Dica de hotel em Coimbra

Como muitos aqui sabem, eu nasci em Coimbra e boa parte da minha família ainda mora lá. Então, quando estou na cidade nunca fico em hotel. Mas na minha recente passagem por lá tive a oportunidade de ficar num lugar que já frequento (e adoro) desde criança, o hotel da Quinta das Lágrimas.

Antes de ser um hotel, a Quinta das Lágrimas é um patrimônio histórico de Portugal e uma das principais atrações turísticas de Coimbra, visto que foi palco da trágica história de amor de Pedro e Inês, o “Romeu e Julieta” português, mas com uma diferença: esta história foi verídica.

Dica de hotel em Coimbra

Em resumo, Pedro era o príncipe herdeiro e se apaixonou por Inês de Castro, aia de sua esposa. Embora fosse uma amor proibido, eles não o negaram e, depois de viúvo, Pedro foi viver com Inês, o que foi muito mal visto pela corte e pelo Rei. Então, enquanto o príncipe estava fora em uma viagem de caça, Inês foi assassinada e, diz a lenda, isso aconteceu na Fonte das Lágrimas.

Pedro jurou vingança e quando se tornou rei alguns anos  mais tarde, além de “caçar” os assassinos, mandou que desenterrassem Inês, que a vestissem com os trajes reais e a coroou Rainha de Portugal, obrigando toda a corte a beijar a mão de seu cadáver.

Essa linda e trágica história foi lindamente imortalizada nos versos do poeta Camões, vale a pena ler!Como chegar

Embora o palacete hoje sirva de hotel, os jardins medievais e em especial as Fontes dos Amores e das Lágrimas são as razões pelas quais muitos turistas visitam a propriedade e eu, desde pequena, gosto de ir lá viver um pouco do clima mágico que há por trás dessa história. Mas como visitante nunca tive a oportunidade de entrar na casa. Então, poder ficar hospedada lá foi a chance de me sentir mais perto das personagens desse romance.o que visitar em Coimbra

o que fazer em Coimbra Boa parte dos quartos ficam num prédio anexo e não no casarão original. Nele estão alguns poucos quartos, a recepção, salões e os restaurantes: o estrelado Arcadas (onde tivemos um jantar excelente) e Aqua Trattoria Italiana. A decoração tenta se manter fiel à época, o que ajuda a proporcionar uma sensação de volta ao passado.Dicas Coimbra

restaurante Coimbra Os quartos do anexo são espaçosos e confortáveis, embora simples; já os do casarão são mais imponentes. Em todos eles há na parede um dos versos de Camões sobre Pedro e Inês, aliás, tudo no hotel gira em torno desse tema, obviamente.viagem românticaO hotel conta ainda com um spa, piscina coberta e ao ar livre, academia e em suas dependências também há um campo de golfe. Outra vantagem é que ele fica bem perto de diversas outras atrações da cidade, permitindo que você conheça quase tudo a pé.hotel Coimbra

O hotel Quinta das Lágrimas é considerado um dos melhores da cidade, então, se além de um simples lugar para dormir, quiser sentir um pouca dessa atmosfera histórica, mítica e romântica, este pode ser uma boa escolha.

Informações úteis:

Endereço: Rua António Augusto Gonçalves

Preço: a partir de 100 euros

Reservas, clique aqui.

E você, tem outra dica de hotel em Coimbra?! Se sim, deixe sua sugestão na caixa de comentários aqui embaixo.

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!
Viajei desta vez a convite da Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e da TAP – Transportes Aéreos Portugueses – em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Não sabia que a história tinha se passado em Coimbra. Fui ano passado no Mosteiro de Alcobaça onde os caixões estão um frente ao outro e é um lugar maravilhoso, mas p q não foram enterrados em Coimbra, já q foi lá q o romance se deu???????

    • Pois é Marisa, o palco de tudo foi mesmo Coimbra. Mas era costume se enterrar reis e rainhas em conventos, e Dom Pedro mandou que construíssem lá os túmulos, visto que a Quinta das Lágrimas era apenas uma residência. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here