Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 05/02/2020

Está com orçamento mais apertado e, por isso, procurando por um hotel barato em Lisboa?

Bom, o legal de Lisboa é que, apesar de estar na moda, os valores com hospedagem lá não chegam aos absurdos cobrados em outras capitais europeias, como Paris e Londres, por exemplo. É possível ficar em lugares bem legais sem ter que ir à falência.

Mas também notamos, que, apesar disso, os preços já inflacionaram um pouco e, dependendo da época que você for, achar uma hospedagem barata em Lisboa nem sempre será tarefa fácil.

Pensando nisso, procuramos um hotel bom e barato em Lisboa, que tivesse boa localização, pudesse ser uma opção tanto para quem viaja sozinho, em casal ou em família, para testar e dividir com vocês… e a nossa “descoberta” foi a Pensão Praça da Figueira.

☛ Leia também: 

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Dica de hotel bom e barato em LisboaQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com desconto)

Dica de hotel barato em Lisboa

Pensão Praça da Figueira foi uma grata surpresa para nós!

O preço dela é de fato muito bom – a partir de € 40 – levando-se em conta a excelente localização e o fato de ainda ter café da manhã incluído na diária.

hotel barato em lisboa 1 - Dica de hotel bom e barato em Lisboa

Localização

Como o nome já indica, ele fica na Praça da Figueira e bem em frente à estação de metrô Rossio, ou seja, mais central turisticamente falando não poderia ser.

A partir dali você poderá explorar a pé várias atrações turísticas de Lisboa, como Alfama, Castelo de são Jorge, Chiado, Praça do Comércio, Feira da Ladra, Elevador Santa Justa, Convento do Carmo, Mercado da Ribeira

Pensão Praça da Figueira fica num prédio antigo e sua entrada é por uma ruazinha só para pedestres. O único porém dele é não ter elevador, pois está localizado num prédio barroco bem antigo. Para chegar à recepção é preciso subir até o segundo andar e, dependendo de onde for o seu quarto, poderá subir ainda mais.

dica hotel lisboa - Dica de hotel bom e barato em Lisboa
Recepção 24 horas

Mas, tirando essa parte, o restante achei bem bom, partindo do princípio de que se trata de um hotel barato em Lisboa.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Instalações

Ele tem alguns quartos com banheiro compartilhado (tipo hostel) e outros com banheiro privativo, o que era o caso do nosso; então, na hora da reserva fique atendo a isso.

O nosso quarto tinha duas camas de casal, pois éramos nós e nossas duas filhas, uma com 6 meses e outra de 3 anos. Ele era até bem espaçoso, possuía tv, mesa de trabalho, secador de cabelo, itens de banheiro, frigobar, água mineral disponível e wifi bom.

Confesso que esperava um lugar bem mais simples.

hotel barato lisboa - Dica de hotel bom e barato em Lisboa

Mas a surpresa mais agradável veio no dia seguinte durante o café da manhã, que é muito bem servido, com bastante variedade de itens e numa salinha bem charmosa e com vista para a Praça da Figueira.

hotel lisboa barato - Dica de hotel bom e barato em Lisboa

cafe da manha hotel lisboa 2 - Dica de hotel bom e barato em Lisboa

No mais, achei as funcionárias bem simpáticas e muito atenciosas com as crianças.

Então, se colocarmos na balança, o custo x benefício da Pensão Praça da Figueira mostrou que valeu muito a pena ter ficado lá, local que, com certeza, voltaria a me hospedar.

Claro que não é para você esperar uma decoração de luxo, já que se trata de uma hospedagem barata em Lisboa, né?! Mas é tudo limpinho e organizado. Só não o indico para quem tem dificuldade de locomoção ou problema em subir escadas com bagagem, no mais, ela tem um ambiente bem familiar e a localização é mais do que excelente.

praca da figueira lisboa - Dica de hotel bom e barato em Lisboa
Visual para a Praça da Figueira

Pensão Praça da Figueira em Lisboa

  • Endereço: Travessa Nova De São Domingos Nº 9 2º Esq., Santa Maria Maior – Lisboa
  • Diárias: a partir de € 40 (em baixa temporada)

Reserve aqui!

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos aqui no blog sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

hospedagem em lisboa - Dica de hotel bom e barato em Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 10% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa. Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

Lisboa min - Dica de hotel bom e barato em LisboaE não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Outras opções de hospedagem em Lisboa:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
2 Comentários
  1. Olá tudo bem? Vou com minha mãe que é uma Sra de 78 anos, to pesquisando hoteis e to achando tudo absurdamente caro, to ficando meio desesperada, tem alguma dica para me dar? Hostel e apto não queria mto por ela, mesmo se optar por quarto privativo, não sei se é legal o local, segurança, café, roupa de cama, etc e fico com medo… Help… rs Obrigada

    1. Olha, eu se fosse vc optaria por apartamento, que em geral é mais barato e mais confortável. Muitos tem elevador. Esse hotel do texto é simples, mas bem bom e super bem localizado, só que tem um lance bom de escadas. Quantos aos hostels, bom, os de Lisboa são considerados os melhores da Europa, mas nem todos aceitam pessoas mais velhas. Mês passado eu fique neste apartamento aqui: http://www.booking.com/hotel/pt/lisbon-five-stars-8-building-lisboa.pt-br.html?aid=373884&label=lisboa. Ele é MUITO bom, localização nota 10. É tipo um apart-hotel, com recepção, elevador… Uma graça!
      Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *