Home / Itália / Florença / Lançamento do guia da Galeria Uffizi em Florença

Lançamento do guia da Galeria Uffizi em Florença

Como professora de história da arte que sou, recomendo sempre uma coisa para se fazer antes de visitar um museu: estudar – mesmo que brevemente – o acervo que irá conhecer, pois desse modo você irá aproveitar infinitamente mais do que se cair por lá de para-quedas.

Por outro lado, sei que essa tarefa nem sempre é fácil, pois nem sempre encontramos material bom, acessível e de confiança. Por isso, o lançamento do guia da Galeria Uffizi, uma das jóias de Florença, pela Patrícia do blog Turomaquia me deixa tão empolgada, pois ela é uma pessoa que saca muito de museus e de arte, e neste guia consegue nos dar todo o suporte para visitar, este que é sem dúvidas, um dos melhores museus do mundo no quesito arte renascentista.

Guia da Galeria Uffizi

Lendo o texto temos a sensação de que ela está nos dando a mão e nos conduzindo pelas galerias, mostrando e contando um pouco sobre as principais obras, artistas, nos chamando a atenção para detalhes que possivelmente passariam batidos numa visita leiga.

No final do guia tem uma parte bacana chamada “Para relaxar depois da visita”com dicas de lugarzinhos pitorescos, como cafés e restaurantes, escrito em parceria com a Deyse Ribeiro do blog Passeios na Toscana e ainda, todas as informações práticas para visitar a Galeria Uffizi.

Olha, para quem gosta de arte, de história e está com viagem marcada para Florença, acho que este é um excelente investimento, pois com toda certeza você irá aproveitar muito mais.

dicas de Florença

Informações práticas:

Formato: E-Book (produto digital para levar no tablet, smartphone ou se preferir, imprimir)
Páginas: 38
Autora: Patrícia Camargo
Preço: R$ 24,90

Compre aqui!

E já que vai para lá, não deixe de ler também:

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Coliseu de Roma

Como visitar o Coliseu de Roma: dicas práticas

O Coliseu de Roma é uma das atrações turísticas mais visitadas da Itália, um Patrimônio …

3 Comentários

  1. tati rosa

    Que baratinho e que didático! Seria muito legal se todos os museuscontassem com um livro assim.

  2. maria nunes

    É possivel adquirir o livro através de outra forma de pagamento? Por exemplo, transferência bancária? Não disponho de nenhum de pagamento que propõe. Obrigada

    • Ana Catarina Portugal

      Maria Nunes, infelizmente não, 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *