Como chegar e o que visitar em Sausalito, Califórnia

Para quem pretende visitar São Francisco, na Califórnia, uma boa dica é fazer um passeio para a pequena e fofa cidade de Sausalito, a 8 km de distância.

São Francisco é uma cidade grande e incrível, com muitos pontos turísticos famosos e interessantes, como a Golden Gate, Alcatraz e o Fishman’s Wharf, e, por conta disso, Sausalito muitas vezes fica de fora do roteiro por não ser muito conhecida. Mas vale a pena um passeio, com certeza! 

Sausalito é uma cidade muito bonitinha, tranquila e agradável, localizada do outro lado da Golden Gate, e com pouco mais de 7 mil habitantes. Possui ótimos restaurantes, cafés, bistrôs, galerias de arte, mercados, floriculturas, lojinhas, além de belas colinas e uma das vistas mais lindas da cidade de São Francisco. O restante da cidade fica em cima do morro, repleto de casinhas coloridas e cheias de flores. A área residencial da cidade é muito bonita, um encanto!

o que fazer em sausalito

O porto de Sausalito (Sausalito Harbor) foi fundado em meados do século XIX e ela foi uma das primeiras cidades do norte da baía de San Francisco. Reza a lenda que foram os espanhóis que deram origem ao nome Sausalito, que seria derivado de “sauce” (pimenta). Possui um rico passado marítimo e foi centro da construção naval durante a 2ª Guerra Mundial. A cidade se desenvolveu fortemente como porto, para construção e reparo de barcos durante a guerra. Hoje seu porto atrai muitos barcos e iates, e apresenta lindas casinhas flutuantes. Habitada e frequentada por boêmios e muitos artistas, acabou virando uma área típica de pessoas com bom nível econômico.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


o que ver em sausalito

A cidade acabou ganhando ao longo do tempo um ar artístico, “cult” e muito charmoso. O tempo por lá parece que passa mais devagar.

Como chegar em Sausalito:

É possível chegar à cidade de carro, de bicicleta, ou através de um ferry boat, que custa US$ 10,75. O ferry sai do Ferry Building, na área de Embarcadero, entre o píer 3 e o 14. Para saber os horários dos ferries consulte o site Blue&Golden Fleet

– De ferry boat: 

Descendo a Market St, uma das principais ruas de São Francisco, você chega ao Embarcadero, de onde se vê a torre do relógio, o edifício terminal dos barcos, as balsas que fazem as travessias na Baía de San Francisco e também um grande mercado, o The Ferry Plazza Farmers Market. Você pode pegar o ferry no Ferry Building ou no Pier 41.

Você embarcará no Ferry Frota Azul e Ouro (13 km, cerca de 30 minutos de barco), passando ao lado da Ilha de Alcatraz e observando a skyline da cidade, com seus incríveis arranha-céus. É um lindo passeio!

dicas san francisco

– De bicicleta: 

Siga a partir do Fisherman’s Wharf (Cais dos Pescadores) até a baía de Sausalito, seguindo as ciclovias da cidade, muito bem preservadas. São três horas de percurso, aproximadamente. É possível alugar uma bicicleta em Blazing Saddles (US$ 32 por dia), espalhadas por toda a cidade. Lá eles fornecem mapas bem detalhados. 

O passeio é bem tranquilo e você pode fazer muitas paradas para admirar o visual da ponte e fotografar. O caminho mais utilizado segue as trilhas do Presídio Park. A primeira parada é o Aquatic Pier. Depois, o Fort Mason, que tem a subida bem íngreme (se prepare!). Siga depois pela ciclovia de Bay Trail, à beira mar. Você passará por Crissy Field, uma área recreativa, até chegar ao Fort Point, mirante que tem uma linda vista da Golden Gate. É o melhor lugar para observar e fotografar a ponte. Lá de cima o visual é deslumbrante e você poderá tomar um café, comprar um souvenir ou descansar um pouquinho. Em seguida você estará atravessando a grandiosa Golden Gate. Siga a trilha da estrada, admirando a baía impressionante e vistas deslumbrantes. Logo você chegará em Sausalito. Chegando lá, procure o centro de informações turísticas, prenda a bicicleta, pegue um mapa da região e vá passear pelas redondezas. Se estiver cansado após o passeio na cidade, pode voltar de ferry boat.

como chegar em sausalitoGalera que vai ou volta no ferry boat, mas de bicicleta!

– De carro: 

Você pode usar um GPS para chegar em Sausalito, mas não acho necessário. Além da cidade ser próxima, o trajeto é fácil e possui muitas placas indicativas. Em minha viagem à São Francisco, alugamos um carro para visitarmos as cidades próximas, e chegamos em Sausalito muito tranquilamente. 

Depois que você cruzar a Golden Gate verá um mirante logo à direita. É o mirante do parque Marin Headlands, de onde é possível ver o começo da Baía de San Francisco. Há um enorme e gratuito estacionamento. Aproveite para tirar muitas fotos desta vista privilegiada. De volta ao carro, desça a estrada à direita e você chegará à parte final de Sausalito. Siga as placas e logo você chegará na orla. Vire à esquerda e tente achar uma vaga para estacionar o carro. Prepare-se para desembolsar uma quantia razoável!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


O que visitar em Sausalito

Como eu disse anteriormente, Sausalito é uma cidade fofa, muito bonita, mas é pequena, e não há uma infinidade de coisas para fazer. O interessante da cidade é justamente isso: a calmaria, a tranquilidade e o charme. Então, você pode passear sem pressa pela orla, pelas ruas floridas com casinhas coloridas e caminhar pelo porto, admirando a bela vista. Pode visitar as galerias de arte, comer o dito “melhor hambúrguer do mundo”, tomar um delicioso sorvete ou um café, ou simplesmente relaxar, sem pressa para voltar.

dicas california

dicas de san francisco

roteiro california

Onde comer

– Hamburgers: é de lá o hambúrguer considerado como o melhor do mundo, além de ter o melhor custo-benefício da cidade. Funciona de 11h às 17h e está localizado em frente à praça principal. O restaurante está sempre cheio e as filas são enormes, mas vale a pena, porque de fato é muito gostoso! O grande atrativo são os hamburguers grelhados numa chapa giratória – (737 Bridgeway).

onde comer em sausalito

– Le Garage: o restaurante é um charme e foi construído num galpão que parece uma garagem. Fica um pouquinho afastado do centro de Sausalito, de frente para uma pequena marina. Os preços dos pratos variam entre 16 e 22 dólares – (85 Liberty Ship Way – Suite 109).

– The Spinakker: é um dos restaurantes mais turísticos de Sausalito. Tem uma vista deslumbrante! Os pratos variam entre 18 e 22 dólares – (100 Spinnaker Dr).

– Scoma’s: é um restaurante lindo por fora e por dentro. Trata-se de uma casinha azul com janelas brancas sobre um pier de madeira. Os preços dos pratos variam entre 18 e 22 dólares. É ligeiramente requintado e vive cheio – (588 Bridgeway).

Onde se hospedar em Sausalito:

Na minha opinião, o ideal é fazer um bate e volta até Sausalito, sem necessidade de pernoitar. A cidade é pequena, não há muito o que fazer, e, além disso, os preços dos hotéis são bem salgados! Mas, se a sua intenção for ficar na cidade e dormir, talvez para aproveitar a noite e passear mais um tempo, aqui vão algumas ótimas opções:

– Cavallo Point: um belo resort, com diárias de mil reais, aproximadamente.

Casa Madrona Hotel and Spa: elegante hotel também com diárias de mil reais, aproximadamente.

E, para quem está com a grana mais curta, uma boa opção:

Hi Marin Headlands Hostel: fica um pouco afastado do centro de Sausalito, a uns 20 minutos, mas o preço compensa o pequeno deslocamento. 

o que visitar em sausalito

Se você viajar para São Francisco e tiver bastante dias disponíveis, não deixe de visitar a encantadora Sausalito, nem que seja num bate e volta. Vale a pena!

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola Bianca, boa tarde. adorei o seu post e gostaria de saber se pode me tirar uma duvida.
    Estou pensando ir a SF. Ficarei apenas 3 dias. Voce acha melhor eu me hospedar em sf mesmo ou acha que posso ficar em sausalito. adorei o que vc postou da cidade mas nao sei se fica muito distante dos pontos turisticos principais de sf.

    Vc acaha tranquilo me hospedar em Sausalito e ir todos os dias ate sf? Li tanto sobre Sf e estou com receio de onde ficar uma vez que li que muitos bairros tem muitos moradores de rua e alguns pontos sao mais escutos e perigosos.

    Obrigada

    • Se eu fosse você, só com 3 dias, ficava em San Francisco mesmo e iria a Sausalito apenas para visitar. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here