Roteiro de 2 dias em Santiago do Chile

Atualizado em 10/05/2019

Se você está procurando o que fazer em Santiago em 2 dias, achou!

Aqui nos propomos a apresentar o roteiro de 2 dias em Santiago do Chile que fizemos e deu certo.

É bom que fique claro que este “Roteiro Santiago” será dedicado apenas ao coração da capital do Chile, pois existe uma série de passeios em Santiago do Chile e arredores que são facilmente feitos num bate-volta no mesmo dia, mas que ficarão para outros posts.

Vamos ao roteiro, então?!

> Leia também: SEGURO VIAGEM CHILE, por que fazer? <

Roteiro de 2 dias em Santiago do Chile

Ah, uma observação: para fazer este roteiro a gente tem uma grande vantagem, o metrô de Santiago do Chile.

Apesar desse meio de transporte não te permitir ver as paisagens, por outro lado ele é mais fácil na hora de chegar aos lugares e com uma chance bem pequena de se perder.

Então, use-o!

Roteiro de 2 dias em Santiago do Chile

> Leia também: Onde ficar em Santiago do Chile <

Roteiro Santiago – DIA 1

Você pode começar sua visita pela Plaza de Armas (metrô Plaza de Armas) com sua imponente Catedral e de lá conhecer todo o centro histórico de Santiago da cidade a pé.

Neste caminho, você pode passar pelo Mercado Central, o Museu de Arte Pré-Colombiana, Paseo Ahumada e Paseo Estado (bom para quem quer fazer compras em Santiago do Chile e para câmbio), o Palácio de la Moneda (que é a casa presidencial) e, para terminar, indicaria subir o Cerro Santa Lucia, vendo o por do sol lá de cima.

O que fazer em Santiago do Chile: as principais atrações
Catedral de Santiago do Chile

Abaixo segue uma sugestão de itinerário a pé pela região, mas, claro, não deixe de dar umas escapadinhas e descobrir uma Santiago só sua.

Chile 1

A – Plaza de Armas;

B – Mercado Central;

C – Museu Chileno de Arte Precolombiana;

D – Paseo Ahumada;

E – Palácio de la Moneda;

F – Cerro Santa Lucia.

Roteiro Santiago
Cerro Santa Lucia

Roteiro Santiago – DIA 2

Para o segundo dia do nosso Roteiro Santiago, sugiro a visita ao bairro de Bellavista (metrô Baquedano), onde está uma das casas de Pablo Neruda, a La Chascona, e o Cerro San Cristóbal.

Lá em cima, além da bela vista da cidade, você poderá contemplar uma grande estátua da Vírgem Inmaculada Concepción.

Na volta, se você gosta de visitar museus, uma boa pedida é o Museu Nacional de Bellas Artes (metrô Bellas Artes).

Abaixo a sugestão de caminhada para este dia:

Chile 2

A – Metrô Baquedano;

B – La Chascona;

C – Cerro San Cristóbal;

D – Museu de Bellas Artes.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Gostou? Viu o que fazer em santiago em 2 dias? Bastante coisa, não?

Mas, se você ainda puder ter mais um dia na cidade, “perca-se” pelos bairros Providência, Lastarria, Las Condes.

Está ainda em dúvida se vale a pena viajar para Santiago do Chile? Não fique! Pois, além do que já mostramos, Santiago é uma boa base para outros passeios, como Viña del Mar e Valparaíso, Vale Nevado, Portillho, a vinícola de Concha y Toro, Isla Negra, entre outros, já que todos são tranquilamente feitos em um dia.

Vista de Santiago do Chile

Veja os detalhes das atrações no nosso post o que fazer em Santiago do Chile: principais atrações.

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Santiago do Chile ✈ ✈

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

40 COMENTÁRIOS

  1. Olá, estou indo ao Chile pelaprimeira vez. Vou sozinha comemorar meu aniversário de 61 anos. Terei 4 dias – segunda quinzena de junho. Vou visitar a vinícola Emiliana que me disseram è bem bacana. Pode me dar algumas dicas, por favor? Um passeio fora de Santiago, qual o mais indicado p a época. Gratidão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here