Nova lei facilita a emigração de brasileiros para Portugal

Atualizado em 30/06/2019

Portugal está na moda não só como destino turístico, mas também como sonho de consumo de moradia, o que vem aumentando em muito a emigração de brasileiros para Portugal.

Quem aqui não conhece alguém que mudou-se para lá ou está querendo ir?!

Por conta desse volume enorme de pessoas querendo ir para lá, foi aprovada uma nova lei de estrangeiros que visa facilitar a emigração de brasileiros para Portugal e também a renovação de visto, bem como de cidadãos de outros países que falem português.

Quer saber mais?

Seguro Viagem para Portugal: é obrigatório?

Emigração de brasileiros para Portugal

A partir de 01 de outubro de 2018 estudantes, empresários e trabalhadores qualificados poderão realizar todos os trâmites burocráticos on-line e, em muitos casos, até serem dispensados de entrevista pessoal.

Todo esse processo de pedido de residência até agora devia ser iniciado nos consulados aqui do Brasil e, por conta disso, as filas de espera estavam demorando meses, dado ao volumoso número de pedidos.

visto para mora em Portugal

Além disso, uma vez já em Portugal, é preciso ainda juntar mais documentos e dar entrada no cartão de residência no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Assim, com essa nova lei, acredita-se que todo o processo será mais ágil.

Segundo o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, “a nova lei permitirá desburocratizar e flexibilizar os procedimentos“.

Para os estudantes de países de línguas portuguesa que pretendem cursar uma universidade em Portugal haverá algumas facilidades, como por exemplo, segundo Cabrita:

haverá a substituição de parecer prévio por uma mera comunicação prévia da universidade, dispensa de comprovação de meios de subsistência para aqueles oriundos da CPLP e a dispensa de entrevista nos consulados, em determinadas circunstâncias“.

Se você quer saber mais sobre essa nova lei de emigração de brasileiros para Portugal, leia aqui o Decreto Regulamentar nº 9/2018.

Mais informações no site Portal do Governo, no Portal de Informações ao Imigrante e no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

E, se você pretende mesmo se mudar para Portugal, procure uma empresa que te auxilie a comprar seu imóvel.

Neste caso, indicamos a Pearls of Portugal, uma empresa especializada na procura dos melhores imóveis em Portugal. Ela oferece todos os serviços e assessoria relacionados com isso.

como emigrar para Portugal

☛ Leia também:

Boa sorte!

✈ ✈ Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui! ✈ ✈

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas