Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 26/02/2020

Saber onde ficar em Santiago do Chile pode parece uma tarefa árdua num primeiro momento, afinal, a cidade é grande e tem várias zonas hoteleiras, mas o bom é que tem opção para todo mundo.

Há desde hotéis baratos em Santiago (e bons), como também excelentes hostels, hotéis boutique, apart-hotéis (o que mais tem por lá) até o super luxo.

Mas, então, no final das contas, onde é melhor se hospedar em Santiago?

Neste post vou te falar um pouquinho sobre os melhores bairros para que você possa escolher o que tem mais o seu perfil na hora de reservar a sua hospedagem em Santiago. Só para adiantar, entre os queridinhos dos turistas estão: Providencia, Las Condes, Bellavista e Lastarria.

E, claro, separamos várias dicas de hotéis na capital chilena, assim, pode ser que fique um pouco mais fácil saber em qual hotel se hospedar em Santiago.

> Leia também: SEGURO VIAGEM CHILE, por que fazer? <

Dicas de onde ficar em Santiago

Aqui neste post vamos abordar os seguintes assuntos e falar dos seguintes bairros de Santiago:

✓ Quais são os melhores bairros de Santiago?
✓ Providência
✓ Bellavista
✓ Lastarria
✓ Las Condes
✓ Onde se hospedar em Santiago para esquiar
✓ Onde ficar no aeroporto de Santiago
✓ Onde não ficar em Santiago
✓ Como ter desconto na hospedagem em Santiago

passagens aereas baratas para santiago do chile - Onde ficar em Santiago do Chile: dicas de hotéis e bairros

☛ Planeje sua viagem:

Dicas de hospedagem em Santiago do Chile

Quais são os melhores bairros de Santiago?

Como eu já disse, a cidade é bem grande, mas de um modo geral, para os turistas, por uma questão de proximidade dos principais pontos turísticos de Santiago, comércio e transporte, entre outras facilidades, recomendo que você escolha entre os já citados: Providencia, Los Condes, Bellavista e Lastarria, a escolha vai depender do seu perfil e orçamento.

Por exemplo, para quem quer curtir a noite, Lastarria seria uma boa; já para quem quer ficar num lugar com muito transporte, Providencia será a melhor escolha, em especial para quem está visitando Santiago pela primeira vez; e aos que curtem visitas culturais, Bellavista é o bairro. Mas vamos ver cada caso.

☛ Leia também: O que fazer em Santiago do Chile

83 - Onde ficar em Santiago do Chile: dicas de hotéis e bairros

Onde ficar em Santiago: Providencia

Para quem está planejando a primeira visita a cidade, eu acho que Providencia é o melhor bairro para ficar em Santiago, pois é muito bem servido de transportes público, tem várias atrações por perto e é rico em comércio, restaurantes, cafés,  serviços e ainda  tem o Shopping Costanera (onde fica o mirante Sky Costanera).

Este é o bairro que mais tem hotéis na cidade e, de um modo geral, o custo x benefício é ótimo, ainda que alguns sejam um pouco antiquados.

Para ter como referência, você pode procurar hotéis nas redondezas das estações de metrô Pedro de Valdívia, Los Leones e, em especial, da Tobalaba (possivelmente o melhor ponto do bairro).

Hotéis em Providência:

✓ Hospedagem boa e barata em Providência
✓ Hospedagem com bom custo x benefício em Providencia
✓ Os melhores hotéis em Providencia
hospedagem em santiago chile - Onde ficar em Santiago do Chile: dicas de hotéis e bairros
Hotel Maison Italia 1029

Onde se hospedar em Santiago: Bellavista

O coração deste bairro é o shopping gastronômico Patio Bellavista (já fica a dica aqui de onde comer em Santiago, 😉 ). É um bairro para quem gosta de vida cultural intensa, pois lá tem várias galerias de arte, fica aos pés do Cerro San Cristóbal, tem uma das casas de Pablo Neruda (a La Chascona) e fica pertinho do centro da cidade (dá até pra ir a pé).

É um bairro tranquilo para sair à noite, com muitas ofertas de restaurantes, em especial na Rua Constitución, abertos inclusive aos domingos à noite, o que não acontece na maior parte da cidade.

Hotéis em Bellavista:

✓ Hospedagem boa e barata em Bellavista
✓ Hospedagem com bom custo x benefício em Bellavista
✓ Os melhores hotéis em Bellavista
onde ficar em santiago chile - Onde ficar em Santiago do Chile: dicas de hotéis e bairros
The Aubrey Hotel, perfeito para quem está em lua de mel

Onde ficar em Santiago do Chile: Lastarria

Este é um pequeno bairro que está super na moda, localizado entre o Cerro Santa Lucía e o Parque Florestal, basicamente concentrado na rua José Victorino Lastarria. Ali pertinho estão o Centro Gabriela Mistral, o Museu de Bellas Artes, o Museo Arqueológico de Santiago, o Museo de Artes Visuales e as estações de metrô Universidad Católica, Bellas Artes e Baquedano.

É aqui que quem está interessado em uma boa vida noturna deve ficar. Ele tem uma ampla oferta de bons restaurantes, bares, cafés, galerias de arte e muitos hotéis novos e cheios de estilo. E sua localização é bastante central, também permitindo visitar o centro da cidade a pé: a Catedral, Mercado Central, Cerro Santa Lucía e Pátio Bellavista.

