Neve em Santiago do Chile

Um dos destinos turísticos mais procurados da América do Sul, Santiago do Chile é badalado durante o ano inteiro e possui atrativos em todas as épocas. Mas é inegável que o inverno na capital chilena atrai ainda mais turistas do que nas outras estações, que viajam buscando ver ou conhecer a neve em Santiago do Chile.

A neve habita o imaginário de muita gente, especialmente de quem mora em países tropicais, onde é raríssima a chance de nevar.

Para quem só a conhece através de filmes e sonha em viajar para ver e sentir sua branquidão e friagem de perto, vamos conferir como ver a neve em Santiago do Chile neste post.

Seguro Viagem Chile – por que fazer?

Neve em Santiago do Chile

A temporada de neve no Chile é uma das mais aguardadas pelos turistas que anseiam por conhecê-la e ter seu primeiro contato e até mesmo por quem já conhece a neve, mas é apaixonado pelos tapetes alvos que se formam nas paisagens congelantes com seu acúmulo.

E é pensando em ter esse contato que muitos turistas pensam em viajar para ver neve em Santiago do Chile.

O que nem todo mundo sabe é que as chances disso acontecer são bem pequenas. Mas calma! Nós vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre a neve em Santiago do Chile a seguir.

Índice:

roupas de frio na Amazon
Clique na imagem e ache aquele acessório e roupa de frio para sua viagem

Costuma ter neve em Santiago do Chile?

A verdade é que é muito raro nevar na cidade de Santiago do Chile. A neve costuma cair nas montanhas dos arredores da capital, na Cordilheira dos Andes.

Para chegar perto da neve em Santiago do Chile, você precisa estar lá durante o inverno e terá que se deslocar até o alto da montanha.

O mais comum para quem viaja com o objetivo de ver neve em Santiago do Chile é ir até suas proximidades para poder praticar esportes no gelo, curtir paisagens dominadas pelo branco gelado ou apenas para brincar na neve, tirar fotos e curtir a sensação de estar entre os flocos de gelo.

bate e volta ao Valle Nevado

Índice – TOPO

Qual o período do ano tem neve nos arredores de Santiago?

O inverno em Santiago do Chile vai do dia 20 de junho até o dia 22 de setembro, mas julho, agosto e setembro são os melhores meses para ver neve no alto da montanha na cidade.

É possível a ocorrência de neve em outras épocas, como junho, outubro e, raramente, maio, mas não há garantia nenhuma disso.

Por ser o período de maior ocorrência de neve nos arredores de Santiago do Chile, os meses de julho, agosto e setembro também são os considerados de alta temporada na região, quando o movimento turístico na cidade é intenso.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Índice – TOPO

Qual a temperatura média de Santiago no inverno?

Durante o inverno em Santiago do Chile, as temperaturas máximas diárias ficam em torno de 15 ºC. Dificilmente a máxima é menor do que 10 ºC e raramente ultrapassa os 20 ºC.

Já a temperatura mínima é por volta de 4 ºC, não costumando passar dos 10 ºC e quase nunca caindo abaixo de -1 ºC.

O mês mais frio de inverno em Santiago do Chile é julho, quando a estação atinge as temperaturas mais baixas e os termômetros registram as menores médias. Neste período, as temperaturas na capital variam entre 3 ºC e 15 ºC.

Confira => Passeios em Santiago do Chile

Neve em Santiago do Chile
Cerro Santa Luzia em Lastarria

Índice – TOPO

Onde ver neve em Santiago do Chile: lugares próximos

Nos arredores de Santiago do Chile existem algumas estações e parques de neve que são realmente incríveis para conhecer a neve e curtir demais a imensidão branquinha estendida a perder de vista.

O legal é que cada um desses parques e estações são diferentes entre si e têm suas particularidades.

Alguns deles são focados para o público praticando de esportes como o esqui, outros são mais interessantes para quem quer apenas brincar na neve e suas texturas, fazer guerra de bolas e construir bonecos, enquanto ainda há os locais perfeitos apenas para admirar a paisagem e caprichar nos clicks!

Abaixo vamos falar um pouco sobre cada um:

Valle Nevado

O mais clássico e indicado passeio para quem quer ver neve em Santiago do Chile é o Valle Nevado, estação de esqui situada na Cordilheira dos Andes, que fica a 66 quilômetros da capital chilena e é ideal para a prática de esportes na neve.

Além de toda a estrutura preparada para a prática de esportes de inverno, o Valle Nevado abriga 3 hotéis, 10 edifícios de apartamentos, bares e restaurantes de qualidade, lojas de aluguel de roupas e de outros departamentos e até um minimercado.

Leia também:

Valle Nevado

Índice – TOPO

Farellones

Uma opção para quem não é tão ousado, Farellones é a menor e mais baixa estação de esqui em comparação com as outras da região.

Ela está a 34 quilômetros do centro de Santiago do Chile e é uma excelente escolha para quem quer conhecer a neve. Além do esqui, atividades como o tubing são oferecidas por lá.

Farellones é ideal para quem viaja com a família e sonha em protagonizar as famosas cenas de fazer anjinho na neve.

Por não ser o destino mais procurado por quem quer ver neve em Santiago do Chile, os preços por lá costumam ser mais atrativos e o ambiente é bem calmo e familiar, com opções de restaurantes e lazer.

Vale a pena => Excursão ao Parque de Farellones

Neve em Santiago do Chile
Olha a gente em El Colorado!

Índice – TOPO

El Colorado

Uma estação com foco em quem está indo ver neve em Santiago do Chile e aprender a praticar os esportes de inverno, El Colorado é ideal para toda a família e para quem nunca esquiou na vida, mas está determinado a aprender.

Com um espaço exclusivo para crianças, jovens e adultos que querem aprender a esquiar ou a praticar snowboard, El Colorado é uma escolha acertada a apenas 36 quilômetros de Santiago do Chile, em uma estação com opções de apartamentos e hotéis.

Leia também:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Índice – TOPO

La Parva

Uma estação com um pouco menos de apelo turístico e que costuma atrair atletas profissionais durante a temporada de neve em Santiago do Chile, La Parva carrega um valor histórico, já que é um antigo refúgio datado de antes da Segunda Guerra Mundial.

Com uma estrutura completa que inclui aluguel de equipamentos, restaurantes, lojas, mercados e apartamentos, La Parva possui cerca de 30 pistas que se distribuem em suas sinuosas e altas montanhas, com pico acima de 3.000 metros acima do nível do mar.

Índice – TOPO

Portillo

A estação de esqui mais antiga da América do Sul, Portillo também é uma das mais importantes do país e é o destino de muita gente que deseja ver neve em Santiago do Chile.

O local também é um dos preferidos pelos praticantes mais experientes de esqui e snowboard.

Mas as pistas não são o principal atrativo de Portillo. A Laguna del Inca, um lago situado a 2.880 metros de altitude, forma uma paisagem realmente incrível e que atrai diversos turistas para o alto da Cordilheira dos Andes.

Dica => Passeio de um dia para Portillo

dicas de Portillo
Estação de Esqui de Portillo, Chile

Índice – TOPO

Cajón del Maipo

Diferente dos outros passeios, Cajón del Maipo não é uma estação de esqui, mas certamente é o local perfeito para ver muita neve em Santiago do Chile.

A paisagem vista por lá é a de um enorme lago verde turquesa, rodeado pelas montanhas da Cordilheira dos Andes e com muita neve. De tirar o fôlego!

Aproveite para conhecer Embalse el Yeso, principal reservatório de água para o abastecimento de Santiago, e Salto del Yeso, uma cachoeira impressionante.

Mas atenção: a região deve ser visitada através de agências de turismo autorizadas, porque a área possui acesso controlado.

Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking?

VOCÊ TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO!

Deixa na mão da AirHelp, que eles resolvem!

Índice – TOPO

Que roupas usar para ver neve nos arredores de Santiago do Chile?

Para encarar o frio e a neve nos arredores de Santiago do Chile, o mais indicado a fazer é se vestir com o conhecido método cebola, que consiste em vestir-se em camadas de roupas, criando um isolamento térmico, mantendo o seu corpo seco e aquecido.

Essa técnica é indicada para a prática de esportes na neve e para encarar oscilações de temperatura. Basicamente são três as camadas que compõem o método cebola e é importante não pular nenhuma delas, já que cada uma tem sua função.

A primeira camada, muito conhecida como segunda pele, é onde entram as roupas mais justas, podendo ser aveludadas.

A segunda camada, a do meio, é a que vai te aquecer e o material mais usado para a ocasião é o fleece. A terceira camada é a que te protegerá do vento e da umidade, então deve ser impermeável.

Para complementar, é fundamental que você proteja as extremidades do seu corpo. Os pés devem estar bem aquecidos e secos, então capriche nas meias de lã ou térmicas e nas botas impermeáveis.

Outros itens indispensáveis são luvas, gorros e cachecóis ou echarpes.

acessorios de frio

Índice – TOPO

Dicas para curtir o melhor da neve em Santiago do Chile

Anote essas dicas para você curtir o melhor da neve em Santiago do Chile sem passar nenhum aperto e ter uma experiência inesquecível:

  • Tenha sempre com você um kit com hidratante, protetor labial e protetor solar, pois o frio intenso castiga a pele e os raios solares queimam mesmo nos dias frios.
  • Não se esqueça de beber bastante água para manter-se hidratado e evitar a fadiga provocada pela altitude.
  • Verifique a previsão do tempo com antecedência e, principalmente, o estado da neve nos parques e nas estações de esqui. Assim você evita frustrações, viagens perdidas e dinheiro jogado fora.
  • Para ir até as estações de esqui, o mais recomendado é contratar transfer ou excursões, já que dirigir na neve exige habilidade e experiência, além de correntes nas rodas do carro. Evite acidentes!
  • As roupas alugadas nas lojas das estradas são mais baratas do que as das alugadas nas estações.
  • Ainda pensando em economizar, cai bem levar lanches e bebidas na bolsa, já que os restaurantes das estações não são conhecidos por ter baixos custos…
  • Outra dica legal para economizar é esquiar durante a semana, para quem pode, já que nesses dias as pistas estão mais vazias (ou menos cheias) e é mais barato e rápido praticar o esporte.
  • Uma dica de ouro é ter com você um par extra de meias para trocar após o passeio. Um pé seco e quentinho ao final do dia tem muito valor!

Índice – TOPO

Preparado para se divertir muito na neve em Santiago do Chile? Com este guia repleto de dicas, difícil vai ser querer voltar para casa!

Você é do time que gosta de se arriscar com os esportes na neve ou prefere apenas deitar e rolar na neve branquinha e gelada?

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário