Dicas de viagem para a Califórnia

Atualizado em 28/06/2019

Se você está pensando em fazer uma viagem para a Califórnia, aqui vão algumas dicas e informações para te ajudar a começar seu planejamento para conhecer este que é um dos estados que mais recebem turistas nos EUA.

E não é para menos, né?!

A Califórnia tem praias lindas, desertos, montanhas, vinícolas, parques nacionais e de diversão e, principalmente, uma vibe muito bacana. Eu sou suspeita, pois a-do-ro, tanto que já passei duas temporadas longas por lá.

☛ Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Bom, mas vamos às nossas dicas da Califórnia para ter uma viagem perfeita. Aqui você vai ver:

  • Como chegar à Califórnia
  • Como se locomover pela Califórnia
  • Clima na Califórnia
  • Qual a melhor época para fazer uma viagem para a Califórnia
  • Fuso horário na Califórnia
  • Destinos turísticos imperdíveis na Califórnia
  • Bebidas alcoólicas e gorjetas

Dicas de viagem para a Califórnia

O que fazer em San Francisco

+++ Veja aqui passeios e excursões a partir de Los Angeles +++

Como chegar à Califórnia

Os dois principais aeroportos da Califórnia são o de Los Angeles e o de San Francisco. Embora menos utilizado para quem parte do Brasil, também há a possibilidade de chegar via San Diego.

Saindo do Brasil, apenas a Korean Air e a American Airlines possuem voo direto de São Paulo até Los Angeles, pois as demais companhias aéreas têm sempre conexão em alguma outra cidade.

Ou seja, você terá que voar até uma outra cidade (por exemplo, Miami) e de lá pegar um voo até o seu destino da Califórnia.

Isso significa que, em uma viagem com conexão, você terá pelo menos umas 16 horas de voo do Brasil para a Califórnia; já o voo direto dura 12 horas.

=> Leia mais:

Get Your Guide

Documentos para fazer uma viagem para a Califórnia

Bom, acho que não é necessário dizer que é preciso tirar visto para os Estados Unidos, né?!

É bom saber também que, ao passar pela imigração americana, você deve ter em mãos:

  • a sua passagem de volta,
  • reservas de hospedagem,
  • possíveis vouchers de passeios (se for o caso de ter),
  • um excelente seguro viagem para os Estados Unidos (não é obrigatório, mas lembre-se de que a saúde nos EUA não é gratuita; na verdade, custa uma fortuna),

e tudo mais que possa comprovar que você está entrando no país apenas para turismo.

visto dos estados unidos

Como se locomover pela Califórnia

O meio de transporte principal é o carro, não tem jeito; então, se estiver pensando em viajar para lá, cogite seriamente em alugar um.

Para dirigir na Califórnia não é exigido a PID (Carteira Internacional de Habilitação), apenas a sua carteira de motorista.

Em relação às regras de trânsito, elas são basicamente iguais. As estradas americanas são excelentes e convidam a fazer uma road trip.

E não deixe de alugar um carro já com GPS ou de levar um chip de celular com internet ilimitada, pois assim você poderá usar e abusar do Google Maps, que é perfeito nos EUA.

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Mas, caso alugar um carro não seja possível de modo nenhum, há a opção de ônibus (https://www.greyhound.com) e de trem (https://www.amtrak.com).

Viagem de carro pela Califórnia

Viagem para a Califórnia

Clima na Califórnia

Pode-se dizer que a Califórnia tem um clima mediterrâneo, com verões quentes e invernos amenos na maior parte do estado.

Existem algumas zonas climáticas bem distintas, como a da costa, montanhas e deserto.

Mesmo no norte do estado, o inverno não chega nem perto de ser rigoroso, como em San Francisco; já no sul, como em San Diego, é possível usar blusa de manga curta em pleno janeiro (inverno de lá).

Somente na região de montanhas é possível encontrar neve e curtir um friozinho mais intenso e, claro, curtir as estações de esqui da Califórnia.

