Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 04/09/2020

Diversas cidades do mundo, em especial as maiores e mais importantes, têm um bairro ‘chinês’, onde eles se concentram para morar, trabalhar e manter lojas e restaurantes com produtos do seu país. Assim é com o bairro Chinatown de San Francisco, na Califórnia.

Já falamos por aqui sobre a Torre de Babel que é a cidade de San Francisco. Fizemos um post onde a gente comenta sobre diversos bairros étnicos da cidade: o chinês, o italiano, o latino…

Leia aqui o post:

☛ Os bairros étnicos de San Francisco

E, claro, a Chinatown de San Francisco faz parte dessa “torre”. O bairro chinês de Sanfra é simplesmente o segundo maior dos EUA, perdendo apenas para o de Nova York.

Ele é enorme e super diversificado, você encontra de tudo! São vários quarteirões com dezenas de lojas com os mais variados tipos de produtos chineses: quinquilharias, comidas, roupas, brinquedos, pipas…

E, nas calçadas, esbarramos (literalmente) com centenas de chineses e alguns poucos ocidentais. A língua falada não é o inglês, é claro. Você até se comunica em inglês, mas encontra certa dificuldade, em especial com os chineses mais idosos, pois muitos só falam na língua nativa.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotosQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


É, realmente, quase uma viagem a outro país!

Esse post é pra apresentarmos a Chinatown de San Francisco em imagens. Portanto, agora fique com uma galeria de fotos da China, ops!… de San Francisco!

Divirtam-se.

=> Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Chinatown de San Francisco

Inicialmente, a entrada da Chinatown é toda especial, com um pórtico estiloso:

Compras EUA - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

Como chegar em chinatown - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

Uma vez lá dentro, você chega a uma profusão de lojas, pessoas, quinquilharias tipicamente chinesas.

Roteiro1 - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

Lojas de tudo! Como uma loja inteirinha com as típicas pipas chinesas:

O que fazer em San Francisco - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

Lojas de quinquilharias diversas:

Turista profissional1 - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

O que ver em San Francisco - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

Muita comida diferente…

O que fazer em - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

E, até mesmo, uma incrível fábrica de biscoitos da sorte!

Como chegar1 - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Fiquem com outras imagens de lá:

O que ver em - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

Como chegar em San Francisco - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

Compras nos EUA - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

Dicas - Olhares: Chinatown de San Francisco em fotos

E então, gostou?

Lembre-se que San Francisco tem muito, mas muito mais para se fazer.

Leia todos os posts sobre San Francisco e fique por dentro!

E, se você está procurando hotel na cidade, faça uma busca no link abaixo. Você pode filtrar a sua busca, na coluna da esquerda, selecionando as hospedagens pelo tipo, preço, localização e outros itens:

Procurar hotel em San Francisco, Estados Unidos

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    5 Comentários
      1. Eu prefiro a região da Lombard Street (Marina), mas entre as duas que colocou, ficaria com o Fisherman’s Wharf, mas se quer região de compras e centro da cidade, seria Union Square. Boa viagem!

    1. Gostei muito do blog, porem estou em duvidas, tenho 4 dias na viagem e estou na duvida se faço San Francisco ou San Diego, depois vou para Los Angeles o que indica ? Seria um casal de 35 anos ?

      obrigado

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *