O melhor hostel de Lisboa

O melhor hostel de Lisboa é, com certeza, o Lisbon Lounge Hostel. Quase ouso dizer que seria o melhor hostel do mundo. É exagerado, eu sei, mas ele é realmente muito bom!

Não conheço todos, mas conheço muitos e de todos que já vi, nenhum chega aos pés deste – e em todos os sentidos. É o verdadeiro BBB – bom, bonito e barato.

Nós sabemos que a hospedagem é um dos quesitos que mais pesam em uma viagem, então, se liga nesta dica e, da próxima vez que você for à Lisboa, já sabe.

O melhor hostel de Lisboa – Lisbon Lounge

Pra começar, a sua localização é excelente. Tem ônibus do aeroporto direto, tem metrô ao lado e quase todas as principais atrações de Lisboa estão a passos deste hostel.

A decoração é um espetáculo, super design. Um dia vou fazer algo parecido na minha casa.

Sala do computadorA equipe que trabalha lá é um amor.

Os quartos são ótimos, o banheiro – ah.. o banheiro!!! – é mega limpo, bonito e que proporciona privacidade, apesar de, no caso de dormitório, ele ser compartilhado.

O hostel também tem uma cozinha show e todas as noites eles fazem um jantar para os hóspedes por um preço amigo, que é uma delícia e muito divertido.

E, o melhor de tudo isso: ele é barato. OS preços variam em média de 16/18/20 euros, o que, para padrões europeus, não está mal. Você pode até encontrar um ou outro hostel por menos, mas que não chegará nem perto deste.

Não estou ganhando nada por isto, mas se é pra dar uma BOA dica de hospedagem na capital da terrinha, aqui vai!!!

E você, tem alguma outra sugestão de hospedagem em Lisboa? Se sim, deixe na caixa de comentários aqui embaixo.

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Lisboa e de Portugal em geral, conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Lisboa e Arredores” e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

melhor hostel de LisboaMelhor hostel de Lisboa – Lisbon Lounge

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

55 COMENTÁRIOS

  1. […] se Lisboa tem o melhor hostel do mundo (exagero, eu sei), o pior com certeza fica em Roma. Gravem este nome: Two Ducks […]

  2. ANA, ADOREI SUAS DICAS
    VOCE PODERIA RECOMENDAR UMA HOSPEDAGEM BBB NO PORTO
    EM PORTUGAL?

    VOU PARA LÁ EM AGOSTO COM 4 AMIGOS

    OBRIGADA

  3. Ana com toda sua gentileza, vc poderia me orientar em como consigo um vôo que não seja caro de Veneza para Praga. Encontrei mtos para Paris, mas eu preferia ir primeiro a Praga, se vc souber de um Hostel eu tbém adoraria, bjo

  4. Obg querida, mas to quase desistindo de ir a Praga pq vou fazer a viagem sozinha e bate um certo medo, circular em um lugar tão off pra mim. To preferindo aproveitar mais a Itália. Li sobre o trem regional que vc pode ir em várias cidades e no final desembarcar em Veneza.
    Já peguei sua dica do Hstel de veneza e gostaria que vc me desse uma dica de um Hostel bem central em Roma. Se possivel proximo a estação de trem… Não tenho muito pique pra carregar malas.

    • Rosilda, não sei te dizer um nome, pq como minha família é dessa região, nunca fico em hotel por aí. Mas em frente à estação de trem tem vários Residenciais (hotel sem café da manhã), em que um quarto para 2 ou 3 pessoas sai por uns 30 euros.
      Dê procurada no site do hostelworld.com, que tem várias opções.
      Boa viagem

  5. Oiii
    A pergunta pode parecer meio cretina, mas lá vai.. Até que idade se é considerado “jovem” pra se hospedar em hostel? Indo sozinha vou ficar pagando mico ou o pessoal mais ou menos aceita jovem de 50 com cabeça legal????

    • Hostel não é para jovem em idade Sheila, é apenas uma modalidade em geral mais econômica. Com sua idade não há problema nenhum. Em geral é usado mais por jovens, mas já vi de crianças à terceira idade. Vá tranquila. Boa viagem!!!

  6. Vou a Portugal em setembro com mais 3 amigas.
    Já li aqui que o melhor bairro para ficar em Lisboa é o
    Rossio. Mas quero dicas sobre deslocamento e hospedagem
    em Porto. O ideal seria ir de trem ou ônibus ? E que lugar seria o
    ideal para hospedar. Estou pesquisando hotel de 3 estrelas.
    Pretendemos fazer passeios ao redor dessas cidades e ir até
    Santiago de Compostela. Obrigado.

  7. […] turista eu aconselharia a todos se hospedarem na região do Rossio, o coração da cidade, pois facilitará a visitação das maior parte das […]

  8. Como vou do aeroporto de lisboa para o centro. E de lisboa para o porto, a estação e central sabe se tem algum site p pesquisar horários.
    Obrigada!!

  9. Olá Ana
    Gostei da sua dica do hotel LLH.
    Irei sozinha. Por dia aparece o valor de 30 euros, mas quando vou reservar passa para 60 euros dia. Essa diferença é por ser quarto com banheiro privativo?
    Obrigada!

  10. ola ana, suas dicas sao otimas. vc me daria uma dica como conseguir uma guia de turismo para acompanhar a mim e minha esposa em 2 dias em lisboa….ficaremos 4 dias. vc acha que ter uma guia eh muito importante. sera minha primeira visita em lisboa, depois vamos a fatima e porto

    obrigado, antonio e katia ribeirao preto sp

      • Olá! Essa realmente é uma ótima ideia, eu e minha irmã fizemos sempre assim, entravamos num daqueles ônibus e aí sim escolhíamos onde descer e passear. Foi tudo maravilhoso. Boa viagem.

  11. Viajo em setembro para Portugal (10dias ) gostaaria de um roteiro que pudesse fazer dos principais locais e cidades e tbem se teria possibilidade de chegar até a Espanha . bjs obrigada desde já

  12. Recomendo também que não se esqueçam do Algarve nas vossas visitas a Portugal: as praias são magnificas (a meu ver, as melhores da Europa), recomendo em particular a praia da Manta Rota, a fazer um passeio de barco pelas ilhas da Ria Formosa, a ver os monumentos das cidades de Lagos, Silves, Faro, Tavira; a curtir a vista do alto da Foia, as termas de Monchique, a provar os doces regionais conventuais como o “doce fino” ou o “D. Rodrigo”, a visitar o FIESA (festival de esculturas de areia), ir aos parques temáticos com animais (Zoomarine, Krazy World, Zoo de Lagos) ou de diversões aquáticas (Aquashow, Aqualand, Slide & Splash). Os melhores meses para visitar o Algarve são: Maio, Junho, Julho e Setembro (os outros meses também são bons, mas a água está fria e no mês de Agosto existe excesso populacional…).

  13. Eu estou adorando o seu site, não consigo de ler as dicas. Estou indo p Lisboa dia 09 de jan e fico até 13. Gostaria de conhecer algumas cidades próximas e Fátima também. Como devo fazer, trêm ou ônibus ?

  14. Olá. Já fiquei em alguns hostels e, graças a Deus nunca tive problemas, mas agora estou indo para Portugal com minha mãe e estou um pouco receosa… Você me indicaria esse hostel? Vamos eu, meu marido, meu irmão e minha mãe e ficaríamos em dois quartos duplos com banheiro… Aguardo seu contato. Obrigadíssima.

    • Isabella, este hostel é considerado um dos 5 melhores de toda a Europa, então, preciso de responder?! rsrsrs Ele é ótimo, e não deixe de participar dos jantares que eles oferecem, pois é maravilhoso. Boa viagem!

  15. Olá Ana,
    tudo bem?
    Estou adorando seu Blog! Vou para portugal , mais precisamente Lisboa, passar um mês em maio fazendo um curso. Estou pensando em ficar em um Hostel pois e mais barato e assim conheço pessoas de vários lugares… Mas tenho alguns receios… Será que é possível ficar 30 dias em um quarto compartilhado??? E a questão dos dormitórios mistos… Então queria te perguntar, pela sua experiência, você me recomendaria ficar mesmo no Hostel ou procurar outro tipo de acomodação?
    Muito obrigada,
    Tatyana

  16. Este hostel fica na Rua Augusta, pode ver no Hostelworld. Todos são ótimos eu fiquei em um mto bom, bem pertinho deste, o Rossio Hostel.

  17. Olá, Ana.
    Vou passar uns dias em Portugal com minha companheira e seu blog tá me ajudando muito na elaboração do roteiro (uns 12 dias).
    Tem suite (mesmo simples) para o casal nesses 2 hostels que vc recomenda (Living Lounge e Lisbon Lounge)? Quarto com banheiro privativo para o casal? Lá no site não me parece claro.

