de barco para aproveitar as galés são feitos, além de você poder aproveitar melhor a beleza das praias.

Para saber a tábua das marés de Maragogi na época de sua viagem, você pode fazer uma pesquisa em sites como em sites como o Clima Tempo ou o site da Marinha

Para interpretar os resultados, veja os dias em que a maré estará mais próxima ao nível 0 (zero), o que indica maré baixa (0.0m, 0.1m, 0.2m e 0.3m).

O que fazer em Maragogi

Como era de se esperar, o que se faz em um paraíso como Maragogi? Aproveitar o Paraíso, é claro!

Praias de Maragogi

Se você gosta de praias de águas tranquilas, de areias branquinhas e adornadas por vastos coqueirais, esse é o lugar.

Então, em primeiro lugar, respondendo à pergunta sobre o que fazer em Maragogi, você deve aproveitar as suas belíssimas praias.

Algumas de suas praias são:

  • Praia de Maragogi
  • Praia de Peroba
  • Praia de Burgalhau
  • Praia de Antunes
  • Praia de Barra Grande
  • Praia de São Bento
  • Praia do Camacho
  • Praia de Xaréu
  • Praia do Dourado
  • Praia Ponta de Mangue

Menu – Topo

Galés de Maragogi

Um dos passeios imperdíveis por ali é uma dia às Galés de Maragogi, ou seja, as piscinas naturais da região.

A 6 quilômetros da costa, os arrecifes de corais formam lindas piscinas, no estilo das piscinas naturais de Porto de Galinhas, onde se pode ir de barco e mergulhar entre os peixes e outros seres do mar.

A região de Galés de Maragogi não são as únicas piscinas naturais da cidade, apesar de ser as maiores. Há ainda duas outras, menores que as Galés, que são Taocas e Barra Grande.

dicas de maragogi - Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais
As Galés de Maragogi

Menu – Topo

Passeio nas Fazendas de Maragogi

Mas não é só de praia que vive Maragogi. Você sabia que a região também tem fazendas para visitar e trilhas para percorrer?

As duas fazendas mais famosas são a Fazenda Marrecas e a Fazenda Cachoeira, que você pode visitar e fazer diversas atividades, inclusive saborear a culinária à base de frutos do mar.

Trilhas em Maragogi

E a trilha do Visgueiro é a mais conhecida. Ela é feita na zona rural, na comunidade de Água Fria e tem cerca de sete quilômetros de extensão.

O passeio é feito em uma área de Mata Atlântica, uma reserva onde se encontram diversas árvores, entre elas o visgueiro (conhecido também como Fava de Bolota, Angelim ou Andirá), uma árvore de grande porte – 20 a 30 metros de altura.

O destaque é um visgueiro com mais de 500 anos e mais de 20 metros de altura, entre outras árvores centenárias.

Menu – Topo

Associação Mulheres de Fibra

A trilha do Visgueiro leva também à sede da Associação das Mulheres de Fibra, uma organização de mulheres que vivem do artesanato feitos com a fibra da bananeira.

As fibras são colhidas, secas ao sol e bordadas como tapetes, bolsas, cestas e outros.

Eventos em Maragogi

E, caso você esteja por ali na época certa e tiver sorte, não deixe de participar dos eventos que ocorrem pela cidade:

  • o Festival da Lagosta,
  • o Festival do Marisco,
  • a Abertura do Verão,
  • a Festa da Emancipação,
  • a Festa de São Benedito (Peroba),
  • a Festa de Nossa Senhora da Guia (Barra Grande) e
  • a Festa de São Bento.

Menu – Topo

Quais as melhores praias de Maragogi?

Escolher a melhor praia é algo bastante pessoal. Para muitos, a melhor praia é aquela que quanto mais deserta melhor; já para outros a melhor praia é aquela cheia de agito e com bastante infraestrutura para receber os visitantes.

Mas, acredite: com 22 km de litoral, a cidade apresenta ótimas praias que atendem a todos os gostos, sem perder o encanto das águas azul turquesa. Não à toa, Maragogi é conhecida como o Caribe brasileiro!

Veja aqui as nossas 5 melhores praias de Maragogi:

  • Praia de Antunes
  • Praia de Barra Grande 
  • Praia do Xaréu
  • Praia Ponta do Mangue

Menu – Topo

Praia de Antunes

Certamente todos já devem ter visto aquela foto num coqueiro torto com o mar azul turquesa de fundo. Com certeza, é na Praia de Antunes que se encontra o famoso e tietado coqueiro de Maragogi.

A Praia de Antunes fica a 7 km de distância do centrinho da cidade e, apesar de ser movimentada, é ideal inclusive para crianças, com mar calmo e boas estruturas de praia disponíveis para os visitantes.

