Castro, o bairro gay de San Francisco

O filme Milk (2008), protagonizado por Sean Pean, conta a história de Harvey Milk, primeiro político americano assumidamente gay e um dos nomes mais importantes na luta pelos direitos dos homossexuais.

Milk foi assassinado em 1978 por conta das ideias que defendia; e foi no Castro District de San Francisco, considerado o primeiro bairro gay do mundo, que ele começou sua luta.

Não é difícil saber quando chegamos ao Castro, pois as ruas do bairro ostentam por todos os lados a bandeira arco-íris, símbolo do movimento gay.

Seguro viagem para os Estados Unidos (com desconto)

dicas San Francisco - Castro, o bairro gay de San Francisco

o que fazer em San Francisco - Castro, o bairro gay de San Francisco

O bairro gay de San Francisco

Ali vive o “orgulho gay”: há uma grande quantidade de lojas, bares, boates e restaurantes voltados para o público homossexual; mas se engana quem pensa que é um bairro de “depravados”.

Como uma verdadeira cidade que abraça as diferenças, é possível ver pelas ruas do Castro um casal hétero de idosos, uma família com seus filhos, um casal gay e até ativistas pelados, todos dividindo a mesma calçada, sem qualquer constrangimento ou incômodo.

Confira => Passeios em San Francisco e arredores

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


roteiro San Francisco - Castro, o bairro gay de San Francisco

Para quem procura lojas descoladas, bares e restaurantes da moda, vá até o Castro. E aqueles que gostam de uma feirinha de produtos orgânicos, toda quarta feira das 16h às 20h tem  a Farmer’s Market na esquina das ruas  Noe e Market.

No lugar em que funcionava a loja de material fotográfico que pertencia a Harvey Milk, na Castro St 573/575, hoje está a Trevor Project, uma organização que trabalha na prevenção de suicídios.

Planeje sua viagem => Pesquisa de hotéis para se hospedar em San Francisco

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Mas o maior símbolo do bairro é o Castro Theatre (Castro St, 429), ali desde 1922. Este cinema antigo mantém ainda a aura dos velhos tempos, com direito a uma orquestra ao vivo antes da apresentação dos filmes (US$ 10) – quase sempre clássicos, estrangeiros ou de produção independente – um prato cheio para os cinéfilos de plantão.

o que visitar em San Francisco - Castro, o bairro gay de San Francisco

Como chegar ao Castro

– a melhor maneira e mais pitoresca é o bonde F. Basta pegá-lo em qualquer ponto da Market Street, a principal rua que corta todo o centro da cidade e te deixará em plena praça Harvey Milk, o coração do Castro.

– você pode ir de MUNI (linhas K, L ou M) e descer na estação Castro;

– ou ainda de ônibus: 24, 33, 35 ou 37.

Dica: Onde ficar em San Francisco (melhores bairros e dicas e hotéis)

como chegar ao Castro - Castro, o bairro gay de San Francisco

Não deixe de ler todas as nossa dicas de San Francisco.

Boa viagem!

Mais dicas de San Francisco

6 comentários em “Castro, o bairro gay de San Francisco”

  1. Olá Ana Catarina,
    Bom dia!

    Em primeiro lugar parabéns pelo maravilhoso blog, estou aproveitando muito todas informações por aqui.
    Bom eu e minha companheira estamos nos programando para passar um ano estudando em São Francisco (Estou fazendo contato com a escola que você estudou..rsrs) Já vamos em janeiro de 2015.
    Como vamos ficar por 1 ano estamos pesquisando qual a melhor opção de moradia. Em outros intercâmbios que fizemos já tivemos a oportunidade de ficar em casa de família (experiencia que não foi tão bacana), em dezembro de 2013 fizemos um mês em Nova York e ficamos em um residencia estudantil é foi maravilhoso, mas um pouco caro para manter por um ano. Então estamos achando que a melhor opção seria alugar um apartamento ou coisa assim.
    Você consegue nos passar alguma dica de bairros legais para morar? Esse bairro Castro seria um sonho, mas não sei se você tem ideia se é muito caro para alugar alguma coisa por lá.

    Desde já agradeço a grande ajuda!

    Atenciosamente,

    Ana Paula

    Responder
    • Infelizmente aluguel em SF é sempre caro, por isso muita gente aluga em cidades em volta. Mas o Castro nem é dos mais caros não, viu?! Na verdade, tirando o centro, o restante da cidade é legal para morar. Eu sempre fiquei no Marina, que é o meu favotiro, mas isso é bem pessoal. Aproveitem bastante!

      Responder
    • Muni Metro é o sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (light rail transit – LRT) que opera na cidade de São Francisco.

      Responder

Deixe um comentário