Bate-volta para Viña del Mar e Valparaíso saindo de Santiago

Atualizado em 18/05/2019

Se você estiver de viagem para Santiago marcada, saiba que um bate-volta para Viña del Mar e Valparaíso é um passeio típico que todo mundo faz.

É claro que isso é bom se você tiver alguns dias a mais pela cidade, porque tem muito o que fazer em Santiago, além, também, de outros passeios pelos arredores de Santiago que você pode fazer.

Portanto, organize o seu roteiro para o Chile de modo que sobre um tempinho pra fazer tudo.

Se você só tiver dois dias, por exemplo, a gente propõe um roteiro de 2 dias em Santiago ficando só na cidade. Mas, se tiver mais, pense em fazer este bate-volta.

> Leia também: SEGURO VIAGEM CHILE, por que fazer? <

Bate-volta para Viña del Mar e Valparaíso

Apesar de ser um típico passeio de um dia saindo de Santiago, para quem tem mais tempo uma boa pedida seria pernoitar em uma das cidades (ou nas duas).

Desta forma, dá pra descobrir e curtir tudo o que fazer em Viña del Mar e o que fazer em Valparaíso com mais tranquilidade.

Mas, se isso não for possível, um bate-volta já ajuda bastante a ter uma ideia de lá, já que ambas estão a cerca de 140 km de Santiago.

Existem muitas empresas que organizam excursões Viña del Mar e Valparaíso e eu – que apesar de não gostar dessa ideia, mas tinha pouco tempo – tive que me render a uma.

O que fazer em Valparaíso

Saímos de Santiago por volta das 8h e fomos direto a Valparaíso, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade.

No caminho já pudemos curtir a paisagem, cheia de plantação de uvas.

vinícolas chilenas Na estrada de Santiago a Valparaiso

Ao chegar à cidade fomos direto para uma das casas de Pablo Neruda, a La Sebastiana.

Visitar as casas de Neruda é imperdível, pois são todas lindas e fora do convencional e, no caso desta, ainda há uma vista especial, já que ela fica no alto no Cerro Concepción, de frente para o Oceano Pacífico.

La Sebastiana Casa de Pablo Neruda
Vista do alto de La Sebastiana

Depois disso, descemos a pé, percorrendo as ruazinhas da região, que atualmente é um misto de glamour e decadência, mas ainda cheia de charme.

E ainda pegamos um dos muitos elevadores que existem para fazer a ligação entre a parte baixa e alta da cidade.

Bate-volta para Viña del Mar e Valparaíso

passeio para Viña del Mar e Valparaíso

Já lá embaixo, caminhamos um pouco pelo centro e, em seguida, voltamos ao micro-ônibus para irmos então para Viña del Mar, que fica apenas a 10 km de distância.

> Leia também sobre a Confiteria Torres, o mais antigo café de Santiago <

O que fazer em Viña del Mar

Ainda que tão próximas, as duas cidades são muito diferentes entre si.

Valparaíso é uma cidade portuária, antiga e boêmia, já Viña del Mar é um balneário com um ar sofisticado.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Logo na entrada de Viña del Mar fizemos um pit stop para fotos no famoso relógio de flores, passamos pelo lindo Castillo Wulff, que fica em cima de uns rochedos à beira mar, e em seguida fomos almoçar.

excursão para Viña del Mar e Valparaíso

Caminhar pela orla de Viña del Mar é uma boa pedida, ainda que no Brasil tenham praias mais interessantes.

Para quem gosta de urbanismo e arquitetura, Viña del Mar pode ser uma boa pedida, pois trata-se de uma cidade bem planejada e que, ao lado da modernidade, ainda “esconde” palácios e castelos, tais como o Palácio Vergara (que atualmente abriga o Museu de Belas Artes), Palácio Rioja, Palácio Carrasco e o Castillo Wulff.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em mais de 210 países e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


E se você, como eu, sonha em ir à Ilha de Páscoa, saiba que em Viña há um Moai original, só para dar o gostinho.

Depois desta viagem a gente foi à Ilha de Páscoa e contamos tudo no post Ilha de Páscoa, viagem em família.

> Leia também: Dicas da Ilha de Páscoa para quem vai pela primeira vez <

moai de Viña del Mar
Moai em Viña del Mar

Como eu já disse, fizemos uma excursão a Viña del Mar e Valparaíso, mas, se você quiser ir por conta própria, existem ônibus a cada 15 minutos da TurBus e da Pullman saindo do Terminal Alameda, em Santiago.

A viagem leva 1h30, aproximadamente.

