Visitando a cidade colonial de Suchitoto em El Salvador

Suchitoto é um pequena cidade colonial a cerca de 47 km de San Salvador, capital de El Salvador.

Há quem diga que existem muitas semelhanças entre Suchitoto e Antígua, na Guatemala. A diferença seria a quase ausência de apelo turístico da cidade salvadorenha: Suchitoto é mais natural e autêntica. Bom, eu ainda não conheço Antigua, mas pelas fotos e vídeos que já vi, acredito que o que dizem faz sentido.

Suchitoto, cujo nome em Nahuat significa “lugar de flores e pássaros”, parou no tempo. Lá há um outro ritmo, que em nada lembra o frisson de San Salvador.

Ela se desenvolveu em torno da igreja de Santa Lucia, construída em 1853. A partir daí é possível percorrer praticamente toda a cidade à pé e se perder por suas ruazinhas de pedra, cheias de história.

Suchitoto - El SalvadorSuchitoto - El Salvador

Para chegar à Suchitoto a partir de San Salvador, há uma linha de ônibus (o 129) que sai do Terminal Oriente a cada 15 minutos. Se preferir, você pode negociar um taxi pelo dia todo ou contratar uma agência com um guia.

Suchitoto - El SalvadorSuchitoto - El SalvadorSuchitoto - El Salvador

Por sua posição geográfica central, a cidade pode ser uma boa base e ponto de partida para uma série de passeios próximos, como: Lago Suchitlan (maior lago artificial do país), La Palma, Cinquera, Ilobasco, Cojuepeque, San Sebastian, Tenancingo, San Vicente, entre outros. Se preferir fugir da agitação de San Salvador e ficar num lugar mais calmo, Suchitoto é uma de suas melhores opções.

Suchitoto - El SalvadorSuchitoto - El Salvador

Uma boa opção de hospedagem é Los Almendros de San Lorenzo. Os donos são franceses, que se apaixonaram pela cidade quando a conheceram há alguns anos, tanto que se mudaram de mala e cuia e abriram Suchitoto - El Salvadoreste hotel (e restaurante). O lugar é um mix do requinte francês com o estilo colonial da cidade, confortável e com um ótimo custo/benefício.

Se no dia que visitar a cidade estiver acontecendo a feirinha na praça, não deixe de comer um sanduíche de frango e tomar Horchata, servida num saquinho plástico. Nem adianta me perguntar do quê essa bebida é feita, porque ela leva tanta coisa que só Deus sabe o que é. Digamos que é uma experiência bem sui generis.

Dica: se quer aprender espanhol, na cidade há uma escola muito procurada por estrangeiros (americanos e europeus em sua maioria), a Pájaro Flor Spanish School. Não conheço o serviço, mas ela é bem famosa por lá. #ficadica

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post e confesso que não tinha ouvido falar desta cidade. Mais uma boa dica! Fiquei curiosa pela Horchata! Tem gosto de que?? rs

Comments are closed.