Roteiro de 5 dias em El Salvador

Para encerrar a minha série de posts sobre El Salvador resolvi escrever o roteiro exato como nós fizemos durante os cinco dias em que visitamos o país.

E mais uma vez eu afirmo aqui, é um destino que vale a pena, principalmente se você quer sair do lugar comum e se surpreender.

Importante => Seguro Viagem Internacional

Roteiro de 5 dias em El Salvador

DIA 1:

Saí do Rio de Janeiro num voo da Taca às 06:50h, fiz uma rápida conexão em Lima (Peru) e aterrisei em San Salvador às 14:00h.

Ao desembarcar eu já tinha um serviço de transfer me esperando e fui direto ao hostel.

Depois de check in feito, fomos dar uma caminhada na região do hostel e mais tarde fomos até o topo do vulcão San Salvador (no parque nacional El Boqueiron) para comer as pupusas num restaurante que fica lá em cima e tem uma linda vista de toda a capital.

Confira => Passeios em El Salvador

Roteiro de 5 dias em El Salvador

pupusa a comida tipica de el salvador

Onde comer em San Salvador

DIA 2:

Hoje saímos cedo conhecer a rota maia. Fomos visitar os 3 principais sítios arqueológicos do país: Jóya de Céren, San Andrés e Tazumal.

Pirâmide antiga em El Salvador

Fizemos isso em uma manhã. Depois fomos almoçar num restaurante na beira do Lago Coatepeque que fica na cratera de um vulcão extinto. O lugar é lindo!

Dicas de El Salvador

Na volta para a capital ainda passamos por um campo de lava petrificada (de uma erupção recente) que tem à beira da estrada.

Imperdível => Tour Arqueológico ao Patrimônio Maia

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

DIA 3:

Hoje o dia foi mais puxado, pois ao sairmos de San Salvador fomos diretos ao “Complejo los Volcanes”, demos uma caminhada por lá e depois seguimos para fazer a “rutas de las flores”, que é uma visita a pequenos vilarejos nas montanhas.

Complexo dos Vulcões em El Salvador

roteiro de 5 dias em el salvador

Passamos por cinco delas, mas nos detivemos mais tempo em Juayúa, onde fomos visitar umas cachoeiras e em especial a famosa Los Chorros de las Caleras e em Ataco, uma pequena vilinha toda colorida e com uma vida noturna movimentada.

cachoeira na ruta de las flores em El Salvador

Pesquise sua hospedagem em El Salvador aqui

DIA 4:

De manhã cedo fomos diretos até a cidade colonial de Suchitoto, a mais antiga do país e uma vez lá demos um pulinho no porto de San Juan para ver o Lago Suchitlan.

igreja de Suchitoto em el Salvador

Lago Suchitlan em El Salvador

Depois seguimos para o litoral para visitar as praias da região de La Liberdad, praias frequentadas especialmente pelos surfistas.

praia de surf em El Salvador

DIA 5:

Como hoje já era o nosso dia de ir embora, o deixamos reservado para conhecer alguns pontos da capital mesmo.

Fomos visitar o Centro histórico de San Salvador e ainda o Monumento à Memória e à Verdade. Depois disso, foi a triste hora das despedidas e de voltar para casa.

Roteiro de 5 dias em El Salvador

Apesar de tão pequeno e desconhecido para nós, El Salvador se revelou um rica surpresa. Definitivamente adorei a experiência de visitá-lo.

É possível fazer a maioria destes passeios do nosso roteiro de 5 dias em El Salvador por conta própria, mas eu preferi contratar uma agência.

Todos os meus passeios foram privados, ou seja, apenas eu, meu marido, o motorista e o guia, que foram os mesmos nestes 5 dias: Antônio e Marvel, umas figuras queridas!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>

E como estou encerrando (por hora) minha série de posts sobre o país, não posso deixar de agradecer ao meu novo amigo Rolando, que foi quem me apresentou e me “convenceu” a visitar seu país.

Só por curiosidade: eu “achei” o Rolando no twitter, na época em que ainda apenas cogitava a hipótese de ir para El Salvador, e lhe pedi algumas informações. A partir daí começaram frequentes trocas de emails e mensagens via twitter e facebook, e minha viagem foi sendo toda planejada. Quando finalmente o conheci pessoalmente ele se revelou uma pessoa ainda mais encantadora do que eu havia imaginado. Aliás, se um dia tiverem a oportunidade de visitar este país, perceberão o quão simpático é o seu povo. Obrigado Rolando!

Todos os passeios relatados neste post estão detalhados em posts anteriores, não deixem de conferir.

Boa viagem!!!

6 comentários em “Roteiro de 5 dias em El Salvador”

1. Ola Ana ,
    Realmente EL Salvador e os demais países da América Central, são desconhecidas pelos turistas.
    Para começar, é um grande problema conseguir informações turisticas dos países. Menos mal que temos a internet para conseguir as informações básicas.
    Em 2010, fizemos a América Central . Foi excelente. Aproveitamos muito. Poderíamos aproveitar mais, mas não tínhamos tempo para isso..
    Seu post nos fez relembrar tudo de belo que vimos.