Haight Ashbury e Golden Gate Park: a área mais alternativa de San Francisco

Atualizado em 04/08/2019

Sanfran, como é carinhosamente apelidada por seus moradores e amantes, é uma cidade aberta ao novo, ao tradicional e ao alternativo – tudo tem espaço.

Não por acaso foi palco de uma série de movimentos sociais e culturais. Foi berço dos movimentos beat e hippie, da luta pelos direitos dos homossexuais e abraça atualmente com garra a causa verde.

Em 1967, no chamado “Summer of Love”, 75 mil jovens foram para San Francisco em busca do amor livre,  música e experiências radicais – a bandeira hippie era levantada e um modo de vida alternativo instaurado.

roteiro São FranciscoPara vivenciar um pouco da atmosfera dessa época, nada melhor do que ir até Haight Ashbury, pois foi nesse bairro que o movimento hippie floresceu.

=> Economia: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)

Haight Asbury, o bairro hippie de San Francisco

Pra quem gosta de movimentos alternativos, é um prato cheio.

São brechós, bares, diversas lojas bacanas de instrumentos musicais, produtos “naturebas” e outras atrações, como uma loja de chapéus antigos, roupas dos anos 20 e outra só de narguilés e acessórios para quem gosta de fumar algo “diferente”.  Tudo isso na rua principal do bairro de Haight Ashbury, a Haight Street.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Para os amantes da boa música, é bem no finalzinho da Haight St 1855, quase chegando ao Golden Gate Park, que fica a clássica Amoeba, uma gigantesca loja onde você provavelmente encontrará qualquer disco que deseje e a preços especiais. Prepare-se para gastar um bom tempo por lá!

Dica: Onde ficar em San Francisco (melhores bairros e dicas e hotéis)

loja Amoeba em San Francisco
Amoeba Music em Haight Ashbury

Perto dali, se quiser, dê uma passadinha pela casa onde viveu Janis Joplin, na Lyon St 112 ou na da galera da banda Grateful Dead, na Ashbury St 70. Mas não se espante se ao caminhar pela região encontrar jovens hippies tocando pelas esquinas ou outros pedindo dinheiro para comprar maconha, pois são inofensivos.

Há “malucos” de todos os tipos e por todos os cantos, mas isso faz parte do espírito da cidade, afinal, como já dizia a música: “se você vai a San Francisco, não se esqueça de colocar flores nos cabelos”.

Leia mais sobre este bairro hippie de São Francisco no texto do pessoal do blog Acontece no Vale.

sociedade alternativa em Haight Ashbury

bairro hippie

O que fazer em San Francisco

O que visitar no Golden Gate Park

Muitos shows que embalaram esta geração aconteceram no Golden Gate Park, cuja entrada sul fica bem no finalzinho da Haight St.

Com uma área de 4,12 km², lá se concentram atrações como o Conservatory of Flowers, o Young Museum, o California Academy of Sciences, o Japanese Tea Garden e, acredite, podem ser encontrados até moinhos holandeses de frente para o mar – sim, o mar fica bem no finalzinho do parque.

E se quiser apreciar a vista do Oceano Pacífico enquanto come, procure ali perto, pela saída norte do parque, o bistrô da Cliff House (Point Lobos, 1090). O Golden Gate tem tantas opções de passeios, que você poderia passar tranquilamente um dia inteiro visitando-o.

o que visitar em San Francisco

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. FAÇA UMA COTAÇÃO AQUI e ganhe 10% de desconto.


dicas San Franciscoroteiro San Francisco

Como chegar ao Haight Ashbury e Golden Gate Park?

O ideal é você pegar o ônibus 71L que vem desde o começo da Market Street (rua principal que corta o centro da cidade), pois ele entrará no bairro subindo toda Haight Street até chegar ao portão sul do parque. Preferencialmente, desça logo no começo dessa rua, para continuar a pé e ir conhecendo toda essa variedade cultural que há no bairro. É o melhor modo de entrar no clima local.

O bonde N é outra opção, passando perto da Haigt Street. Os ônibus NX e o 28 atravessam por dentro do Golden Gate, mas não passam pela área hippie do bairro, neste caso, são bons somente para visitar o parque.

☛ Leia também: Dica de hotel em San Francisco

roteiro California

Não deixe de ler os nossos posts com dicas de viagem para a Califórnia.

Boa viagem!

Mais dicas de San Francisco

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas
Artigo anteriorDica de hotel em Coimbra
Próximo artigoA Cidade Proibida em Pequim
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here