Os bairros de San Francisco: a Torre de Babel é aqui!

São diversos bairros de San Francisco que são étnicos, em que moram milhares de estrangeiros. Se existe um lugar que pode ser chamado de Torre de Babel, então, este lugar é San Francisco, na Califórnia.

Só para se ter uma ideia, quando se entra em um ônibus, os avisos estão escritos em inglês, espanhol e… chinês! Sim, chinês, tamanha é a colônia na cidade. Até mesmo avisos sonoros, comuns nos transportes públicos, são oferecidos nas três línguas.

Vários bairros da cidade são dedicados a povos específicos: o bairro chinês, o japonês, o italiano, o veitnamita, o latino, o russo e por aí vai.

São pessoas de todas as nacionalidades convivendo harmonicamente, provenientes de países mais conhecidos, como China, Japão e Coreia, ou ainda de Mianmar, Mongólia, Vietnam, El Salvador ou Kuwait.

Apesar do inglês “ainda” ser a língua oficial, é comum encontrarmos pessoas conversando nas ruas, nas lojas, nos ônibus em uma língua totalmente desconhecida.

Vamos conhecer alguns destes bairros.

=> Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto!)

Os bairros de San Francisco étnicos

P1050479

Chinatown

Dentre os bairros de San Francisco étnicos, talvez o mais conhecido seja Chinatown, o qual tem em sua entrada o famoso Dragon Gatte, na Grant Avenue.

Esse bairro chinês é uma das atrações turísticas de San Francisco, sendo o segundo maior dos EUA (atrás de Nova York).

chinatown San Francisco

Lá podemos encontrar, logo na rua principal (Grant Avenue), lojas e mais lojas de souvenirs e bugigangas chinesas de todos os tipos, além de algumas lojas de eletrônicos com preços convidativos.

Mas, se você sair da rua principal, se embrenhando pelas ruas perpendiculares, poderá encontrar quase a verdadeira China, com um vasto comércio típico e curioso, feito por chineses, para chineses. São lojas e mais lojas com milhares de quinquilharias chinesas, super coloridas.

? Dica: Onde ficar em San Francisco (melhores bairros e dicas e hotéis)

bairros de San Francisco

Quer comer uma comida chinesa legítima, como um pato de Pequim? Quer conhecer ervas, legumes, frutas e cogumelos que você nunca viu? Quer saber como são feitos os verdadeiros biscoitos da sorte?

Lá você pode fazer tudo isso.

Por exemplo, em uma viela chamada Ross Alley se encontra uma das fábricas biscoitos da sorte mais antigas do país, a Golden Gate Fortune Cookie Factory. Vale a pena conferir!

  • Como chegar: ônibus 1, 8X, 30, 45, bonde C, entre outros.

Leia também: O que fazer em San Francisco

Chinatown em San Francisco

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Mission

Mission é o bairro latino e tem este nome porque surgiu no entorno de Mission Dolores, que vem a ser o edifício mais antigo de San Francisco (1791).

É neste bairro que podemos encontrar um mercadinho de coisas brasileiras, na 24th St com Valencia St. Pode-se matar as saudades comendo uma coxinha de galinha e outros salgadinhos, além de comprar feijão, café, chocolate, leite condensado, suco de maracujá e outras coisas que sentimos falta quando estamos longe de casa.

Além disso, nessa região, encontram-se muitas taquerias, salsa, merengue e… muitas lojas de US$ 0,99!

Gosta de arte de rua (murais)? Então, siga pela 24th St e não deixe de entrar na Balmy Alley St, pois lá você encontrará muitos deles.

  • Como chegar: ônibus 14, 49, bonde J, entre outros.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Little Saigon

Na região central da cidade, entre as ruas Larkin e Eddy, está a Little Saigon (Sai Gon Nho, em vietnamita), isso quer dizer que você “está” agora no Vietnã.

Como saber se você já ultrapassou a “fronteira”? Fácil! Basta olhar para o alto dos postes nas ruas, pois todos em Little Saigon têm uma bandeirinha demarcando a região.

Se puder, não deixe de experimentar alguns dos pratos locais em algum dos muitos restaurantes do bairro, como o Pagolac (Larkin St, 655) ou o Anh Hong (Geary St, 808). Não espere luxo, mas com certeza você terá uma boa refeição e passará um tempo agradável em outro “país”.

  • Como chegar: ônibus 19.

Little Saigon

Mas o “mundo” não para por aí e, quanto mais conhecemos a cidade, mais temos a sensação de estar dando uma volta ao planeta e não apenas conhecendo San Francisco.

Há mais bairros de San Francisco com caraterísticas étnicas: por exemplo, o Japantown e o Little Italy que ficam no coração da cidade e pode-se visitar facilmente.

Como vimos, para quem pensa que conheceria apenas uma cidade americana, depara-se com uma enorme miscelânea de culturas e povos, que é justamente o grande barato de San Francisco.

Procure aqui o seu hotel em São Francisco. Na barra lateral da esquerda, você pode fazer diversos filtros na sua pesquisa, como, por exemplo, o bairro em que quer ficar:

Procurar hotel em São Francisco

Aproveite e leia também nossas dicas sobre o bairro Castro:

E essa dica do Viagens Cine, sobre o que fazer em Mission:

Boa viagem!!!

Mais dicas de San Francisco

3 comentários em “Os bairros de San Francisco: a Torre de Babel é aqui!”

  1. Muito bom conhecer esses bairros mais internacionais de SFO, o Mission District é realmente um dos meus preferidos. Obrigadão pela indicação. Abraços.

    Responder

Deixe um comentário