Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 10/02/2020

Hospedagem em Lisboa é, em geral, muita boa e no quesito hostel, ela todo ano tem diversos nomes na lista dos 10 melhores da Europa.

Um desses maravilhosos hostels eu já falei aqui no blog é o Lisbon Lounge. Sou super fiel a ele e indico para todos os meus amigos que vão para lá, pois é de fato merecedor de estar entre os 10 melhores.

Mas, desta última vez, resolvi experimentar um outro que também faz parte dessa seleta lista: o Living Lounge. O nome já indicava alguma relação, mas logo descobri que ambos são do mesmo dono, então, não tinha erro, seria tão bom quanto o outro.

O hostel fica num prédio antigo que foi todo cuidadosamente reformado e sua decoração, assim como em seu hostel irmão, é primorosa e de muito bom gosto, cheia de móveis e objetos vintage.

=> Economia: Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

1 sala1 - Dica de hospedagem em Lisboa: Living Lounge

Ouso dizer que ele tem uma localização ainda melhor, embora os dois fiquem separados por pouco mais de 300 metros. O Living Lounge fica na saída da estação Baixa/Chiado do metrô (é só atravessar a ruela) e em frente a ele está o Shopping Armazém do Chiado. Este shopping não é muito grande, mas tem uma grande vantagem: escadas rolantes que te levam até a parte alta do Chiado e Bairro Alto.

Os quartos podem tanto ser privados quanto compartilhados. Cada um deles tem uma decoração diferente e temática. Todos eles são climatizados, têm roupa de cama e banho e são extremamente limpos.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Nos quartos compartilhados os banheiros são no corredor, mas não se preocupe com isso, porque aqui a limpeza também é primorosa e, seguindo o estilo do restante do hostel, tem uma decoração de primeira linha.

Dica => Passeios em Lisboa e arredores

1 Quarto - Dica de hospedagem em Lisboa: Living Lounge

Existem alguns ambientes de convivência em cada andar; nessa salinha com “gramado verde” da foto abaixo, até um som de grilo tem para compor o ambiente. Além disso, tem uma sala com computadores e um grande salão entre a recepção e a cozinha. Se você estiver com seu laptop ou tablet, não se preocupe, pois eles têm wi-fi liberado.

1 Convivencia - Dica de hospedagem em Lisboa: Living Lounge

Uma coisa que eu já adorava no outro hostel e que também tem aqui é o jantar. Eles têm um chef que vai lá todas as noites preparar o jantar dos hóspedes que querem. Por um valor de 10€ você tem direito a entrada, prato principal, sobremesa, pão e vinho. Cada dia da semana tem um menu diferente e eu que já experimentei quase todas as opções, posso afirmar, é maravilhoso! Vale cada centavo!

Além disso, como diversos hostels fazem, eles oferecem passeios temáticos, organizam pequenos eventos com os hóspedes. No dia em que estávamos lá a programação era uma saída à noite para conhecer algumas casas de fado das redondezas, por exemplo.

1 comida - Dica de hospedagem em Lisboa: Living Lounge

Então, se está procurando hospedagem em Lisboa bem localizada, bonita e com bom preço, eis mais uma opção: Living Lounge!

Informações úteis:

Living Lounge

Endereço: Rua Crucifixo 116

Site: http://www.livingloungehostel.com/

Preço: a partir de 20€

☛ Leia também: Dica de hotel bom e barato em Lisboa

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos aqui no blog sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

hospedagem em lisboa - Dica de hospedagem em Lisboa: Living Lounge

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 10% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa. Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

Lisboa min - Dica de hospedagem em Lisboa: Living LoungeE não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
0 Comentários
  1. Oi Catarina !!! Primeiramente parabéns pelo site, é excelente mesmo ! E “segundamente” é que finalmente vou fazer minha primeira viagem para Europa. Saio daqui do Rio dia 09/06 e volto no dia 07/07.
    É muito tempo, eu sei, mas só vou conseguir fazer algum turismo do dia 10/06 até dia 26/06, ou seja, 16 dias, porque no resto da viagem vou ficar na Itália para um curso do Eugênio Barba.
    Como você é a melhor “conhecedora” da Europa que eu já vi na vida, e tenho a sorte de te conhecer, me dá umas dicas de BARBADAS imperdíveis por lá !!! Sei que está super em cima da hora para organizar roteiro e tal… mas se você pudesse me ajudar … por exemplo:
    – Quais países eu não posso deixar passar (porque não vai dar pra ver tudo, lógico);
    – Vale a pena comprar um passe de trem (15 dias) se eu visitar mais de quatro países? E o passe vale para dentro das cidades ou são passes diferentes (nossa estou mega confusa nisso);
    – O que alguém que ama teatro como eu pode aproveitar no velho continente? (Grécia é jogo?)
    – Estou com a grana curtíssima, como aproveitar o máximo ???
    – Quantos dias é necessário para cada país, sem ter que sair correndo, e vendo tudo, fugindo um pouco do óbvio?

    aiaiaiaiaiaiiiii… sei que é é muita coisa, mas se vc puder ajudar, nem que seja superficialmente já me deixaria mais tranquila !!!

    Um beijão, e espero que possamos nos ver em breve

    BEIJÃO

    ANILIA 🙂

    1. Vixi, agora que vi que está embarcando hoje. Nem sei se as dicas adiantam de alguma coisa. Espero que o blog tenha ajudado de alguma maneira. Estava viajando e só agora vi suas mensagens, e amanhã já estou embarcando de novo… Aproveite e depois me conte como foi. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *