Como chegar e o que visitar em Sausalito, Califórnia

Atualizado em 28/06/2019

Para quem pretende visitar São Francisco, na Califórnia, uma boa dica é fazer um passeio para a pequena e fofa cidade de Sausalito, a 8 km de distância.

São Francisco é uma cidade grande e incrível, com muitos pontos turísticos famosos e interessantes, como a Golden Gate, Alcatraz e o Fishman’s Wharf, e, por conta disso, Sausalito muitas vezes fica de fora do roteiro por não ser muito conhecida. Mas vale a pena um passeio, com certeza! 

Sausalito é uma cidade muito bonitinha, tranquila e agradável, localizada do outro lado da Golden Gate, e com pouco mais de 7 mil habitantes.

Possui ótimos restaurantes, cafés, bistrôs, galerias de arte, mercados, floriculturas, lojinhas, além de belas colinas e uma das vistas mais lindas da cidade de São Francisco.

O restante da cidade fica em cima do morro, repleto de casinhas coloridas e cheias de flores. A área residencial da cidade é muito bonita, um encanto!

Então, venha conosco descobrir o que visitar em Sausalito!

=> Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

o que fazer em sausalito

Descubra Sausalito

O porto de Sausalito (Sausalito Harbor) foi fundado em meados do século XIX e ela foi uma das primeiras cidades do norte da baía de San Francisco.

Reza a lenda que foram os espanhóis que deram origem ao nome Sausalito, que seria derivado de “sauce” (pimenta). Possui um rico passado marítimo e foi centro da construção naval durante a 2ª Guerra Mundial.

A cidade se desenvolveu fortemente como porto, para construção e reparo de barcos durante a guerra. Hoje seu porto atrai muitos barcos e iates, e apresenta lindas casinhas flutuantes. Habitada e frequentada por boêmios e muitos artistas, acabou virando uma área típica de pessoas com bom nível econômico.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

o que visitar em Sausalito

A cidade acabou ganhando ao longo do tempo um ar artístico, “cult” e muito charmoso. O tempo por lá parece que passa mais devagar.

=> Leia também: Dicas de viagem para a Califórnia

Como chegar a Sausalito

É possível chegar à cidade de carro, de bicicleta, ou através de um ferry boat, que custa US$ 12,50.

O ferry sai do Ferry Building, na área de Embarcadero, entre o píer 3 e o 14.

– De ferry boat: 

Descendo a Market St, uma das principais ruas de São Francisco, você chega ao Embarcadero, de onde se vê a torre do relógio, o edifício terminal dos barcos, as balsas que fazem as travessias na Baía de San Francisco e também um grande mercado, o The Ferry Plazza Farmers Market. Você pode pegar o ferry no Ferry Building ou no Pier 41.

Você embarcará no Ferry Frota Azul e Ouro (13 km, cerca de 30 minutos de barco), passando ao lado da Ilha de Alcatraz e observando a skyline da cidade, com seus incríveis arranha-céus.

É um lindo passeio!

dicas san francisco

– De bicicleta até Sausalito: 

Siga a partir do Fisherman’s Wharf (Cais dos Pescadores) até a baía de Sausalito, seguindo as ciclovias da cidade, muito bem preservadas. São três horas de percurso, aproximadamente.

É possível alugar uma bicicleta em Blazing Saddles (US$ 32 por dia), espalhadas por toda a cidade. Lá eles fornecem mapas bem detalhados. 

O passeio é bem tranquilo e você pode fazer muitas paradas para admirar o visual da ponte e fotografar.

O caminho mais utilizado segue as trilhas do Presídio Park. A primeira parada é o Aquatic Pier.

Depois, o Fort Mason, que tem a subida bem íngreme (se prepare!). Siga, então, pela ciclovia de Bay Trail, à beira mar. Você passará por Crissy Field, uma área recreativa, até chegar ao Fort Point, mirante que tem uma linda vista da Golden Gate. É o melhor lugar para observar e fotografar a ponte. Lá de cima o visual é deslumbrante e você poderá tomar um café, comprar um souvenir ou descansar um pouquinho. 

Em seguida você estará atravessando a grandiosa Golden Gate. Siga a trilha da estrada, admirando a baía impressionante e vistas deslumbrantes. Logo você chegará em Sausalito.

Chegando lá, procure o centro de informações turísticas, prenda a bicicleta, pegue um mapa da região e vá passear pelas redondezas. Se estiver cansado após o passeio na cidade, pode voltar de ferry boat.

como chegar em sausalitoGalera que vai ou volta no ferry boat, mas de bicicleta!

– De carro: 

Você pode usar um GPS para chegar a Sausalito de carro, mas não acho necessário. Além da cidade ser próxima, o trajeto é fácil e possui muitas placas indicativas.

Em minha viagem a São Francisco, alugamos um carro para visitarmos as cidades próximas, e chegamos em Sausalito muito tranquilamente. 

Depois que você cruzar a Golden Gate verá um mirante logo à direita. É o mirante do parque Marin Headlands, de onde é possível ver o começo da Baía de San Francisco.

Há um enorme e gratuito estacionamento. Aproveite para tirar muitas fotos desta vista privilegiada.

De volta ao carro, desça a estrada à direita e você chegará à parte final de Sausalito. Siga as placas e logo você chegará na orla. Vire à esquerda e tente achar uma vaga para estacionar o carro. Prepare-se para desembolsar uma quantia razoável!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


O que visitar em Sausalito

Como eu disse anteriormente, Sausalito é uma cidade fofa, muito bonita, mas é pequena, e não há uma infinidade de coisas para fazer.

Então, você deve estar se perguntando, “mas afinal, o que visitar em Sausalito?”.

O interessante da cidade é justamente isso: a calmaria, a tranquilidade e o charme.

Então, você pode passear sem pressa pela orla, pelas ruas floridas com casinhas coloridas e caminhar pelo porto, admirando a bela vista.

Pode visitar as galerias de arte, comer o dito “melhor hambúrguer do mundo”, tomar um delicioso sorvete ou um café, ou simplesmente relaxar, sem pressa para voltar.

dicas california

dicas de san francisco

roteiro california

Onde comer em Sausalito

– Hamburgers: é de lá o hambúrguer considerado como o melhor do mundo, além de ter o melhor custo-benefício da cidade. Funciona de 11h às 17h e está localizado em frente à praça principal. O restaurante está sempre cheio e as filas são enormes, mas vale a pena, porque de fato é muito gostoso! O grande atrativo são os hamburguers grelhados numa chapa giratória – (737 Bridgeway).

onde comer em sausalito

– Le Garage: o restaurante é um charme e foi construído num galpão que parece uma garagem. Fica um pouquinho afastado do centro de Sausalito, de frente para uma pequena marina. Os preços dos pratos variam entre 16 e 22 dólares – (85 Liberty Ship Way – Suite 109).

– The Spinakker: é um dos restaurantes mais turísticos de Sausalito. Tem uma vista deslumbrante! Os pratos variam entre 18 e 22 dólares – (100 Spinnaker Dr).

– Scoma’s: é um restaurante lindo por fora e por dentro. Trata-se de uma casinha azul com janelas brancas sobre um pier de madeira. Os preços dos pratos variam entre 18 e 22 dólares. É ligeiramente requintado e vive cheio – (588 Bridgeway).

Onde se hospedar em Sausalito

Na minha opinião, o ideal é fazer um bate e volta até Sausalito, sem necessidade de pernoitar.

A cidade é pequena, não há muito o que fazer, e, além disso, os preços dos hotéis são bem salgados! Mas, se a sua intenção for ficar na cidade e dormir, talvez para aproveitar a noite e passear mais um tempo, aqui vão algumas ótimas opções:

– Cavallo Point: um belo resort, com diárias de mil reais, aproximadamente.

Casa Madrona Hotel and Spa: elegante hotel também com diárias de mil reais, aproximadamente.

E, para quem está com a grana mais curta, uma boa opção:

Hi Marin Headlands Hostel: fica um pouco afastado do centro de Sausalito, a uns 20 minutos, mas o preço compensa o pequeno deslocamento. 

o que visitar em sausalito

Se você viajar para São Francisco e tiver bastante dias disponíveis, não deixe de visitar a encantadora Sausalito, nem que seja num bate e volta. Vale a pena!

Boa viagem!!!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

3 COMENTÁRIOS

  1. Ola Bianca, boa tarde. adorei o seu post e gostaria de saber se pode me tirar uma duvida.
    Estou pensando ir a SF. Ficarei apenas 3 dias. Voce acha melhor eu me hospedar em sf mesmo ou acha que posso ficar em sausalito. adorei o que vc postou da cidade mas nao sei se fica muito distante dos pontos turisticos principais de sf.

    Vc acaha tranquilo me hospedar em Sausalito e ir todos os dias ate sf? Li tanto sobre Sf e estou com receio de onde ficar uma vez que li que muitos bairros tem muitos moradores de rua e alguns pontos sao mais escutos e perigosos.

    Obrigada

    • Se eu fosse você, só com 3 dias, ficava em San Francisco mesmo e iria a Sausalito apenas para visitar. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here