Dica de hotel perto do aeroporto de Santiago

É muito comum existirem voos com conexões de horas em Santiago do Chile, em especial, se você estiver indo para a Austrália, Nova Zelândia ou Ilha de Páscoa, que era o meu caso. A nossa foi de quase 10 horas e ficar esperando esse tempo todo no aeroporto estava fora de cogitação, pois estava com uma criança e meus pais.

A melhor opção seria o Holiday Inn que fica em frente ao aeroporto (é só atravessar a rua, literalmente), se não fossem os preços super elevados. Mas existe uma outra opção mais em conta e do mesmo padrão, o Diego de Almagro.

Este hotel fica a cinco minutos de carro. Basta sair da área do aeroporto e logo chegamos nele.

Assim que desembarcamos fomos no balcão de táxi pedir um e para minha surpresa, a atendente me informou que o hotel pagaria a nossa corrida até lá. E, de lá para voltar no dia seguinte cedo, há uma van gratuita que sai em horas determinadas levando os hóspedes para o aeroporto. Adorei!

O hotel segue o padrão americano, com duas camas de casal por habitação. A decoração é básica, nenhum luxo, mas tem tudo de básico: tv, mesinha de trabalho, geladeira, despertador, internet e amenities de banheiro.

hotel em Santiago do Chile

Há ainda o café da manhã incluído na diária, além de  uma piscina grande, academia, sauna e campos de tênis, mas que no nosso caso, nem fizemos uso, claro.

Para quem precisa de um lugar para descansar durante uma conexão longa, acho que é uma ótima opção, mas claro, se você for ficar uns dias em Santiago, não, pois ele fica longe e tem preços muito mais altos do que os hotéis que você pode encontrar na cidade.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO ATÉ DIA 15/07

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom FERIAS e ganhe mais 15%.


Informações úteis:

Endereço: Av. Americo Vespucio Oriente, 1299

Preço: a partir de US$ 115

Reservas: clique aqui

Tem alguma outra sugestão de hotel em Santiago? Então, deixe na caixa de comentários.

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá. 😉

Onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros)

Boa viagem!.

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Santiago do Chile ✈ ✈

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Dessa vez vamos para Santiago e vi que tem um imposto chamado IVA de 19% a ser incluído nas despesas do hotel. Como funciona a isenção dessa taxa? Li que basta pagar em cartão de crédito ou em dólares. É assim mesmo? Você sabe alguma coisa sobre isso?
    Bjs saudosos
    Michele

    • Mesmo respondendo tardiamente (2 anos depois) acho que vale a pena para ajudar quem aqui visitar =)
      O IVA é um imposto cobrado mas que alguns países dão um desconto como incentivo ao turismo. No Uruguai, por exemplo, o desconto do IVA é de 18% para compras com cartão de crédito. Na bandeira VISA o desconto aparece na hora no seu comprovante. Nos cartões Mastercard o desconto só aparece na sua fatura. Infelizmente esse desconto não é tão vantajoso assim, pois temos que lembrar do IOF que pagamos de quase 7% e a variação do câmbio até o momento do fechamento da fatura do cartão.
      Lembrando que o IVA não se aplica nos aeroportos rss

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here