Para chegar até a praia, é preciso caminhar desde a rodovia, mas são apenas 500 metros de distância.

Imperdível => Passeio de um dia de Recife até Maragogi

Praia de Antunes Maragogi - Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais
Foto: Rotas de viagem

Menu – Topo

Praia Barra Grande

O famoso banco de areia de Maragogi, mais conhecido na região como “o Caminho de Moisés” é formado na Praia de Barra Grande quando a maré está baixa. O fenômeno torna ainda mais gostoso o banho de mar nas águas mornas e cristalinas do lugar.

Além disso, é na Praia de Barra Grande que estão localizados ótimas estruturas de apoio dos passeios, com restaurantes, bares, banheiros, estacionamentos e áreas de lazer e descanso.

Praia do Xaréu

Praia ideal para quem prefere algo mais tranquilo e com pouca movimentação. A Praia do Xaréu é vizinha da Praia de Antunes e possui um visual repleto de coqueiros e areias branquinhas, além das piscinas naturais que se formam na maré baixa. Um verdadeiro paraíso!

Praia Ponta do Mangue

Uma das praias típicas do nordeste do nosso imaginário, a Praia Ponta do Mangue tem uma grande faixa de areia com milhares de coqueiros ao longo da orla que, junto com suas areias brancas e águas transparentes, formam o perfeito visual paradisíaco.

 

 

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Menu – Topo

Cidades perto de Maragogi para visitar

Já que você estará pela região, aproveite para conhecer outras cidades e outras atrações que ficam pertinho de Maragogi, o que acha?

Veja abaixo o que você pode fazer por lá.

Japaratinga

No coração da costa dos corais, bem ao lado de Maragogi, está Japaratinga, paraíso de belezas naturais praticamente inexplorado. Lá você também vai encontrar praias paradisíacas, piscinas naturais e beleza exuberante!

Japaratinga Dicas - Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais
Foto: Viagens Cinematográficas

Menu – Topo

São José da Coroa Grande

Se você busca a combinação de tranquilidade para descansar com águas cristalinas, então São José da Coroa Grande não pode faltar no seu roteiro! Assim como Japaratinga e Maragogi, também faz parte da região da Costa dos Corais. 

Tamandaré

Em Tamandaré estão as praias mais desertas do litoral sul de Pernambuco, com mar calmo, areia branca, piscinas naturais com águas cristalinas e a sua famosa igrejinha à beira mar!

Que tal?! => Passeio de um dia para a Praia dos Carneiros

Tamandaré - Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais

Menu – Topo

Ipojuca

É no Município de Ipojuca onde estão praias internacionalmente conhecidas, tais como: Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe e Cupe. Caso você esteja em Maragogi, saiba que vale muuuito a pena dar um pulo nessas praias para conhecer suas belezas de perto!

porto de galinhas - Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais

São Miguel dos Milagres

Esse é o destino ideal para quem quer fugir do turismo em massa! Conhecida pelo seu mar calmo e longas praias sombreadas por coqueiros, suas águas são protegidas por recifes que formam piscinas naturais e dão um charme diferenciado a São Miguel dos Milagres!

Menu – Topo

Onde ficar em Maragogi

Diante de tantas opções de praias e tantas paisagens belíssimas, escolher o melhor lugar para se hospedar no Caribe brasileiro pode ser bastante difícil.

São muitas opções de passeios em Maragogi, então, você terá que escolher entre ficar em um hotel ou resort com uma série de atrativos – piscinas, esportes, lazer, etc. – e pagar mais caro por isso, ou ficar em um local mais simples e pagar mais barato.

Mesmo assim, buscar uma hospedagem barata, não quer dizer que você queira ficar em um pardieiro, certo? Mas sim ficar em um lugar arrumado, bonito, com um bom café da manhã.

Pensando nisso, portanto, trouxemos nesse tópico algumas dicas de onde ficar em Maragogi.

Vamos começar por algumas opções mais completas, indo para as mais simples e mais baratas.

Salinas Maragogi All Inclusive Resort

Começamos as nossas dicas com uma das principais opções de hospedagem neste paraíso para quem busca algo completo e mais sofisticado.

O resort conta com sistema all inclusive e fica entre a praia do centro de Maragogi e a Praia do Camacho. Dispõe de estrutura de lazer completa e suítes espaçosas com vista para o mar, jardim ou piscina.

Endereço:

Principais comodidades:

  • 2 piscinas
  • Estacionamento gratuito
  • Beira-mar
  • Wi-Fi gratuito
  • Quartos para famílias
  • Bar

Avaliação dos hóspedes:

  • “O Resort é sensacional! Desde a recepção até os funcionários. Cada detalhe foi muito bem pensado para agradar qualquer tipo de gosto. Buffet excelente, funcionários educados e atenciosos, infra-estrutura maravilhosa e entretenimento o dia inteiro. Com certeza retornarei!” – Lettícia – Ler todas as avaliações

Reservas e mais informações:

Salinas Maragogi

Importante! => Se você quiser pagar em até 12 vezes no cartão de crédito, clique neste link!

salinas do maragogi resort - Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais
O complexo de lazer do Salinas Maragogi – Ver todas as fotos

Menu – Topo

Pousada dos Jangadeiros

Com localização a beira mar, a pousada oferece piscina ao ar livre, wi-fi, serviço de transfer, café da manhã e quartos com varanda equipados com TV, ar-condicionado e frigobar.

Endereço:

Principais comodidades:

  • 2 piscinas
  • Beira-mar
  • Wi-Fi gratuito
  • Quartos para famílias
  • Transfer (aeroporto)
  • Bar

Avaliações dos hóspedes:

  • “O café da manhã e o atendimento são excelentes. A localização é muito privilegiada, tendo uma vista maravilhosa da praia e ficando quase na areia, a poucos metros do mar. O próprio hotel oferece passeios e translados, facilitando a vida.” – Bruno – Ler todas as avaliações

Reservas e mais informações:

Pousada dos Jangadeiros

Importante! => Se você quiser pagar em até 12 vezes no cartão de crédito, clique neste link!

pousadas em maragogi - Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais
Que tal estar nessa piscina com essa vista? – Ver todas as fotos

Menu – Topo

Leia também: Os melhores resorts para família do Brasil

Maragogi Hostel

Para os viajantes econômicos, o Maragogi Hostel é uma das principais opções quando o assunto é economizar. A propriedade dispõe de cozinha compartilhada, Wi-fi e café da manhã. Há opção de quartos só para mulheres, só para homens e misto.

Endereço:

Principais comodidades:

  • Wi-Fi gratuito
  • Quartos para famílias
  • Transfer (aeroporto)
  • Serviço de quarto

Avaliação dos hóspedes:

  • “Do lugar porque é pé na areia mesmo . Ameiiiii o casal donos do hostel eles são espetaculares . Prestativos em tudo . Procura ajudar os hóspedes de toda as maneiras possível . Além de uma simpatia e simplicidade na forma de lidar com as pessoas . Limpeza nota mil . Tudo lá é maravilhoso calor humano lá não falta . Pretendo voltar outras vezes para eu hospedar lá no Hostel Maragogi.. quando pensar em vir passear em Maragogi pode pensar neste Hostel Maragogi . Porque lá sim você vai encontrar muito mais que um hostel lá você vai encontrar uma família maravilhosa disposto a lhe ajudar . Muito gostoso ter ficado lá . Minha nota para o Hostel é nota mil . Por mais seres humanos assim !! 💕💕💕 Obrigado Caio . Obrigada Tais pelo carinho !!” – Maria – Ler todas as avaliações

Reservas e mais informações:

Maragogi Hostel

Importante! => Se você quiser pagar em até 12 vezes no cartão de crédito, clique neste link!

pousada em maragogi - Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais
Quarto coletivo do Maragogi Hostel – Ver todas as fotos

Pesquise aqui outras opções de hospedagem em Maragogi!

Agora que você já sabe onde fica Maragogi e anotou as nossas dicas de praias e hospedagens, é hora de arrumar a mala e partir para curtir o mar quentinho do Caribe brasileiro, lugar dos sonhos de muitos viajantes!

Boa viagem!

Menu – Topo

Confira mais dicas de Alagoas aqui:

Outras dúvidas sobre Maragogi

Em qual cidade e em qual estado fica Maragogi?

Ora, ela já é uma cidade do estado do Alagoas, conforme explicamos com detalhes no link onde fica Maragogi.

Qual é a melhor época para ir para Maragogi?

Conforme explicamos com detalhes neste post, a melhor época para ir para Maragogi é a época em que não chove muito e as águas ficam transparentes, ótimas para mergulhar.

O que fazer em Maragogi em 5 dias?

Há MUITO o que fazer em Maragogi, mas em 5 dias, você pode ainda fazer passeios em cidades próximas da região.

Quanto tá o pacote para Maragogi?

Dá pra encontrar pacotes para Maragogi de todos os valores, desde 500,00 até mais de 3.000,00.. Mas, com as dicas que demos aqui no blog, você pode fazer uma viagem com bem mais dias por muito menos.

2 comentários em “Maragogi: onde fica, praias, passeios e muito mais”

Deixe um comentário