Entre Valparaíso e Viña del Mar existe um metrô de superfície chamado Merval, que leva de uma a outra pela orla.

E outra opção é alugar um carro, já que a estrada entre Santiago e estas duas cidades é muito boa e bem sinalizada.

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Santiago do Chile ✈ ✈

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Ana!
    deixa te perguntar… o passeio que você contratou te levava para a casa do Pablo Neruda, ou você foi por conta na cidade? demora muito tempo para visitar? Eu fui na casa em Santiago… queria ir em Valpo, mas como fui de excursão da cvc, só ficamos na praça rapidinho…

  2. Olá Ana! Por favor me esclareça uma coisa. Para o deslocamento dentro de Valparaíso e Viña é possível fazer tudo a pe?
    A outra sugestão é se por onde vc indicar começar o passeio, eu havia pensado em ir de ônibus e começar por Viña, mas todos blogs de viagem que falam sobre o tema começam em Valpo.
    No mais, lindas as fotos e obrigada pelas dicas
    Andrea

    • Oi Andréa, tudo eu não digo, mas boa parte sim. Quanto por onde começar, é indiferente, se prefere Viña, ok! Boa viagem! 🙂

  3. Uma coisa que não vi aqui-O litoral norte de Chile sofre com o fenomeno da Camachaca,normal entre abril a novembro.
    Que é isso?As aguas geladas do Pacifico formam uma espécie de nevoa,que cobre o litoral até umas 12 horas.Os dias precem nublados,mas não estão,apenas está ocorrendo um fenomeno natural que será dissipado com o aquecimento do dia.

  4. Oi Ana, adoro seus posts e fiquei superanimada para ir ao Chile graças a eles!! Gostaria de saber se você tem alguma informação sobre pousadas e hotéis em Viña del Mar pois esta cidade me chamou muita atenção e gostaria de passar mais uns dias lá, pode me ajudar?? gracias**beijos!

    • Que bom Daniela! Infelizmente não poderei te ajudar, pois não dormi em Viña del Mar. Boa viagem!

  5. boa noite; estarei indo para santiago em dezembro e irei ate valpo e vina ,estarei indo de onibus,eu consigo fazer tudo por conta propria.obrigado desde ja

  6. Olá Ana, td bem? Vou para o Chile agora em Julho e como vou sozinha, vou comprar um pacote de passeios pela interhabit, incluíndo transfer e gostaria de saber se eles são de confiança, pois vi que você já foi a passeios com eles! Aguardo seu retorno! beijos e amando cada dia mais seu blog!

  7. Ola, tudo bem Ana !?

    Gostaria de saber qual foi o preço deste passeio, quanto custa este tipo de excursão ?

    Obrigada!

  8. Olá Ana, estou montando uma viagem para o mês de março vou ficar 9 dias na região de Santiago e Valparaíso / Vina delmare pois quero fazer tudo com calma, estou em dúvida sobre a hospedagem de Valparaíso vc tem alguma dica quanto a localização? Obrigada

  9. Muito bonitas as duas cidades , como também a viagem de Santiago até ela passando pelas plantações de uvas

  10. Muito bonitas as duas cidades , como também a viagem de Santiago até ela passando pelas plantações de uvas (eu ainda não tinha dito isto )

  11. Olá Ana, meus parabéns pelas informações, estou indo agora em setembro e no meu ultimo dia quero muito fazer este trajeto Bate-volta para Viña del Mar e Valparaíso com uma vinicola se posíivel, porém tenho q esta de volta a Santiago as 16h pois meu voo para Montivideo é as 18h, eu te pergunto, achas que da tempo de fazer ou não compensa??? Ou neste ultimo dia faria somente conha y toro???

    desde já agradeço

    • As 3 coisas é impossível de fazer, por isso, acho melhor ficar só com a vinícola. Boa viagem!

  12. Gostaria de uma orientação de daria tempo de chegar em Valparaíso ás 6:00 do dia 20/01/2018 e pegar um vôo para o Brasil ás 14:00?

  13. oi Ana. Preciso de uma orientação. Minha filha (11anos) vai ter uma competição de karatê em Viña del Mar, “Sudamericano de artes marciales, em outubro (21/10 a 24/10/2017).
    Estamos indo, através de campanhas e “vaquinhas”. Por isso, gostaria de saber se você pode nos orientar como fazer para localizar um local barato para hospedagem. Um local simples… seria melhor em Viña del Mar mesmo ou em Valparaíso? Onde terei chance de encontrar algo mais em conta? A quem poderei recorrer para receber as orientações que preciso, diante da condição financeira restrita? Aguardo sua resposta. Obrigada, Leny

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here