Dicas para visitar Alcatraz em San Francisco

Quem nunca viu o filme Alcatraz, a fuga impossível? Entrar na prisão mais famosa do mundo ao mesmo tempo em que escuta em um fone a história de seus célebres prisioneiros é uma emoção que não se pode deixar de sentir quando se vai a San Francisco.

Apelidada de “The Rock” (A Rocha), Alcatraz fica numa pequena ilha rochosa em plena baía de San Francisco, a menos de 2 km da costa. Inicialmente, havia apenas um forte na ilha, e em 1934 ela foi transformada em uma prisão de segurança máxima, projetada para abrigar os presos mais perigosos da época.

alcatraz

A visita a Alcatraz é um passeio imperdível, embora muitos possam achar estranho visitar uma prisão. Mas o passeio é mais do que isso. Os barcos que levam até a ilha partem diariamente do Píer 33 e o trajeto até lá já é uma atração, já que, devido à posição geográfica privilegiada de Alcatraz, é possível ter umas das melhores vistas da cidade.

dicas alcatraz

como chegar em Alcatraz

Desembarcando no ancoradouro, os visitantes recebem algumas explicações iniciais e depois podem seguir “livremente” pela ilha. Todos recebem um áudio-guia que direciona a visita. A gravação, disponível em diversos idiomas, tem grande parte de sua narração teatralizada, provocando nas pessoas a nítida sensação de estar vivendo um dia de prisioneiro em Alcatraz.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


roteiro california

o que fazer em san francisco

dicas da california

dicas san francisco

Para melhorar a “viagem”, algumas celas foram arrumadas com objetos relativos aos próprios prisioneiros, do jeito que eles a “decoravam”: seus livros, roupas, telas de pintura etc. Andar pelos corredores das celas, ver onde esteve preso Al Capone ou poder entrar em uma “solitária” são sensações indescritíveis e até mesmo tenebrosas. A visita ao único pavilhão aberto aos turistas é envolta em silêncio, uma certa solidão, angústia e total fascinação. A história de Alcatraz ainda vive por aqueles corredores.

roteiro san francisco

dicas california

o que ver em san francisco

o que visitar em San Francisco

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


É possível encontrar por lá alguns agentes penitenciários que trabalharam na época em que a prisão estava em atividade. Normalmente eles escolhem algum lugar para conversar e matar a curiosidade dos visitantes quanto àqueles tempos. Se você tiver sorte, talvez encontre com Jolene Babyak, autora de uma série de livros sobre a prisão, que viveu boa parte de sua infância na ilha, já que era filha de um dos administradores de Alcatraz. Segundo ela, foram os melhores anos de sua vida. Contraditório?! Jolene costuma ir até lá alguns dias da semana (geralmente domingos e segundas-feiras), para explicar essa aparente contradição e autografar seus livros. Se disser que é brasileiro, receberá um tratamento especial, pois Jolene adora o Brasil e já esteve por aqui algumas vezes.

dicas viagem california

Informações úteis:

Como chegar: pegue o barco no Píer 33

Horário: 09:10h-15:50h (passeios diurnos). A saídas dos passeios noturnos são 17:55h e 18:30h

Preço: US$ 30 ou US$ 36 (noturno)

Site: http://www.alcatrazcruises.com/

Não deixe de ler as nossas outras dicas de San Francisco!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here