Temperatura Los Angeles Temperatura San Diego Temperatura San Francisco

Melhor época para fazer uma viagem para a Califórnia

A grande vantagem de uma viagem para a Califórnia é que é possível visitá-la em qualquer época, pois a diversidade de paisagens e o clima agradável oferecem atrativos 365 dias do ano.

Então, eu não acho que haja uma época melhor, mas focos diferentes de viagem.

Se você, por exemplo, quer ver neve nas montanhas do estado, tem que ir entre dezembro e fevereiro, que é, inclusive, a época mais barata para viajar para a Califórnia.

o que fazer califórnia

Já se quer curtir o auge do verão na Califórnia, deve ir entre junho e agosto, mas sabendo que nessa época tudo fica mais caro e cheio, obviamente, pois é a alta temporada.

E para os que têm foco em visitar vinícolas, a melhor época para ir à Califórnia é o período de agosto a outubro.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Fuso horário na Califórnia

Isso depende um pouco da época do ano, mas, em geral, a diferença entre Califórnia e Brasil é de menos 5 ou 6 horas; ou seja, se aqui são 17 horas, lá serão 11h ou 12h.

+++ Veja aqui passeios e excursões a partir de San Francisco +++

Disney Adventure California

Destinos turísticos imperdíveis na Califórnia

Eita… essa é uma resposta difícil, pois o estado tem uma infinidade de possibilidades e lugares lindos… mas vamos lá!

Eu acho que quem vai pela primeira vez não tem como fugir de alguns lugares básicos, como: Los Angeles, San Francisco, San Diego, Santa Mônica e, claro, fazer ao menos uma parte da Pacific Coast Highway, no trecho do Big Sur.

☛ Para ler mais:

Pier de Santa Monica Los Angeles

dicas de san francisco

Palace of fine Arts San Francisco

Se você percorrer ao menos uma parte dessa estrada cênica, muito próximos a alguns dos destinos citados há outros igualmente imperdíveis, como a pequena Solvang, Santa Bárbara, Manhattan Beach, Carmel… aff, são tantos!

Já para quem tem mais tempo ou está retornando ao estado, há muito o que fazer na Califórnia além do óbvio. Eu indicaria alguns destinos como Yosemite Park, o Death Valley, o Sequoias National Park, o Vale do Silício, o Lassen Volcanic National Park, Lake Tahoe, Napa Valley, entre tantas outras possibilidades.

Pesquise aqui sua hospedagem na Califórnia

O que visitar no Vale do Silício?

Dicas da Califórnia: bebidas alcoólicas e gorjetas

Em relação às gorjetas na Califórnia, costuma-se deixar entre 15% e 20% do total da conta; mas observe se esse percentual já não veio na conta; é raro, mas pode acontecer.

E lembre-se de que gorjeta nos EUA não é apenas para garçons ou carregadores de mala nos hotéis, mas também para motoristas de táxi, guias e outros. É praxe.

Assim como em todo o restante do país, menores de 21 anos não podem beber. Mesmo aos maiores sempre será pedido um documento de identificação com foto.

Uma coisa muito importante: é ilegal levar bebidas abertas pela rua ou dentro do carro.

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. FAÇA UMA COTAÇÃO AQUI e ganhe 10% de desconto.


Bom, acho que depois de todas essas dicas de viagem para a Califórnia, já dá para começar a organizar o roteiro, né?!

Não deixe de ler todas as nossas outras dicas já publicadas aqui no blog, pois são mais de 40 textos só sobre a Califórnia.

Boa viagem!

Mais dicas da Califórnia:

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Ana Catarina minha esposa e eu estamos pensando em visitar San diego na Califórnia em fevereiro por 8 dias você acha o tempo suficiente , e o clima seria agradável

    • Rosalvo, é até tempo demais, ainda que a cidade seja linda! Lá o clima é sempre agradável! Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here