Dica de hotel em Coimbra

Como muitos aqui sabem, eu nasci em Coimbra e boa parte da minha família ainda mora lá. Então, quando estou na cidade nunca fico em hotel. Mas na minha recente passagem por lá tive a oportunidade de ficar num lugar que já frequento (e adoro) desde criança, o hotel da Quinta das Lágrimas.

Antes de ser um hotel, a Quinta das Lágrimas é um patrimônio histórico de Portugal e uma das principais atrações turísticas de Coimbra, visto que foi palco da trágica história de amor de Pedro e Inês, o “Romeu e Julieta” português, mas com uma diferença: esta história foi verídica.

Economia => Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Hotel em Coimbra

IMG 0195 - Dica de hotel em Coimbra

Em resumo, Pedro era o príncipe herdeiro e se apaixonou por Inês de Castro, aia de sua esposa. Embora fosse uma amor proibido, eles não o negaram e, depois de viúvo, Pedro foi viver com Inês, o que foi muito mal visto pela corte e pelo Rei. Então, enquanto o príncipe estava fora em uma viagem de caça, Inês foi assassinada e, diz a lenda, isso aconteceu na Fonte das Lágrimas.

Pedro jurou vingança e quando se tornou rei alguns anos  mais tarde, além de “caçar” os assassinos, mandou que desenterrassem Inês, que a vestissem com os trajes reais e a coroou Rainha de Portugal, obrigando toda a corte a beijar a mão de seu cadáver.

Essa linda e trágica história foi lindamente imortalizada nos versos do poeta Camões, vale a pena ler!

Dica de moradora => Onde ficar em Coimbra

FontedasLgrimas - Dica de hotel em Coimbra

Embora o palacete hoje sirva de hotel, os jardins medievais e em especial as Fontes dos Amores e das Lágrimas são as razões pelas quais muitos turistas visitam a propriedade e eu, desde pequena, gosto de ir lá viver um pouco do clima mágico que há por trás dessa história. Mas como visitante nunca tive a oportunidade de entrar na casa. Então, poder ficar hospedada lá foi a chance de me sentir mais perto das personagens desse romance.FontedosAmores - Dica de hotel em Coimbra

IMG 0070 - Dica de hotel em Coimbra Boa parte dos quartos ficam num prédio anexo e não no casarão original. Nele estão alguns poucos quartos, a recepção, salões e os restaurantes: o estrelado Arcadas (onde tivemos um jantar excelente) e Aqua Trattoria Italiana. A decoração tenta se manter fiel à época, o que ajuda a proporcionar uma sensação de volta ao passado.IMG 0143 - Dica de hotel em Coimbra

MenuDegustao - Dica de hotel em Coimbra Os quartos do anexo são espaçosos e confortáveis, embora simples; já os do casarão são mais imponentes. Em todos eles há na parede um dos versos de Camões sobre Pedro e Inês, aliás, tudo no hotel gira em torno desse tema, obviamente.HotelQuintadasLgrimas - Dica de hotel em CoimbraO hotel conta ainda com um spa, piscina coberta e ao ar livre, academia e em suas dependências também há um campo de golfe. Outra vantagem é que ele fica bem perto de diversas outras atrações da cidade, permitindo que você conheça quase tudo a pé.IMG 0098 - Dica de hotel em Coimbra

O hotel Quinta das Lágrimas é considerado um dos melhores da cidade, então, se além de um simples lugar para dormir, quiser sentir um pouca dessa atmosfera histórica, mítica e romântica, este pode ser uma boa escolha.

Informações úteis:

Endereço: Rua António Augusto Gonçalves

Preço: a partir de 100 euros

Reservas: clique aqui.

Gostou desta dica de hotel em Coimbra?!

Seguro Viagem Portugal com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para Portugal?! Então, saiba que é preciso fazer um bom seguro viagem para lá e nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

 

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de lisboa - Dica de hotel em CoimbraAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

0 comentário em “Dica de hotel em Coimbra”

  1. Não sabia que a história tinha se passado em Coimbra. Fui ano passado no Mosteiro de Alcobaça onde os caixões estão um frente ao outro e é um lugar maravilhoso, mas p q não foram enterrados em Coimbra, já q foi lá q o romance se deu???????

    Responder
    • Pois é Marisa, o palco de tudo foi mesmo Coimbra. Mas era costume se enterrar reis e rainhas em conventos, e Dom Pedro mandou que construíssem lá os túmulos, visto que a Quinta das Lágrimas era apenas uma residência. 🙂

      Responder

Deixe um comentário