    • Oi Paulo! Tem sim, mas são bem concorridas e quase nunca estão disponíveis. tente no site com o máximo de antedecência. Boa viagem!

  18. Fiquei emjaneiro no Rossio, mto legal. Albergue ótimo
    Fiquei num qto mto bom pra dois mas o banheiro era compartilhado, isto é, havia o das mulheres e o dos homens, enormmmmeee. Tanto oqto quanto o banheiro.

  19. Olá, Ana.
    Eu de novo.
    Tem dica de hotel bom e barato no Porto, ou perto, para usar como base? Vou estar de carro.

    • Oi Paulo! Na região perto da estação de tem Campanhã tem alguns baratos, só não sei se são bons, pois nunca fiquem e nenhum. O único que conheço na cidade é que está indicado aqui no blog, mas não é baratinho.

  20. Bom dia,
    Poderia me ajudar?
    Minha esposa e eu esteremos em Lisboa dia 06 de dezembro próximo. Pretendemos fazer um roteiro de 5 dias em Porugal. Não defimos nada. Pensamos em um roteiro onde pudessemos pontos interessantes, usando para isso trem e carro alugado com motorista. Poderia nos ajudar sugerindo um roteiro adequado?

  21. Olá Ana! Vi muitas críticas positivas sobre a Pensão Residencial Portuense. Vou viajar com os meus pais e gostaria de reservar um quarto lá, triplo. Dentro das opções que estou achando, parece-me o melhor. O que você acha? Outra curiosidade é a respeito do clima na última semana de dezembro. Faz muito frio? Como é o Natal em Lisboa para turistas? Obrigada!!!

    • Não conheço essa pensão, então, não tenho como te ajudar. Sobre o clima, Lisboa nuna é FRIA, mas antes de embarcar, verifique num site de metereologia. Boa viagem!

  22. Olá Ana! Amei seu site. Ano que vem vou pra Escandinávia e pretendo fazer uma parada na ida e na volta em Portugal.
    O post pra roteiro em 2 dias é demais!
    Como vou ficar pouco tempo, não vejo motivos pra hotel luxuoso, desta forma, pode me informar se esse Lisbon tem quarto privativo para casal?
    Muito obrigada.

    • Tem sim Larissa, mas você precisa reservar com antecedência, pois ele é muito concorrido, afinal, está entre os 5 melhores da Europa. Boa viagem!

  23. Olá, quando fui a Lisboa fiquei num hostel chamado Travellers House, o pessoal é super bacana, tem várias atrações como passeios guiados pela cidade e noite com degustação de vinhos entre outras coisas. Fiquei e recomendo.

  24. Olá. Primeiro de tudo, muito obrigada por todos os guias sobre Portugal. Estou indo pra lá esse mês e seu blog está sendo a ajuda que faltava. Agora, sobre esse post, uma duvida: existem 2 Lisbons, qual é o que você recomenda? Obrigada!

  25. Olá Ana, tudo bem??? Estou com passagens compradas para chegar em Porto no dia 06/5 após o almoço. Pretendo alugar um carro, e começar conhecendo Guimarães que me disseram ser lindo, depois pretendo ir descendo, parando apenas para ver alguns lugares no caminho que me indicaram e tirar fotos. Tenho apenas 6 dias e meio em Portugal, e minha intenção é ficar 2 dias em Porto e 2 em Lisboa, mas queria MUITOOOO ir à Algarve, pois é maravilhoso, porém, não sei se o tempo que tenho é suficiente, já que é meio longe, e acho que não seria viável eu dirigir sozinha ida e volta, que será muito cansativo (pensei em ir e voltar de trem). Retorno para Madri no dia 12 logo cedo, quando volto também ao Brasil… O que me aconselha???
    Outra coisa, vi que vc falou de um hostel chamado Lisbon, e encontrei vários que tem este nome. Teria o link dele para me passar??
    Muito obrigada e adorei seu blog.

  26. Olá Ana! Estou planejando uma viagem com a minha mãe e suas dicas foram essenciais para a minha escolha!!! Já decidimos o destino: certamente Portugal! Já estou apaixonada pelo país e curiosíssima para conhece-lo!!!! Estarei sempre por aqui vendo suas dicas e conselhos!!!! Só uma duvida, tem como ir para Fátima de ônibus, partindo de Lisboa, ou vc recomenda carro mesmo? Muito obrigada

    • Tem como ir sim, mas se puder ir de carro, melhor, pois ainda aproveita para visitar outros lugares no caminho. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here