Roteiro “pet friendly” de 4 dias pelo norte da Califórnia

Pessoas que tem animais de estimação em casa sabem bem a sofrência que é ir viajar e ter que deixar o bichinho sozinho, afinal, nem todos os lugares são viáveis de levar o seu melhor amigo como companhia. Não é o caso do norte da Califórnia!

A região permite inúmeros passeios ao ar livre onde é possível ter diversão para você e seu animalzinho e ainda por cima com estabelecimentos onde seu pet será bem vindo.

Em quatro dias de carro, dá pra percorrer mais de mil km da costa californiana, mas fique atento em relação ao uso da coleira no bichinho, pois as regras variam de cidade pra cidade e nem todas permitem o animal completamente solto por aí.

Confere então com a gente um roteiro bacana “pet friendly” de quatro dias pelo norte da Califórnia!

☛ Leia também: Por que é fundamental fazer um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos?

Roteiro “pet friendly” de 4 dias pelo norte da Califórnia

califórnia com pets

Dia 1

Começando em São Francisco, onde já tem um lugar bem bacana pra se divertir com seu pet: é o Crissy Field, perto da Ponte Golden Gate, cartão postal da cidade. O Crissy é um parque à beira-mar que permite uma tarde relaxante e tranquila com o seu bichinho, que pode correr e brincar pelo gramado do lugar.

Quando bater aquela fome no almoço, o restaurante Park Chalet, que fica no Golden Gate Park, permite a presença de animais e ainda dá uma tigela de água pro pet!

Golden Gate Park

Atravessando a Golden Gate fica a cidade de Sausalito que abriga um parque logo na saída da travessia da ponte chamado Marin Headlands, com mirantes incríveis. As trilhas da região são liberadas para animais. Na hora de comer, a opção é o restaurante Fish, especializado em peixes, mas que fornece para os pets pedacinhos de bacon!

dicas de san francisco

☛ Leia também: Como chegar e o que visitar em Sausalito, Califórnia

Dia 2

norte da CalifórniaSaindo de São Francisco, a cerca de uma hora de carro, fica a cidade de Healdsburg, que é onde você encontra o Russian River Adventures, onde o principal atrativo é a canoagem. Os pets são bem vindos!

O restaurante Willi’s Seafood fica ali pertinho e é especializado em frutos do mar, especialmente no ceviche. Para os cães, um lanchinho e uma tigela de água.

Neste roteiro, é possível visitar as vinícolas Navarro e Toulouse, ambas na região de Philo. A produção local de vinhos premiados pode ser degustada enquanto o pet descansa em ambientes feitos especialmente para os bichinhos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Seguindo viagem por mais três horas de Philo, está Eureka (aposto que você não imaginou que existia uma cidade com este nome!). Lá, o Samoa Dunes Recreation Area proporciona mais de mil km quadrados de costas arenosas onde o cãozinho pode correr livre leve e solto na região que fica entre o Oceano Pacífico e Humboldt Bay.

☛ Leia também: Dicas de viagem para a Califórnia (mais de 50 textos!)

Dia 3

No terceiro dia do roteiro de viagem com seu pet, a dica é começar o café da manhã em Los Bagels, na cidade de Arcata, e seguir para Shasta Lake, o maior lago construído pelo homem. São três horas de viagem até a região, que também possibilita passeios em meio as trilhas da floresta, onde seu pet pode acompanhá-lo.

☛ Leia também: Dicas e informações para uma viagem perfeita pela Califórnia

Dia 4

No último dia de viagem, a sugestão é dirigir por cerca de uma hora e meia até Chico, onde o Bidwell Park os espera. A imensa área verde permite que os animais de estimação possam correr livres pela natureza praticamente virgem do Upper Park enquanto os humanos desfrutam, em um gramado com várias mesinhas, o sorvete da Shubert’s. Experimente o sabor menta, especialidade da casa.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Na capital do estado, a cidade de Sacramento, o passeio é a cavalo. Mas não se preocupe, os cães podem acompanhar a atividade, que inclui visitação à parte histórica da cidade. A finalização é em mais um grande parque aberto onde os cães podem se divertir soltos.

norte da califórnia

E para encerrar este roteiro “pet friendly” de 4 dias pelo norte da Califórnia, você e seu animalzinho podem ir nas vinícolas do Napa Valley, em Rutherford. O Alpha Omega promove degustações dos premiados vinhos da vinícola e o seu pet pode se deliciar com o chafariz que fica no espaço.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

6 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal o post….
    Muita vontade de levar meu peludo numa viagem dessa… só dá dó pelo tempo de vôo o bichinho acaba se estressando.
    Você sabe se as companhias aereas aceitam que você leve os cachorros na cabine? Ou eles tem que ir lá em baixo com a carga?

    • Pedro, na maioria delas eles vão na parte de carga. Dentro dos EUA, se o cachorro for pequeno, ele vai com o dono na cabine, como é caso da Virgin America. Mas cada cia tem uma regra, tem que verificar. Boa viagem!

  2. Olá Ana,

    Gostaria de saber se é fácil viajar com um cachorro do Brasil para os EUA. Eu sei que tem várias regras, não é? irei passar 3 meses lá no começo do ano que vem, e estou com o coração apertado de deixar minha cachorrinha aqui no brasil. obrigada

  3. Que bacana! Realmente essas regiões com bastante espaço, natureza, riachos, são o paraíso pros cachorros acostumados a viver em apertamentos.
    Eu tenho um cachorrinho e aqui no Rio é super complicado incluí-lo nos passeios. Fomos a Paraty com ele e fomos mt bem recebidos, mas aqui no Rio até jantar fora é um parto. Acabamos sempre no mesmo lugar. abs,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here