Roteiro de 5 dias em El Salvador

Para encerrar a minha série de posts sobre El Salvador resolvi escrever o roteiro exato como eu fiz durante os cinco dias em que visitei o país.

Roteiro de 5 dias em El Salvador

 DIA 1:

Saí do Rio de Janeiro num voo da Taca às 06:50h, fiz uma rápida conexão em Lima (Peru) e aterrisei em San Salvador às 14:00h.

Ao desembarcar eu já tinha um serviço de transfer me esperando e fui direto ao hostel. Depois de check in feito, fomos dar uma caminhada na região do hostel e mais tarde fomos até o topo do vulcão San Salvador (no parque nacional El Boqueiron) para comer as pupusas num restaurante que fica lá em cima e tem uma linda vista de toda a capital.

 Vôo de Lima para San Salvador  Aeroporto de San Salvador

 San Salvador - Jantar Restaurante MiranteSan Salvador - Jantar Restaurante Mirante

DIA 2:

Hoje saímos cedo conhecer a rota maia. Fomos visitar os 3 principais sítios arqueológicos do país: Jóya de Céren, San Andrés e Tazumal. Fizemos isso em uma manhã. Depois fomos almoçar num restaurante na beira do Lago Coatepeque que fica na cratera de um vulcão extindo. O lugar é lindo! Na volta para a capital ainda passamos por um campo de lava petrificada (de uma erupção recente) que tem à beira da estrada.

Roteiro de 5 dias em El SalvadorEl Salvador - Sítio Arq. San Andrés

El Salvador - Sítio Arq. TazumalEl Salvador - Lago Coatepeque

DIA 3:

Hoje o dia foi mais puxado, pois ao sairmos de San Salvador fomos diretos ao “Complejo los Volcanes”, demos uma caminhada por lá e depois seguimos para fazer a “rutas de las flores”, que é uma visita a pequenos vilarejos nas montanhas. Passamos por cinco delas, mas nos detivemos mais tempo em Juayúa, onde fomos visitar umas cachoeiras e em especial a famosa Los Chorros de las Caleras e em Ataco, uma pequena vilinha toda colorida e com uma vida noturna movimentada.

Complexo de los vulcanes Complexo de los vulcanes

Ruta de las Flores - Los Chorros de la CaleraRuta de las Flores - Ataco

DIA 4:

De manhã cedo fomos diretos até a cidade colonial de Suchitoto, a mais antiga do país e uma vez lá demos um pulinho no porto de San Juan para ver o Lago Suchitlan. Depois seguimos para o litoral para visitar as praias da região de La Liberdad, praias frequentadas especialmente pelos surfistas.

SuchitotoSuchitoto

La LibertadLa Libertad

DIA 5:

Como hoje já era o nosso dia de ir embora, o deixamos reservado para conhecer alguns pontos da capital mesmo. Fomos visitar o Centro histórico de San Salvador e ainda o Monumento à Memória e à Verdade. Depois disso, foi a triste hora das despedidas e de voltar para casa.

Teatro NacionalTeatro Nacional

MonumentoPopulação

Apesar de tão pequeno e desconhecido para nós, El Salvador se revelou um rica surpresa. Definitivamente adorei a experiência de visitá-lo.

É possível fazer a maioria destes passeios por conta própria, mas eu preferi contratar uma agência, que no meu caso foi a Magic DreamsTour. Todos os meus passeios foram privados, ou seja, apenas eu, meu marido, o motorista e o guia, que foram os mesmos nestes 5 dias: Antônio e Marvel, umas figuras queridas!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


E como estou encerrando (por hora) minha série de posts sobre o país, não posso deixar de agradecer a Paulette da Magic Dreams Tour, que foi sempre muito prestativa e ao meu novo amigo Rolando, que foi quem me apresentou e me “convenceu” a visitar seu país.

Só por curiosidade: eu “achei” o Rolando no twitter, na época em que ainda apenas cogitava a hipótese de ir para El Salvador, e lhe pedi algumas informações. A partir daí começaram frequentes trocas de emails e mensagens via twitter e facebook, e minha viagem foi sendo toda planejada. Quando finalmente o conheci pessoalmente ele se revelou uma pessoa ainda mais encantadora do que eu havia imaginado. Aliás, se um dia tiverem a oportunidade de visitar este país, perceberão o quão simpático é o seu povo. Obrigado Rolando!

Todos os passeios relatados neste post estão detalhados em posts anteriores, não deixem de conferir.

Boa viagem!!!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

4 COMENTÁRIOS

  1. Ola Ana ,
    Realmente EL Salvador e os demais países da América Central, são desconhecidas pelos turistas.
    Para começar, é um grande problema conseguir informações turisticas dos países. Menos mal que temos a internet para conseguir as informações básicas.
    Em 2010, fizemos a América Central . Foi excelente. Aproveitamos muito. Poderíamos aproveitar mais, mas não tínhamos tempo para isso..
    Seu post nos fez relembrar tudo de belo que vimos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here