O que visitar no Vale do Silício?

Imagine visitar a região mais tecnológica do mundo e conhecer de pertinho os locais onde grandes empresas do ramo nasceram?

E não é qualquer multinacional não, estamos falando de nada menos que Google, Facebook, Apple e por aí vai! Também não pense que por ser uma região onde a tecnologia reina você vai encontrar enormes prédios como nos grandes centros urbanos.

O Vale do Silício fica na Califórnia, EUA, à menos de 80 km da cidade de São Francisco, é formado por diversas pequenas cidades espalhadas pela região que não são tão conhecidas.

As sedes das empresas são bem modernas, mas não ultrapassam 5 andares de altura, e geram milhões de empregos na região, que também concentra a maior quantidade de milionários de todo os EUA.

Leia também: Seguro viagem para os Estados Unidos (por que é fundamental fazer?)

Como surgiu o Vale do Silício

Em Palo Alto, uma das cidades do Vale, nos anos 30, dois ex-alunos da Universidade de Stanford, que fica na região, William Hewlett e David Packard, desenvolveram um objeto tecnológico chamado de oscilador óptico em uma simples garagem (grandes empresas surgindo de garagens não é exclusividade de Steve Jobs, da Apple). Foi assim que surgiu a HP, na garagem considerada o estopim para o crescimento do Vale do Silício como é hoje.

Dez anos depois, o reitor da Universidade de Stanford resolveu incentivar os alunos e professores no empreendedorismo por lá. Logo em 1956, a empresa Shockley Semiconductor Laboratory, de William Shockley, um dos criadores do transistor foi fundada e à partir da década de 60 a região ficou sendo chamada de fato como Vale do Silício devido à matéria-prima usada na fabricação dos dispositivos tecnológicos.

Vale do Silício: sede do Google

Como chegar ao Vale do Silício

Existe a possibilidade de transporte público, porém, sem dúvidas, a melhor maneira de chegar no Vale do Silício e se locomover pelas cidades e empresas da região é de carro. Com ele, é possível fazer um roteiro de um único dia, o que já seria bastante dificultoso com o transporte público.

Para quem está em San Francisco, pegar o Caltrain é a melhor opção, pois ele tem paradas em quase todas as cidades do Vale, mas depois para chegar nos locais é que fica mais complicado, tendo que usar Uber ou Táxi.

O Vale do Silício fica perto de São Francisco, portanto, é possível alugar um carro por lá e já ir direto pelas rodovias CA 101 ou Interstate 280.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


O que visitar no Vale do Silício

O Vale do Silício é composto por várias pequenas cidades próximas umas das outras. São elas: Palo Alto, Santa Clara, San José, Campbell, Cupertino, Fremont, Los Altos, Los Gatos, Menlo Park, Mountain View, Milpitas, Newark, Redwood City, Saratoga, Sunnyvale e Union City.

As grandes empresas de tecnologia estão espalhadas por elas e praticamente não permitem a visitação por dentro. Mas não desanime! Ir para a região, passar em frente e ficar cara a cara com a sede de gigantes da modernidade como Google e Apple já vale o passeio.

Se você conhecer alguém que trabalhe dentro de alguma das empresas, talvez seja possível conseguir fazer alguma visitinha, acione seus contatos nesta hora!

Confira algumas das empresas que estão no Vale do Silício.

Visite o Facebook

A grande rede social, comandada por Mark Zuckerberg, fica em Menlo Park. Logo na entrada, há uma placa de “curtir”, ferramenta da própria rede social, onde os visitantes param para tirar fotos.

  • Endereço: 1 Hacker Way, Menlo Park, CA

O que visitar no Vale do Silício: sede do Facebook

Visite a HP e a garagem que deu origem ao Vale

Em Palo Alto, dá pra visitar o ponto exato de nascimento de todo o complexo tecnológico do Vale do Silício. Apesar de ser uma simples garagem, é interessante pensar que foi neste pequeno local que nasceu hoje a região mais tecnológica do planeta, não?

  • Endereço da sede: 3000 Hanover St, Palo Alto, CA
  • Endereço da garagem: 367 Addison Ave, Palo Alto, CA

Conheça a Universidade Stanford

Além de ser uma das mais importantes universidades do mundo, Stanford faz parte da história tecnológica da região.

Ela fica em Palo Alto e é centro de pesquisa na área e muitos dos crânios da tecnologia estudaram lá.

Foi também pelo incentivo do reitor da universidade ao empreendedorismo dos alunos e professores que o Vale do Silício prosperou no setor. Dá pra fazer visitas pelo campus, que possui uma arquitetura muito bonita, incluindo grandes jardins e um excelente shopping.

  • Endereço: 450 Serra Mall, Stanford, CA

Stanford

Visite a sede do Google (Googleplex)

Quando se fala em internet e tecnologia, a empresa Google vem à mente de praticamente todas as pessoas e conhecer de perto a sede está entre o que visitar no Vale do Silício.

A empresa, que fica em Mountain View, é bastante conhecida também por ser um dos melhores lugares para se trabalhar no mundo.

Apesar do tamanho da sede do Google ser quase de um campus universitário, é fácil transitar por lá, já que placas indicativas estão por toda parte. Dá até pra pegar uma das bicicletinhas do Google e sair pedalando pelo complexo, elas ficam disponíveis para qualquer um usar.

Já dentro dos prédios, a visitação é guiada e dá pra conhecer de perto a tal da fama de “melhor lugar para se trabalhar”.

  • Endereço: 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA

O que visitar no Vale do Silício?

Garagem do Steve jobs

Mais uma garagem que deu origem à gigantes da tecnologia está entre o que visitar no Vale do Silício. Desta vez é o local de criação do que viria a ser a Apple, empresa de um dos melhores computadores, celulares e notebooks do mundo.

A garagem fica na cidade de Palo Alto e não pode ser visitada por dentro, então, é o mesmo esquema da garagem da HP: aprecie por fora.

  • Endereço: 2066 Crist Drive, Los Altos, CA

Garagem do Steve Jobs

Visite a sede da Apple

Depois de ver mais de perto onde tudo começou para a Apple, é possível ver a atual sede da empresa, em Cupertino.

As visitas podem ser feitas no Apple Park, único edifício da sede que é permitido visitas. É um prédio ultra moderno de dois andares que oferece experiências em tecnologia da Apple. O design do ambiente chama atenção, assim como toda a tecnologia de ponta da marca, que conta com uma lojinha onde produtos exclusivos como, camisetas e artigos da marca, são vendidos.

  • Endereço: 10600 North Tantau Avenue – Cupertino, CA

O que fazer no Vale do Silício: sede da Apple

NASA’s Ames Visitor Center

Já pensou em aproveitar e ver de perto a tecnologia da empresa espacial mais famosa do mundo?

Pois é possível fazer uma visita à NASA no Vale do Silício, na cidade de Mountain View. Há um centro de visitação aberto ao público chamado Ames Research Center onde projetos, produtos da companhia e até mesmo o conteúdo de algumas missões podem ser conferidos de pertinho.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Museu da Intel

Especialista em processadores, a Intel tem sua história contada no museu da marca, em Santa Clara. No passeio pelo Vale do Silício dá pra incluir uma visita no Museu da Intel e conhecer de perto os primeiros produtos e como surgiu uma das empresas de tecnologia de computadores mais conhecidas do mundo.

  • Endereço: Robert Noyce Building, 2200 Mission College Boulevard, Santa Clara, CA
  • Site: https://www.intel.com/content/www/us/en/history/museum-visiting-intel.html

Museu da Intel

Se você queria saber o que visitar no Vale do Silício e achou que era “só” isso, se enganou, pois há diversas outras grandes empresas por lá, mas que em um post só nem caberia, rsrsrs.

Mas só para ter uma noção, aqui vão mais algumas opções de visitas:

Sede do Netflix

  • Netflix: 121 Albright Way, Los Gatos, CA
  • Skype: 3180-3210 Porter Dr, Palo Alto, CA
  • e-Bay: 2025 Hamilton Ave, San Jose, CA
  • PayPal: 2211 N 1st St, San Jose, CA
  • Adobe: 345 Park Ave, San Jose, CA
  • Yahoo: 701 1st Ave, Sunnyvale, CA
  • Linkedin: 1000 W Maude Ave, Sunnyvale
  • AirbNb: 888 Brannan St, San Francisco, CA
  • Uber: 1455 Market St #400, San Francisco, CA
  • Pinterest: 651 Brannan St, San Francisco, CA
  • Twitter: 1355 Market St #900, San Francisco, CA
  • Dropbox: 333 Brannan St, San Francisco, CA

Pesquise opções de hospedagem em San Francisco aqui!

Sede do e-Bay

Se você é um amante de tecnologia – ou até se não é – estas são visitas bem legais e curiosas para fazer.

No mais, leia as nossas dicas de viagem para a Califórnia e as dicas de San Francisco.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here