Suchitoto em El Salvador: visitando a linda cidade colonial

Atualizado em 09/06/2018

Suchitoto em El Salvador é uma pequena cidade colonial a cerca de 47 km da capital do país,  San Salvador.

Há quem diga que existem muitas semelhanças entre Suchitoto e Antígua, na Guatemala. A diferença seria a quase ausência de apelo turístico da cidade salvadorenha: Suchitoto é mais natural e autêntica. Bom, eu ainda não conheço Antigua, mas pelas fotos e vídeos que já vi, acredito que o que dizem faz sentido.

Vamos agora te apresentar Suchitoto e você vai ver porque estamos dizendo isso.

El-Salvador Suchitoto

Suchitoto em El Salvador

Suchitoto, cujo nome em Nahuat significa “lugar de flores e pássaros”, parou no tempo. Lá há um outro ritmo, que em nada lembra o frisson de San Salvador.

Ela se desenvolveu em torno da igreja de Santa Lucia, construída em 1853. A partir daí é possível percorrer praticamente toda a cidade a pé e se perder por suas ruazinhas de pedra, cheias de história.

igreja de Suchitoto em el Salvador

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Suchitoto em El Salvador

Por sua posição geográfica central, a cidade pode ser uma boa base e ponto de partida para uma série de passeios próximos, como: Lago Suchitlan (maior lago artificial do país), La Palma, Cinquera, Ilobasco, Cojuepeque, San Sebastian, Tenancingo, San Vicente, entre outros.

Lago Suchitlan em El Salvador
Lago Suchitlan em El Salvador
Lago Suchitlan em El Salvador
Lago Suchitlan em El Salvador

Se preferir fugir da agitação de San Salvador e ficar num lugar mais calmo, Suchitoto é uma de suas melhores opções.

detalhe de porta em Suchitoto em El Salvador
Detalhe de porta antiga em Suchitoto
Construção antiga em Suchitoto, El Salvador
Construção antiga em Suchitoto

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Se, no dia em que você estiver visitando a cidade estiver acontecendo a feirinha na praça, não deixe de comer um sanduíche de frango e tomar Horchata, uma bebida servida num saquinho plástico.

Nem adianta me perguntar do quê essa bebida é feita, porque ela leva tanta coisa que só Deus sabe o que é. Digamos que é uma experiência bem sui generis

Turista Profissional em Suchitoto em El Salvador
A “agitação” de Suchitoto…
Bebida Horchata em El Salvador
Não me pergunte o que estou bebendo…

Onde dormir em Suchitoto em El Salvador

Uma boa opção de hospedagem é Los Almendros de San Lorenzo. Os donos são franceses, que se apaixonaram pela cidade quando a conheceram há alguns anos, tanto que se mudaram de mala e cuia e abriram este hotel (e restaurante).

O lugar é um mix do requinte francês com o estilo colonial da cidade, confortável e com um ótimo custo/benefício.

Onde ficar em Suchitito em El Salvador

Como chegar em Suchitoto em El Salvador

Para chegar a Suchitoto a partir de San Salvador há uma linha de ônibus (o 129) que sai do Terminal Oriente a cada 15 minutos. Se preferir, você pode negociar um taxi pelo dia todo ou contratar uma agência com um guia.

Dica extra: se quiser aprender espanhol, na cidade há uma escola muito procurada por estrangeiros (americanos e europeus em sua maioria), a Pájaro Flor Spanish School. Não conheço o serviço, mas ela é bem famosa por lá. #ficadica

Boa viagem!!!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post e confesso que não tinha ouvido falar desta cidade. Mais uma boa dica! Fiquei curiosa pela Horchata! Tem gosto de que?? rs

Comments are closed.