Filmes que te farão viajar por San Francisco!!!

San Francisco é para mim uma das cidades mais agradáveis e bonitas que visitei. Ela tem muitas belezas e um estilo de vida muito peculiar.

Tive a sorte de poder passar duas boas temporadas por lá fazendo um curso de inglês e assim, pude conhecer a San Francisco que está além dos tradicionais bondes ou atrações turísticas.

Se você ainda não foi lá ou se já foi, e quer matar as saudades, abaixo indico uma lista com alguns filmes e séries que são ambientados na cidade.

Filmes que se passam em San Francisco

San Francisco

  1. Milk

Lançado em 2008, Milk conta a história de Harvey Milk, o primeiro homem declaradamente homossexual a ocupar um cargo político nos EUA, na Califórnia. O filme mostra a trajetória do ativista até chegar à posição de Supervisor da Cidade de São Francisco, cargo de grande importância na década de 70, e sua luta por oportunidades, direitos iguais e o fim da discriminação sexual.

Filmes que se passam em San Francisco

  1. Doce Novembro

Um executivo viciado em trabalho acaba conhecendo, de forma peculiar, uma moça no dia da prova de renovação da carta de motorista: ela é eliminada da avaliação no momento em que ele pede uma cola. Sara, a moça da cola, acaba convencendo Nelson, o rapaz workaholic, a passarem um mês vivendo juntos, com o argumento de que ele precisa aprender a aproveitar mais a vida. Nelson nunca mais será o mesmo depois desse doce novembro.

  1. 40 dias e 40 noites

Matt Sullivan é um rapaz que não teve muita sorte no último namoro e acaba decidindo fazer um voto de celibato por 40 dias, evitando qualquer contato físico com mulheres. Porém, o destino lhe reserva grandes provações, afinal, Matt não contava com o surgimento de Erica, uma garota incrível que esbarra em seu caminho.

  1. O contágio

Imagine um vírus letal se espalhando pelo globo, causando histeria entre a população mundial. Este é o fio condutor de O Contágio, filme de 2011. Enquanto a epidemia causa pânico nas pessoas, os órgãos de saúde tentam descobrir a cura, a política e mídia entram em jogo no controle das informações, os charlatões tentam se beneficiar com remédios milagrosos e as pessoas tentam continuar a sobreviver em uma sociedade à beira do caos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


  1. Bullit

Famoso pela cena de perseguição automobilística pelas ladeiras da cidade de São Francisco, o filme “Bullitt”, de 1968, é uma história policial. Uma investigação sobre a máfia tem uma testemunha chave que precisa ser protegida. O responsável pela proteção é o tenente Bullitt e seus homens, porém, algo dá errado e a testemunha é assassinada. Bullitt tenta esconder a morte do homem enquanto procura descobrir o que está por trás de tudo isso.

  1. Nove meses

Com uma vida de casal perfeita há cinco anos, o psiquiatra infantil Samuel Faulkner entra em choque quando sua esposa Rebecca conta que está grávida. Apesar de ser um médico que lida diretamente com crianças, o jovem Dr. não desejava isso pra sua vida. No decorrer do filme, as idas e vindas dos nove meses até a chegada do bebê são recheadas de cenas de emoção, reflexões e muito humor.

dicas de san francisco

  1. Uma babá quase perfeita

Clássico das telinhas, o filme traz boas risadas com o ator Robin Williams tentando se passar por uma babá já de idade para conseguir ficar perto dos filhos. É que seu personagem passa por uma separação no casamento e para não ficar longe das crias, ele se caracteriza de senhorinha e acaba conseguindo emprego de babá na própria casa da ex-esposa!

Filmes que se passam em San Francisco

  1. Alcatraz

A prisão Alcatraz, conhecida também como A Rocha e existente na vida real, é o cenário deste filme que se passa na década de 60, com Clint Eastwood como ator principal. Seu personagem é um criminoso especialista em fugas, e por conta disso, é enviado para a prisão de segurança máxima Alcatraz, localizada em uma ilha. Nunca ninguém escapou de lá vivo, mas até quando?

  1. Patch Adams

Baseado nos livros e na vida de Patch Adams, o filme retrata a história do médico que enfrentou a Academia e todos que se opunham ao seu método de tratamento: o amor. Após ele mesmo ser internado, Adams descobre seu próprio dom de ajudar as pessoas usando a alegria e o amor e por conta disso decide fazer faculdade de medicina, onde seus métodos não tão tradicionais de cura são colocados à prova.

Pesquise opções de hospedagem em San Francisco aqui

  1. A Rocha

A prisão de Alcatraz, na Califórnia, EUA, é o pano de fundo do filme A Rocha. A história começa quando o general Francis Hummel e um grupo de ex-soldados ameaçam disparar da famosa prisão poderosas armas químicas na cidade de São Francisco. O grupo, que fez prisioneiros de Alcatraz reféns, exigem uma enorme quantia em dinheiro em troca de não lançar as armas. Um especialista em armas químicas e um ex-presidiário de Alcatraz então são obrigados a trabalharem juntos para tentar barrar o grupo.

  1. À procura da felicidade

O ator Will Smith é o protagonista deste filme, onde atua com seu próprio filho. O personagem Chris, vivido por Will, é um pai solteiro que enfrenta graves problemas financeiros, principalmente depois de se separar da esposa. Em busca de melhores condições de vida, Chris se inscreve em um estágio não remunerado em uma grande empresa, na esperança de ser contratado no final do processo. Mas as contas chegam e ele e seu filho passam diversos perrengues durante a busca pela felicidade.

Filmes que se passam em San Francisco12. Diário de uma princesa

Filme de estreia nos cinemas da atriz Anne Hathaway, o Diário da Princesa retrata a história de uma garota de 15 anos que vive com a mãe na Califórnia e descobre que na verdade é herdeira de um trono de um pequeno país europeu. A avó, que é a rainha, vem em sua busca para que a neta ocupe o trono. Em meio às aulas de etiqueta e aprendendo ainda em como se portar como princesa, Mia precisa decidir se é realmente este o destino que pretende para si mesma.

  1. A rede

Suspense de 1995, A Rede traz a história de Angela Bennett, profissional computação que acaba tendo acesso à um arquivo que não deveria, comprometendo toda sua vida. Angela então começa a ser perseguida e tem a identidade apagada, dificultando sua busca pela verdade.

  1. X-men – O confronto final

O terceiro filme da franquia X-Men se passa um ano após os acontecimentos do filme anterior. Neste roteiro da saga, uma empresa farmacêutica consegue descobrir a “cura” para os mutantes, gerando comoção e divergência de opiniões entre os próprios x-men. Ambientado nos anos 2000, o vilão Magento tem certeza que a cura visa acabar com a raça de mutantes e se prepara para a batalha.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


  1. Cinco anos de noivado

Violet e Tom se amam e querem se casar. Até aí, tudo certo, certo? Errado! Os pombinhos tentam há anos marcar a cerimônia, mas sempre algo acontece e a data precisa ser adiada. Nisso, já se vão quatro anos e mais uma tentativa de marcar o casório, será que desta vez dá certo?

Alguma outra sugestão? Deixe nos comentários abaixo.

E não deixe de ler as nossas dicas de San Francisco!

Bom filme e boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

19 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    San Francisco é uma cidade lindo, não é a toa que foi cenário de vários filmes muito bons.
    Se eu não me engano tem uma empresa que proporciona um passeio a todos os lugares que foram cenários de filmes.

    Parabéns pelo blog.
    Uelyn

  2. Olá Ana ! Aqui estou eu novamente ! Em primeiro lugar MUITO OBRIGADA pelas dicas de Portugal ! Todas foram seguidas até nas vírgulas !!
    Agora estamos pesquisando sobre San Francisco ! Minhas sobrinhas (19 e 20 anos) farão um curso de inglês por lá (Jan e Fev/2012), e pediram uma pesquisa sobre a cidade ! Pois bem ! Será que você poderia nos dar algumas dicas da cidade ?! Bate-volta de um dia ?! E tudo o mais que você puder e achar interessante !!
    Valeu e Forte Abraço !!

    • Olá Maria Inês!!! Que coincidência, também esterai em San Francisco nessa época fazendo um curso. Bom, dicas pela cidade você vai ter que aguardar, pois não dá para fazer isso por comentário. Mas se elas vão fica tanto tempo na cidade, pq a ansiedade? Lá elas vão descobrir tudo isso com calma. Tem vários passeios na cidade em si e arredores, e que eu descobri quando estava lá… Deixe elas descobrirem também, rsrs As próprias escolas organizam, ou os colegas… Beijos

  3. Indico o sereado Full House, é antigo, mas muito legal…engraçado demais…principalmente a irmã do meio…Stephanie…e aparecem algumas cenas de SF. Principalmente na chamada do programa…beijão

  4. Outros filmes com San Francisco como co-protagonista:
    Harold and Maude (em Portugal e no Brasil: Ensina-me a Viver) – com Ruth Gordon e Bud Cort
    48 Hrs. (48 HorasPT/BR) com Nick Nolte e Eddie Murphy
    Just Like Heaven (E se fosse verdade… no Brasil, Enquanto estiveres aí em Portugal) – Com Reese Witherspoon e Mark Ruffalo
    Basic Instinct (no Brasil, Instinto Selvagem; em Portugal, Instinto Fatal) – Com Michael Douglas e Sharon Stone
    E claro, o clássico dos clássicos de Hitchcock “Vertigo” (br: Um corpo que cai / pt: A mulher que viveu duas vezes) – Com James Stewart e Kim Novak.
    Abraços.

  5. E se fosse verdade -este filme eh lindo com Reese Whiterspoon,estou in love com teu blog, estou com viagem marcada para final de agosto!!Bjs

  6. Tem o clássico do cineasta Alfred Hitchcock – Vertigo ( Um corpo que cai).
    Foi esse filme, que me fez quando criança, querer conhecer San Francisco!

  7. Eu recomendo “what’s up,doc?”, filme antiguérrimo, mas excepcionalmente engracado, com Barbra Streissand bem jovem em um papel cômico. As paisagens sao lindas, e nos faz suspirar de saudades da cidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here