Hotéis em Lastarria:

✓ Hospedagem boa e barata em Lastarria
✓ Hospedagem com bom custo x benefício em Lastarria
✓ Os melhores hotéis em Lastarria
atracoes de santiago do chile - Onde ficar em Santiago do Chile: dicas de hotéis e bairros
Visual do Cerro Santa Lucía

Onde se hospedar em Santiago: Las Condes

É um bairro menos central, no entanto, mais moderno, tranquilo e muito bonito. É a região mais nobre e segura de Santiago. Para quem busca hotéis mais sofisticados, restaurantes estrelados e uma atmosfera menos turistona, este deverá ser o seu lugar.

Para se localizar, saiba que o coração de Las Condes fica entre as avenidas Isidora Goyenechea, Nueva Costanera e a rua Alonso de Córdova. E para quem quer fazer compras, é lá que fica o shopping Parque Arauco.

Aos que estão procurando hotel barato em Santiago, como deu pra perceber, dificilmente irá encontrar algum por aqui.

Hotéis em Bellavista:

dica de hotel em santiago - Onde ficar em Santiago do Chile: dicas de hotéis e bairros
Renaissance Santiago, nós já ficamos hospedados nele e podemos garantir: é muito bom!

Onde se hospedar em Santiago para esquiar

Se há uma coisa que Santiago tem de bom, além de várias outras, é a proximidade com várias estações de esqui, como o famoso Valle Nevado, Farellones, La Parva, El Colorado e, ainda que não tão perto, Portillo. Todas perfeitas para um passeio bate e volta.

É muito comum passeios que combinam mais de uma estação no mesmo dia, pois algumas são muito próximas, como por exemplo, La Parva e El Colorado, distantes apenas 1 km.

☛ Leia também: Valle Nevado em família: dicas para todas as idades

o que fazer em santiago do chile - Onde ficar em Santiago do Chile: dicas de hotéis e bairros

Para quem não puder ficar hospedado na montanha e se for alugar um carro, uma boa dica é optar pela região de Las Condes, pois é o bairro que fica mais perto da subida da cordilheira. Mas opte por ir dirigindo apenas se tiver muita prática em dirigir na neve, pois a estrada tem muitas curvas, é estreita e exige muita experiência em pista gelada.

Eu pessoalmente indicaria sempre subir com alguma agência, pois os motoristas são super preparados para isso e, nesse caso, você pode se hospedar onde quiser na cidade, pois em 90% dos casos, a agência te pega no hotel.

Agora, se você quer mais do que apenas passar o dia brincando com na neve, mas sim esquiar mesmo ou ficar mais tempo, eu super indico ficar hospedado em um dos hotéis do Valle Nevado ou até mesmo em Farellones.

Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking?
Deixa na mão da Resolvvi, que eles resolvem!

Clica aqui e veja como a Resolvvi funciona!

Onde ficar perto do aeroporto de Santiago

Muitos voos partem para o Brasil bem cedo, por isso, ficar hospedado em um hotel já perto do aeroporto seria a melhor opção.

Há um Holiday Inn Santiago Airport Terminal bem em frente, bastando atravessar a rua, mas, como podem imaginar, ele é bem concorrido e isso pode inflacionar os preços, então, tente reservar com antecedência.

Nós, quando estávamos indo para a Ilha de Páscoa, ficamos hospedados no Diego de  Almagro, que fica pertinho e tem transfer de graça para ir e voltar do aeroporto. Gostamos muito!

☛ Leia também: Dica de hotel perto do aeroporto de Santiago

cafe da manha de hotel 1 - Onde ficar em Santiago do Chile: dicas de hotéis e bairros
Quem mais aqui adora café da manhã de hotel? Este aqui é do Holiday Inn Santiago

Onde NÃO ficar em Santiago

A gente já sabe onde ficar em Santiago, mas agora é hora de saber onde evitar se hospedar. Claro que este tópico é super relativo, mas de um modo geral, eu não indicaria ficar:

 hospedado no Centro, pois, ainda que de dia seja uma área, obviamente, muito movimentada, de noite ela “morre”, além de não ser a mais segura da cidade (mas não leia isto como se fosse um lugar violento, por favor!);

 perto das rodoviárias, pelos mesmos motivos acima: fica tudo bem deserto depois que o comércio popular fecha.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Onde ficar em Santiago do Chile: dicas de hotéis e bairros

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Como ter desconto na hospedagem em Santiago

E aqui vai nossa última dica relativa à hospedagem em Santiago do Chile e que pode representar uma economia enorme no seu orçamento de viagem: se você pagar a sua conta em dólar (em espécie ou em cartão de crédito) terá 19% de “desconto”. Isso mesmo!!!

Na verdade, não é exatamente um desconto, mas na prática funciona como se fosse. É que no valor total da hospedagem está incluído o ISS, mas para quem paga em dólar, eles abatem esse percentual.

Nós até já tínhamos dado esta dica no post: que moeda levar para o Chile?

concha y toro chile - Onde ficar em Santiago do Chile: dicas de hotéis e bairros
Passeando pela vinícola Concha y Toro

Bom, acho que com esse monte de dicas e sugestões vai ser mais fácil decidir onde ficar em Santiago, não é?!

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
2 Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *