Onde ficar em Capri, Itália

A exuberante Ilha de Capri fica no Golfo de Nápoles, na Itália e é famosa pelas suas paisagens acidentadas, pelos artigos de moda de seus estilistas renomados e por abrigar a espetacular Gruta Azul, uma caverna escura onde o mar brilha um tom de azul vibrante.

Apesar de sua extensão territorial pequena, a Ilha de Capri tem regiões muito bem definidas e com características próprias. Portanto, na hora de planejar a sua viagem é primordial conhecer todas elas para saber onde ficar em Capri.

Antes de tudo => Seguro Viagem Itália

Onde ficar em Capri

onde ficar em Capri

Dividida em quatro principais regiões bem diferentes entre si, que vão desde o movimento durante o dia, os tipos de atrações turísticas, até as opções e valores de hospedagens, a Ilha de Capri é bastante dinâmica e tem um cantinho para agradar a todos.

Toda a Ilha de Capri é deliciosa e conta com vistas incríveis, mas certamente alguma área vai ter mais a sua cara e combinar mais com a sua viagem.

Então, vamos conhecer as opções de onde ficar em Capri para que você possa fazer a sua escolha com sabedoria.

Centro Histórico (Capri)

Situado na parte leste da Ilha de Capri, o Centro Histórico é o melhor lugar para começar a explorar a ilha, já que ela está em uma localização privilegiada e central.

Repleto de pontos turísticos famosos, como os picos rochosos de Faraglioni, o Centro Histórico é uma excelente escolha em Capri, pois dali você se desloca facilmente para outros pontos da ilha.

No Centro Histórico também é onde se concentram os melhores restaurantes, cafés, gelaterias e também as melhores hospedagens de Capri.

Em contrapartida, a região não é a mais barata para ficar, já que é a mais requisitada pelos turistas.

Confira algumas sugestões de hospedagem no Centro Histórico de Capri:

onde ficar em Capri Itália
Vista do hotel La Reginella Capri

Anacapri

Um pouco mais afastada e na parte mais alta da Ilha de Capri está Anacapri, uma charmosa cidade com uma excelente infraestrutura, embora seja bem menos movimentada do que o Centro Histórico e com menos apelo turístico.

Oferecendo um aspecto de cidade do interior, em Anacapri não faltam opções de restaurantes, cafés, comércio variado e hospedagem, que em geral é mais barata.

Para alcançar os outros pontos da Ilha, você precisa obrigatoriamente fazer uso de táxis ou ônibus, mas nada que uns 15 minutos no transporte não resolva.

Confira algumas sugestões de hospedagem em Anacapri:

Marina Grande

Marina Grande é o porto de entrada na Ilha de Capri e de onde partem todos os passeios de barco, inclusive ao redor da Ilha e para a Gruta Azul. Ou seja, a região sempre bastante movimentada, com pessoas indo e vindo o tempo todo.

Para os amantes da boa gastronomia, não faltam opções de restaurantes, especialmente os de frutos do mar, bares, beach clubs, praias e também hotéis e pousadas.

Confira algumas sugestões de hospedagem na Marina Grande:

hospedagem em Capri
Desembarcando em Capri, na Marina Grade

Marina Picolla

Região onde atracam embarcações particulares, Marina Picolla é um lugar para curtir e relaxar.

A pequena vila conta com duas praias, beach clubs, restaurantes, hospedagens e paisagens incríveis. Apesar disso, não há grande fartura de pontos turísticos por lá.

O ponto alto de Marina Picolla são mesmo as praias, extremamente disputadas na verão. A dica é chegar cedo para aproveitar bastante.

Entre as atividades disponíveis por lá, você pode fazer passeio de barco, caiaque, praticar mergulho ou mergulhar com snorkel.

Confira algumas sugestões de hospedagem em Marina Picolla:

Quando custa um hotel em Capri?

Os valores dos hotéis variam de acordo com a região escolhida onde ficar em Capri, mas a média de preços na alta temporada (o verão) de um hotel em Capri pode rodar na casa dos € 200.

Se visitar Capri em outras épocas do ano, os preços podem cair bastante e é possível achar boas opções de hotéis com diárias em torno dos € 120.

A região do Centro Histórico tende a oferecer tarifas mais altas, por ser uma área turística e bastante procurada para hospedagens, especialmente durante a alta temporada.

A Marina Grande e a Marina Piccola oferecem valores para todos os gostos, a depender do tipo de hotel que você escolher. Quanto mais comodidades e luxo, logicamente mais alta a tarifa será.

Já a região de Anacapri, por ser mais afastada, tende a ser a região com as melhores tarifas de Capri, recomendada para quem quer economizar na hora de escolher onde ficar na Ilha.

Vale a pena se hospedar em Capri?

Se você gosta de viagens tranquilas e pretende explorar a Ilha de Capri, vale a pena sim se hospedar por lá.

O ideal para aproveitar devidamente a sua hospedagem em Capri é ir na época que dá para aproveitar as praias, do final do outono, em maio, até o fim do verão, em setembro.

Mas se ir no verão não for uma opção, ok, a ilha é linda sempre. Nós mesmos já estivemos lá no inverno e gostamos muito. Tudo bem mais barato e tranquilo, sem uma multidão de turistas.

A Ilha de Capri também é perfeita para viagens de lua de mel e datas comemorativas românticas. Então se você estiver na Itália com o seu par, vale a pena planejar passar uns dias em Capri.

Confira outras opções de hospedagem na ilha

Vista de Capri na Itália

A Ilha de Capri é um verdadeiro deslumbre para os olhos e vale a pena dar pelo menos uma passada por lá para admirar a sua beleza bem de pertinho.

Que tal adicioná-la no roteiro da sua próxima viagem para a Itália?

Powered by GetYourGuide

Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

Guia de Roma Turista Profissional Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário